Diana_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 17h59min

    Sebe que história é essa de ponto sorteado da prova de São Paulo? Será que teremos três casos e será sorteado uma peça? Vi tambem que eles tem 7 folhas para a peça. Será que será assim? É a 1[ vez que faço a prova.

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 18h06min

    eu fiz o exame 2008.2 e não teve esse tais pontos na prova. So se vão inovar. Não acredito, pois a prova mesmo sendo a Cespe quem aplicava em SP era totalmente diferente.

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 18h07min

    quanto ao nº de folhas foram 5 no exame passado

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 18h11min

    quais os livros que vc levara para consulta?

    A

    Ana Maria Nascimento Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 18h30min

    Estimados colegas

    Também aposto na defesa preliminar, porém não devemos temer a reforma do código, os art. 396, caput, parágrafo único, alínea a, 406 e §§, explicam bem o momento e os fundamentos que deveram constar na peça.

    Acredito que a dica do professo Madeira, não deve ser desprezada, e devemos estudar a redação das peças da fases recursal e execução com cautela, tendo em vista serem um pouco mais complexas.

    Quantos as questões, não sei o que dizer, há um leque de possíbilidades enorme para ser cobrado, a dica acredito que seja um bom livro ( nucci ou capez pra mim), um vade mecum atualizado lógico, e um dicionário.

    Outra coisa, não fiz cursinho pra 1ª fase e decidir não fazer pra 2ª também, estou estudando só, e pelo que já vi de provas passadas, quando for responder as questões não ouvidem de verificar além do CP, CF e CPP, todoas as leis especiais extraordinárias póssiveis, ECA,LEP, Tóxicos, LCP etc.

    Na redação da peça tambem apredi conforme a colega acima não inventar dados que não foram colocados na questão e usar , estado civil, nacionalidades, processo nº , etc.

    Também fiquei em dúvida com essa história de pontos da prova de SP, mas se for o caso, acredito que pode ser bom pois nos dará a opção de escolha caso não saibamos com certeza a peça a ser usada.

    um grande abraço e sorte a todos.

    B

    Bela_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 19h35min

    Obrigada, Margo e Diana!
    è otimo ter pessoas na mesma situação, isso alivia um pouco.
    Tenho a mesma sensação de vcs, q n aprendi nada, e pior, fico tão perdida sem saber se leio por exemplo processo penal sobre cada peça..ou se treino as peças..
    Que angustia! não consigo dormir, quando consigo durmo cerca de 3 horas por noite..e ai acaba faltando concentração.
    Acho que as peças mais dificeis de serem elaboradas são a Apelação, alegações finais sob a forma de memoriais.
    Estou levando Cp comentado do Greco,Manual do processo penal do nucci,vade mecum, Manual de direito penal I e II do greco.
    Mas confesso que não estudei por eles..é um risco ficar perdida.
    Tenho as apostilas do praetorium e do damasio. Voces estão estudando pelo que?
    E as peças ? estao treinando?eu só treinei queixa-crime e liberdade provisória affff

    B

    Bela_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 19h39min

    Outra dúvida..se na peça de liberdade provisoria..tem o n do processo em epigrafe,certo? então presume-se que já existe a qualificação das partas, mas todos os modelos que vejo, qualifica novamente?

    outra...quanto aos recursos..a peça que é interposta perante o juiz de 1 instancia..e posteriormente as razões...como fica isso na pratica? la na prova? faço a folha de rosto..e começo as razões em outra folha?

    mto obrigada...Deus nos abencõe

    B

    Bela_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 19h41min

    gente ..os fiscais olham livro por livro?e costumam tomar?quais são os já conhecidos por eles..digo..os que sempre tomam? alguém sabe

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 19h43min

    na prova passada caiu apelação. o problema dizia que já tinha sido interposto o recurso cabivel, então apenas fiz a petição de jutnada e as razõesde apelação

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 19h45min

    quanto a peça de liberdade provisória,creio que não tem o nº do processo, porque em regra ainda não há processo, só o inquerito.

    M

    Margo Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 19h54min

    vou levar 10 livros:CP Delmanto comentado
    CPP -Nucci comentado
    decisões favoraveis a defesa - Rodrigo Julio Capobianco
    Leis Penais e processuais penais comentada - Nucci
    Constituição Fedral comentada- Jose Afonso Silva
    Vade Mecum RT
    Manual de penal eprocessual penal - Nucci
    Recursos no processo penal - Ada Pellegrini Grinover
    Manual de direito penal - Mirabete(3 volumes)

    B

    Bela_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 0h08min

    Obrigada Margo, estou no mesmo sentido que vc em relação aos livros, porém n encontrei esre do Rodrigo Julio. Como vc ta estudando?apenas lendo, fazendo as peças?o q tem sido mais proveitoso?
    e quanto ao dia da prova, os fiscais ficam muito em cima?abrem todos os livros e olham todos os detalhes?tem algum livro que geralmente é retido?obrigada

    ?

    GUILHERME_MIGUEL Terça, 24 de fevereiro de 2009, 20h02min

    Pessoal este meu blog irá ajudar bastante quem for prestar o Exame de Ordem (penal)

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal/

    Passem para frente

    Obrigado

    M

    Mi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 20h27min

    BELA, tambem concordo com vc, pois se for recurso, o recorrente ja foi qualificado na AÇAO PENAL!! temos que facilitar o maximo e se concentrar na boa defesa do cliente!!

    M

    Mi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 20h34min

    Pessoal, to me concentrando nas peças , to fazendo somente R2 direito que é online, é muito bom, mas a forma da professora ensinar as peças é muito classica e complexa, o livro do Fernando Capez de pratica forense penal é bem mais descomplicado e resumido, tipo assim: a professora faz direto a petiçao, ja o Capez subdivide em DOS FATOS, DO DIREITO, DO PEDIDO, qual é a mais usual????????? Quem ta fazendo cursinho pode me ajudar?

    M

    Mi Terça, 24 de fevereiro de 2009, 20h48min

    Palavras do professor Madeira:

    Lembre-se de que uma prova não avalia seu valor. Coloque a prova em seu devido lugar: vc é muito mais importante do que ela e, lembre-se, como eu sempre digo: a prova da OAB não é constitutiva, ela é declaratória: vcs já são advogados, basta apenas que alguém declare isso.
    ANIMO GALERAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

    B

    Bela_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 23h14min

    Oi Mi,
    Eu faço praetorium on line é mto bom tb, só q ja to sem concentração..
    Outra coisa..que estou em dúvida..se alguém puder me ajudar..
    no caso da peça ser um recurso..
    Tem a interposição : será feita em uma folha sozinha?
    e quanto as razões ou contra-razões..serão iniciadas na folha seguinte?e quanto aos prazos, pois o cespe costuma pedir o ultimo dia para interpor recurso..qual será o do recurso ou das contra razões,ou razões?
    POis por exemplo: apelação 5 dias contados da intimação do réu e do defensor..razões 8 dias

    B

    Bela_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 23h18min

    Se alguém tiver facilidade nas peças recursais, ou mesmo de apelação, alegações finais sob a forma de memoriais etc..peças que tenham preliminares e mérito.
    Tenho dificuldades em explicar qual é qual, e depois..expor coerentemente.
    E sobre a passagem de uma para outra?alguém sabe
    obrigada.Gente..e quanto aos livros eles olham tudo? pagina por página?

    ?

    GUILHERME_MIGUEL Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 1h31min

    Pessoal para quem vai fazer o Exame de Ordem Penal este site irá ajudar

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    ?

    GUILHERME_MIGUEL Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 1h38min

    Pessoal para quem vai fazer o Exame de Ordem Penal este site irá ajudar

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal