C

    Carlos, o Chacal Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 14h33min

    Até que enfim começaremos a discutir a 2ª Fase - Penal; já estava na hora!

    C

    Carlos, o Chacal Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 14h34min

    Alguém arrisca a peça profissional?

    ?

    GUILHERME_MIGUEL Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 15h10min

    O examinador adora novidade, a nova defesa preliminar antiga defesa prévia acredito que caia..

    Para quem for estudar este blog é show de bola.

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    L

    Luís Fernando_1 Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 10h37min

    tb aposto que seja uma defesa prévia, já que ela mudou substancialmente com as reformas do CPP.

    M

    Margo Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 13h04min

    estou arriscando defesa preliminar ou rese, pois apelação ja foicobrado na passada.

    M

    Margo Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 13h04min

    algume esta fazendo cursinho? se esta qual a peça cotada entre os professores?

    M

    Margo Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 15h53min

    cadê o pssoal de penal para discutirmos as probabilidades de peças que podem ser cobradas?

    P

    Pabline Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 22h22min

    Olá!
    Fiz o preparatório para a segunda fase de Penal no curso LFG. Lá conheci o professor Madeira que tem um blog e costuma dar dicas para a nossa prova. Já foram postadas lá as dicas das provas passadas, mas para a próxima (a nossa!) ele disse postar nesse final de semana.
    O endereço é: professormadeira.wordpress.br
    Ele já adiantou que aposta ser uma Revisão Criminal ou um Agravo em Execução...

    A

    angela_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 22h49min

    Pabline, não estou conseguindo entrar no blog do prof madeira,por favor verifique se o endereço esta ok.

    P

    Pabline Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 23h46min

    Oi Ângela.
    Tente assim:

    http://professormadeira.wordpress.com/

    Mas ainda não tem nada sobre nossa prova, viu?!
    Lá tem comentários sobre a última de SP e de MG, que são os Estados que ainda não estão unificados.
    Vamos aguardar o nosso... mas ainda assim já vale a pena dar uma verificada...
    Bons estudos.

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 15h57min

    Pabline, obrigado pela dica: estava pensando em Defesa Prévia, por ser da reforma, o que vc acha?

    P

    Pabline Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 16h48min

    Vc diz resposta à acusação?
    Bom, nas últimas provas, que foram de MG e de SP, não caiu nada das reformas...
    Tenho acompanhado isso em alguns outros fóruns...
    Tudo bem que Minas não é Cespe... aí se basear nisso pode ser furada... mas SP é CESPE sim.
    Vamos ver...
    Ainda bem que está chegando!

    B

    Bela_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 16h55min

    Oi gente..
    boa sorte para todos nós.
    Qual o nome utilizado para a defesa previa?
    Os ficais da Cespe costumam tomar livros?
    Alguém poderia me ajudar? estou na dúvida sobre as questões de preliminares e mérito, como faço os pedidos subsidiarios?
    qual a´peça vocês apostam?

    B

    Bela_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 16h59min

    Outra dúvida..rsrs
    Quanto aos dados não fornecidos pelo examinador, como por exemplo: nacionalidade, profissão, endereço e etc..
    Coloca-se parenteses? fulano, (nacionalidade), (estado civil), ...
    ou.. Fulano, nacional de ___, estado civil, deixa os espaços?o que é mais correto?

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h10min

    alguem sabe se na revisão criminal precisa de interposição?

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h12min

    na prova 2008.2 eu coloquei entre parentesee nãohouve nenhuma objeção

    D

    Diana_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h23min

    Olá pessoal, na última prova o CESPE exigiu que os espaços fossem preenchidos com ... Ex: Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ... Vara Criminal da Co marca de...

    Quanto aos dados aprendi no cursinho que é assim: Ex: JOÃO DA SILVA, nacionalidade, estado civil, profissão (isso se a questão não disser, mas não devemos inventar dados). Não ensinara a colocar parênteses.

    A revisão crinal não tem interposição é uma peça única.

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h41min

    Diana obrigado pelo esclarecimento, endereçado ao tribunal competente

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h43min

    estou estudando muito, já estou quase falando sozinha,no entanto alguns momentos penso que não aprendi nada.

    D

    Diana_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h56min

    Essa sensação eu tenho também, deve ser normal, mas não é verdade que estudando nós não aprendemos nada, devemos ir sem medo e encarar, fazer o que...