Ola ! gostaria de fazer algumas perguntas.Sou noiva com um Americano namoramos a um ano e meio e agora queremos nos casar,tenho visto B2 ja fui nos Eua uma vez ,e ele sempre vem ao brasil,queremos casar e morar nos EUA.Estou indo para la ficar 3 meses e gostariamos se for possivel já casarmos no civil e voltamos para casar no Brasil o casamento (Religioso).

1 -Qual seria o melhor lugar para casarmos EUA ou Brasil?

2- Para casar nos Eua o que preciso fazer?

3- casando nos EUA como vou mudar meu visto? aqui no brasil? Ou nos EUA?

Obrigado!

Respostas

    Rubia Ribeiro Fortes Vieira

    Rubia Ribeiro Fortes Vieira Quinta, 21 de maio de 2015, 12h26min

    Bom dia Dr. Helbert.
    Eu fui Au Pair aqui nos EUA por um ano e 6 meses. Voltei para o Brasil em dezembro de 2013 e fiquei por lá até agosto de 2014. Troquei meu visto para o de turista e vim para os EUA outra vez. Moro com uma família que pagou para q estendessem o meu visto. Ainda estou esperando a resposta do ICRS pra saber quanto tempo a mais vão me dar. Segundo meu advogado especializado em imigração eu estou tranqüila pelo menos até agosto, q seria. 6 meses a mais após meu visto ter vencido. Porém fico angustiada por não obter a resposta até hoje. Enfim. Estou noiva e gostaria de saber se caso eu tenha q ir embora em agosto se meu noivo (americano) poderia ir pro Brasil e casar no civil comigo lá. Dando a oportunidade de todos da minha família participarem da cerimônia ? O que eu teria que fazer após casar com ele no civil no Brasil para que eu não tenha problemas ao voltar para os EUA com ele? Desde já agradeço pela sua atenção

    Rubia Ribeiro Fortes Vieira

    Rubia Ribeiro Fortes Vieira Quinta, 21 de maio de 2015, 12h27min

    Corrigindo ICRIS

    Rubia Ribeiro Fortes Vieira

    Rubia Ribeiro Fortes Vieira Quinta, 21 de maio de 2015, 19h54min

    USCIS

  • -1
    Matheus Corsino De Oliveira

    Matheus Corsino De Oliveira Segunda, 15 de junho de 2015, 1h56min

    Olá, estou me relacionando via internet com uma americana, já faz 1 ano, já estamos muito intimos e queremos nos casar, tirei um visto de turista pela primeira vez agora, estou indo para casar-me com ela, gostaria de saber se posso me casar com ela já assim de primeira vez e uma semana assim que chegar, nunca estive nos EUA antes, isso é possível? a minha permanencia como turista é de 6 mêses, tem como pedir o Green Card sem ainda ter teminado o periodo do visto de turista?

    Romão Henrique

    Romão Henrique Terça, 16 de junho de 2015, 12h53min

    Bom dia!
    Namoro um americano, mas hoje, pela segunda vez, tive meu visto de turista negado. Somente ele poder vir para o Brasil está complicado. Se caso com ele (homoafetivo) no Brasil fica mais fácil de eu conseguir um visto americano ou mais difícil?
    Muito obrigado

    J

    Juliana Segunda, 22 de junho de 2015, 21h00min

    Sou cidadã americana mas moro no Brasil. Não tenho vínculos mais com os EUA, mas pretendo me mudar pra lá no próximo ano e queria que meu noivo fosse comigo. É possível dar entrada no processo do visto K1 aqui do brasil? Ou seria melhor casarmos aqui no brasil e depois pedirmos o visto de residente permanente?

    Obrigada!

    R

    ragma Domingo, 28 de junho de 2015, 23h58min

    Olá.
    Queria saber quanto tempo demora que a cidadania, ou greencard, sai após o casamento? E, caso nos separemos no processo do pedido, ainda posso tê-lo? E no caso de conseguir, quanto tempo depois pode haver separação?

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 01 de julho de 2015, 10h22min

    RAGMA

    A permanência (Green Card) não tem qualquer relação com a cidadania (US Citizenship). A permanência provisória americana pode ser obtida com o casamento com cidadão americano e várias entrevistas com o casal no departamento americano e na residência do casal. Demora até um ano. E poderá ser revogada caso haja divórcio.

    ERICH. L. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    A

    Albert Mathaus Terça, 14 de julho de 2015, 20h54min

    Olá Herbert, vou me casar com uma americana. Meu pai possui vários bens que estão em meu nome. O dr sabe me dizer a melhor forma de casar com separação de bens lá nos EUA como também aqui no Brasil? Obrigado!

    Bruna Costa

    Bruna Costa Quarta, 15 de julho de 2015, 0h24min

    Ola! Namoro um americano a um ano e em novembro pretendo ir visitá-lo. Gostaria de saber se tem alguma problema eu botar o endereço dele como estadia e se posso dizer que ele é meu namorado durante o processo de imigração. Obrigada desde já.

    Thais

    Thais Quarta, 22 de julho de 2015, 18h37min

    Bom dia!

    Meu namorado me pediu em casamento e virá ao Brasil para se casar comigo na igreja. Isso poderá me (nos) trazer problemas futuros? Me casando aqui posso ir para os Estados Unidos? Tenho medo de assim fazer e nos prejudicar porque alguém disse a ele que assim é mais fácil. Tentei o visto de turista pela primeira vez e me foi negado. Sentimos muita falta um do outro e a distancia está insuportável nos conhecemos há mais de dois anos.

    O que o Senhor me recomenda?
    Não quero agir fora da lei.

    E

    Estranha Sexta, 24 de julho de 2015, 13h54min

    Estou namorando uma brasileira que estava nos USA há nove anos, entre idas e vindas para o Brasil, lá ela se casou com uma americano e com 1 ano e meio ele veio a falecer. Queremos muito ir para os USA mas meu visto foi negado por 2 vezes, disseram para nós nos casarmos aqui no Brasil que assim ficará mais fácil para eu poder ir morar com ela lá. Ela ainda não obteve o green card. Procede essa questão?

    Nathaly Ferreira Rodrigues

    Nathaly Ferreira Rodrigues Segunda, 03 de agosto de 2015, 0h22min Editado

    Oi! Namoro com um americano, da california, e estamos pensando em casar. Ouvi dizer que casar primeiro no brasil e arrumar a papelada pra depois no eua seria a melhor opção.
    Qual a sua opinião? Caso aqui no brasil, e depois lá? Ou lá e depois aqui?
    Quanto tempo demora o processo dos dois lugares - brasil x eua?
    O que eu precisaria em questão de documentos para poder casar lá? Ou o meu namorado para podermos casar aqui?

    Obrigada!!
    Nathaly.

    E

    Eliana Ometto Sábado, 15 de agosto de 2015, 19h06min

    Olá!
    Namoro um ameircano (com cidadania brasileira) há um ano e meio, moramos em Sao Paulo. No próximo ano pretendemos nos casar no EUA e viver por lá...
    Vou com visto de turista e a pretendems casar em Connecticut. Os pais dele tem residencia por todo o país e onde for mais fácil e rápido o processo, é o local que pretendemos ficar.
    Tenho duvidas... Qual o prazo para dar entrada na documentação (e quais documentos meus) e o casamento ser efetivado?
    Após o casamento existe um processo de validação que inclui entrevistas... quanto tempo demora? Onde eu consigo informações sobre isso?
    E ainda, se os 6 meses (período de visto de tursta) é o suficiente para o processo de casamento, e avaliação para conseguir o visto que me permitirá viver lá.

    Obrigada!

    S

    Suely Quinta, 20 de agosto de 2015, 22h46min

    Boa noite,

    Me casei agora 31 de Julho com um americano que reside nos USA, ele veio e nos casamos no civil e religioso. A sobrinha do meu marido irá casar em Setembro mas ainda não tivemos tempo de dar entrada no visto de esposa, e sabemos que não é tão rápido de conseguí-lo, então gostaria de saber se posso tentar um visto de turista e não ser negado.
    Grata

    S

    Suely Domingo, 23 de agosto de 2015, 20h45min

    Há alguém que possa me responder????

    Joice

    Joice Sexta, 18 de setembro de 2015, 7h30min

    Posso me casar no civil no Brasil com um americano, e ficar no Brasil até me formar na Faculdade? consigo visto para poder visitar ele neste período, e voltar tranquila para épocas de aulas da faculdade?

    L

    Lirio Quarta, 23 de setembro de 2015, 19h24min

    Bem tentei o visto 2 vezes e o mesmo foi negado não me falaram nada so me deram um folha cor de rosa, sequer olharam a pasta de documentos

    L

    Lirio Quarta, 23 de setembro de 2015, 19h24min

    o que faço pra conseguir?

    Rodrigo Cobbe Teixeira

    Rodrigo Cobbe Teixeira Quinta, 24 de setembro de 2015, 4h47min

    uma amiga está nos estados unidos e pretende casar com um americano, mas informaram a ela que se ela casar agora antes de voltar vai poder ficar la direto, mas que se ela voltar no brasil e depois voltar para os estados unidos que ela não vai poder ficar por lá e que vai ter que voltar mesmo depois de casada e esperar um processo longo por aqui no brasil.
    essa informação é veridica?
    ela quer mesmo é voltar no brasil pra resolver algumas coisas e depois voltar nos estados unidos e então casar e ficar lá definitivamente. ela tem um visto de turista que a permitiria voltar depois. será que ela vai ter realmente alguma dificuldade de casar e ficar la se ela voltar no Brasil?