OAB CESPE 2008.3 2ª FASE - PENAL
Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal
http://www.uniblog.com.br/praticapenal
Bom dia Pessoal,
ouvi dizer que o CESPE tem por hábito fazer descaso dos recursos. Alguém sabe se isso é verdade? Ou se trata de terrorismo poara agonizar mais ainda os candidatos?
Outra duvida: Alguns postaram no BLOG que recorreram e o CESPE reduziu a nota já conferida ao aluno, como pode? Reformatio in pejus vale para o Exame da Ordem?
E, no caso disso ocorrer, como devemos proceder?
Sarah!
Temos por hábito reclamar do CESPE, apesar que na elaboração das provas na 1ª fase tem deixado muito a desejar, pois o exame de ordem está mais para ser um concurso (1ª fase - eliminar o maior número possível de examinandos), do que avaliar a capacidade dos mesmos. Na questão quanto ao descaso dos recursos, não é verdade, pois teremos acesso no site do CESPE a "resposta ao candidato" de todos os itens recorridos, com a devida fundamentação.
Sobre o reformatio in pejus, realmente não posso afirmar nada...eu recorrí na prova passada...não obtive a pontuação necessária para passar. Eles colocam "Não houve deferimento" ou "houve deferimento", de cada item recorrido com a devida fundamentação, portanto, acredito que não diminuam. O que ocorreu nas provas anteriores é que o CESPE tinha um critério de pontuação, que foi muito criticado, ou seja, "ponto integral" ou "ponto parcial". No caso do ponto parcial em muitas provas, pela somatória vc entendia como metade do ponto....para uns era metade, para outros não...crítica: parcial não significa metade..ai, eles mudaram o critério neste exame...por isso, muitos podem ter pensado que houve diminuição de pontos.
Olá Sarah, eu sou a prova viva que o CESP reforma para pior sim, fiz o recurso obtive vários deferimentos que somados ultrapassariam a nota para aprovação.Para minha surpresa meu nome não estava na lista de aprovados, comecei então um longo diálogo com o CESP, levaram um tempão para definirem meu caso, ai, então, em dezembro me mandaram um e-mail dizendo que o que eles tinham deferido estariam indeferindo pq eles erraram ao deferirem vc acredita? E quanto à fundamentação no recurso eles dizem que a resposta que eles queriam era aquela... e pronto, normalmente uma resposta padrão para todos os recursos eles não olham caso a caso, só se o erro for gritante, como vc colocar o número do artigo ex. 317 e ao invés de colocar o símbolo do § vc escreve por extenso e eles não lhe pontuarem, isso acontece pq quem faz a correção da prova só tem um tipo listagem com as palavras chaves que o CESP quer que tenha na sua peça, ai sim vai para a tal banca examinadora que no provimento da OAB que regula o exame é composta por 3 advogados com mais de 5 anos de experiência.
concordo plenamente com Luciana. Prestei o exame 2008.2, recorri, a CESPE indeferiu dando respostas copi-cola, interpus embargos inflingentes, pois havia nas respostas dadas por ela ambiguidade, obscuridade, e contradição e até hoje aguardo resposta. Sempre que ligo na oab de Porto Velho me dizem que estão aguardando resposta de Brasilia. Pensava me interpor um MS, mas não sei se vale a pena pois fui aprovado no exame 2008.3. Tenho medo de ser prejudicada.
Vamos afastar os fantasmas, as bruxas e definitivamente a energia negativa das quais, muitas vezes, somos alvos, e nem sequer, as vezes, sabemos. Vamos acreditar e pedir irradiações positivas na avaliação de nossos recursos.
Pai, Todo Poderoso! Não queremos caridade, mas justiça na avaliação dos nossos recursos. O Senhor, conhecedor de tudo, detentor de toda a sabedoria, inclusive a do Direito, tem como analisar quão mal feito foram os enunciados da última prova. Favor enviar seus anjos para iluminar a mente dos avaliadores do CESPE, livrando-os da mediocridade cerebral e condedendo os pontos necessários para:
- Sarah
- Maiuza krause
- Bárbara Grayce
- Raquel - Goiânia
- Clécio Carneiro
- Vera Lucia
- Andre Luis Simas - Joinville
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: domingo, 29 de março de 2009 23:27 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] (No Subject)
Informo a todos que pretenderão comparecer à missa no dia 6 de abril, que nesta data, somente ocorrerão manifestações de homenagens à juíza, ao advogado, ao nosso movimento e a todos que nos apóiam e nos prestigiarão com esta cerimônia. Portanto, não está programada e nem será admitida qualquer conduta inversa ao ato religioso.
Ricardo Pinto da Fonseca
Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado e Associação de Advogados do Grande Méier
oferecem Missa em Ação de Graças
Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ Contamos com sua presença
ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING