OAB CESPE 2008.3 2ª FASE - PENAL

Há 17 anos ·
Link

Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal

http://www.uniblog.com.br/praticapenal

2955 Respostas
página 145 de 148
Sarah
Há 17 anos ·
Link

Vc já ligou para a OAB hoje?

joao costa_1
Há 17 anos ·
Link

sarah

O quesito era a peça processual replica Eu recebi pontuação zero recorri alegando entre outras coisas que nao existe a previsao expressa no cpc da peça entitulada como replica e que eu havia feito a peça de acordo com o art 326

A resposta ao recurso foi exatamente esta:

"Recurso deferido.A resposta quanto ao quesito 2.1 foi elaborada em parcial conformidade com os comandos legais pertinentes (art 326 cpc).Assim a nota deve ser majorada ao máximo."

Este quesito valia 1,6 mas me deram apenas 0,8

Ora,Ele conclui a resposta dele(assim..) determinando que a nota deve ser majorada ao maximo,nao vejo como que podem dar 0,8. Acho que foi erro de quem faz a tabulação.

Se ele quisesse me dar somente a metade da nota ele teria escrito que desta forma a nota deve ser majorada em apenas X,como é de padrao quando a nota nao é dada por inteiro.

Parecerista
Há 17 anos ·
Link

Tudo indica que a Comissão Revisora quis lhe atribuir 1,6.

Como você bem salientou, caso contrário, o termo utilizado seria "a nota deve ser parcialmente majorada", "a nota atribuída deve ser na altura mediana" ou então "nota majorada para 0,8".

Por que não procura algum Professor pra lhe auxiliar? Fica a dica.

Abraço.

Sarah
Há 17 anos ·
Link

João,

seu recurso teve um forte argumento e o avaliador teve sim a intenção de majorar para o máximo. Depois do que vc escreveu acima, pra mim, não fica dúvida alguma. Ou eles dão o máximo (1.6) ou o juiz dará em MS. A minha dica é essa: impetre um MS urgentemente que vc ganha.

A dica do Parecerista de pedir auxilio a um professor é muito boa, mas, PELO AMOR DE DEUS, passe bem longe daquela professora que disse que não cabia arredondamento, ok? A postura dela é de uma derrotada.

bjs

Sarah

Parecerista
Há 17 anos ·
Link

Muito bem lembrado Sarah, "concessa maxima venia" ao posicionamento da educadora. Obrigado por contribuir.

Celo
Há 17 anos ·
Link

infelizmente eles erram até na hora de corrigir o recurso....

o meu tem a seguinte redação:

Recurso indeferido: assise razão ao recorrente, devendo ser atribuida nota integral no quesito.

viram somente o erro deles??/..rsrsrainda bem que dessa vez eles foram justos e eu consegui 1,5 no recurso, sendo que eu precisava de apenas 0,3..

abraços e boa sorte ao João

Sarah
Há 17 anos ·
Link

Pessoal,

Olha que legal!!!!! Este texo me lembra a correção da OAB.

O BARÔMETRO

Há algum tempo recebi um convite de um colega para servir de árbitro na revisão de uma prova. Tratava-se de avaliar uma questão de Física, que recebera nota 'zero'. O aluno contestava tal conceito, alegando que merecia nota máxima pela resposta, a não ser que houvesse uma 'conspiração do sistema' contra ele. Professor e aluno concordaram em submeter o problema a um juiz imparcial, e eu fui o escolhido. Chegando à sala de meu colega, li a questão da prova, que dizia: 'Mostrar como pode-se determinar a altura de um edifício bem alto com o auxilio de um barômetro.' A resposta do estudante foi a seguinte:

'Leve o barômetro ao alto do edifício e amarre uma corda nele; baixe o barômetro até a calçada e em seguida levante, medindo o comprimento da corda; este comprimento será igual à altura do edifício.'

Sem dúvida era uma resposta interessante, e de alguma forma correta, pois satisfazia o enunciado. Por instantes vacilei quanto ao veredito. Recompondo-me rapidamente, disse ao estudante que ele tinha forte razão para ter nota máxima, já que havia respondido a questão completa e corretamente. Entretanto, se ele tirasse nota máxima, estaria caracterizada uma aprovação em um curso de Física, mas a resposta não confirmava isso. Sugeri então que fizesse uma outra tentativa para responder a questão. Não me surpreendi quando meu colega concordou, mas sim quando o estudante resolveu encarar aquilo que eu imaginei lhe seria um bom desafio. Segundo o acordo, ele teria seis minutos para responder a questão, isto após ter sido prevenido de que sua resposta deveria mostrar, necessariamente, algum conhecimento de Física.

Passados cinco minutos ele não havia escrito nada, apenas olhava pensativamente para o forro da sala. Perguntei-lhe então se desejava desistir, pois eu tinha um compromisso logo em seguida, e não tinha tempo a perder.Mais surpreso ainda fiquei quando o estudante anunciou que não havia desistido. Na realidade tinha muitas respostas, e estava justamente escolhendo a melhor. Desculpei-me pela interrupção e solicitei que continuasse.

No momento seguinte ele escreveu esta resposta:

'Vá ao alto do edifico, incline-se numa ponta do telhado e solte o barômetro, medindo o tempo t de queda desde a largada até o toque com o solo. Depois, empregando a fórmula h = (1/2)gt2 calcule a altura do edifício.'

Perguntei então ao meu colega se ele estava satisfeito com a nova resposta, e se concordava com a minha disposição em conferir praticamente a nota máxima à prova. Concordou, embora sentisse nele uma expressão de descontentamento, talvez inconformismo.

Ao sair da sala lembrei-me que o estudante havia dito ter outras respostas para o problema. Embora já sem tempo, não resisti à curiosidade e perguntei-lhe quais eram essas respostas.

"Ah!, sim," - disse ele - "há muitas maneiras de se achar a altura de um edifício com a ajuda de um barômetro."

Perante a minha curiosidade e a já perplexidade de meu colega, o estudante desfilou as seguintes explicações.

"Por exemplo, num belo dia de sol pode-se medir a altura do barômetro e o comprimento de sua sombra projetada no solo. bem como a do edifício. Depois, usando uma simples regra de três, determina-se a altura do edifício."

"Um outro método básico de medida, aliás bastante simples e direto, é subir as escadas do edifício fazendo marcas na parede, espaçadas da altura do barômetro. Contando o número de marcas ter-se a altura do edifício em unidades barométricas."

"Um método mais complexo seria amarrar o barômetro na ponta de uma corda e balançá-lo como um pêndulo, o que permite a determinação da aceleração da gravidade (g). Repetindo a operação ao nível da rua e no topo do edifício, tem-se dois g's, e a altura do edifício pode, a princípio, ser calculada com base nessa diferença."

"Finalmente", concluiu, "se não for cobrada uma solução física para o problema, existem outras respostas. Por exemplo, pode-se ir até o edifício e bater à porta do síndico. Quando ele aparecer; diz-se:

'Caro Sr. síndico, trago aqui um ótimo barômetro; se o Sr. me disser a altura deste edifício, eu lhe darei o barômetro de presente.'"

A esta altura, perguntei ao estudante se ele não sabia qual era a resposta 'esperada' para o problema. Ele admitiu que sabia, mas estava tão farto com as tentativas dos professores de controlar o seu raciocínio e cobrar respostas prontas com base em informações mecanicamente arroladas, que ele resolveu contestar aquilo que considerava, principalmente, uma farsa.

Sarah
Há 16 anos ·
Link

Olá João,

Vc teve alguma resposta?

joao costa_1
Há 16 anos ·
Link

Oi sarah

Sexta,ao ligar para a oab tive a resposta de que o presidente pegou todos os processos na propria sexta e que na segunda eu teria uma resposta.

Só quero ver o que eles vao argumentar

Confesso que ja estou de saco cheio com essa situação,minha vida está completamente parada por conta disso To puto

Só nao mostrei ainda que estou puto porque fui muito bem tratado na oab e sei que essas coisas burocraticas são lentas mesmo e além disso se eu chegar lá dando uma encarada eu vou me prejudicar.

Nessa semana eu volto a estudar e tenho certeza que em uma ou duas semanas eu vou ter uma resposta administrativa definitiva

Vou esperar a esfera administrativa e acho que nela eu resolvo o problema

Sarah
Há 16 anos ·
Link

João,

Isso mesmo, vai manso com a OAB. Chutar o balde pro alto não ajuda em nada e pode ser que ele ainda caia na sua cabeça.

Estou torcendo por vc. Sempre!!!

Bjs

Sarah

Sarah
Há 16 anos ·
Link

João,

Sinto que a maioria das pessoas já migraram pra outra lista de discussão. Vc sabe qual é a equivalente a essa mas referente à prova 2009.1?

Rodrigo Paiva
Há 16 anos ·
Link

E eu ainda na saga com os meus Embargos hein...Deus do céu, não aguento mais essa agonia...acho que essa semana sai....

Sarah
Há 16 anos ·
Link

Rodrigo,

Eles tb erraram o seu somatório ou vc quer que eles revejam a correção?

Rodrigo Paiva
Há 16 anos ·
Link

Sarah,

Solicitei a revisão da correção....estou por 0,10 (um décimo) para conseguir a aprovação!! Espero que a resposta saia esta semana ainda...

Sarah
Há 16 anos ·
Link

Rodrigo,

Vou torcer para vc conseguir. Falta tão pouco.

beatriz santoro
Há 16 anos ·
Link

Joao,sarah,parecerista..Preciso de uma opinião,se possivel,vc manteriam contato por email??

Então, hj recebi um email da revisão da nota requerida...Acontece que m no recurso aleguei ter respondido exatamento o que fora requerido merecendo portanto a majoração da nota para a nota máxima,ou seja, o,25 para 0,50,porem a resposta que recebi do quesito foi deferido,que atendi aos requisitos,ora se requeri a nota máxima e foi deferido é porque aceitou minhas alegações e deferidu,ou seja, deveria receber a nota máxima,pasmem...Recebi no espelho que foi publicado em 20 de maio 0,42 para esse quesito, e no email que recebi da cespe hj alegam que foi parcial...O que devo fazer???Mandado de segurança,por favor me ajudem....Agradeço desde já..

beatriz santoro
Há 16 anos ·
Link

Esclareço a todos que necessito desses 0,08 decimos para ter completos o acerto da nota para 5,50...Arredondarão para 6???Vale a pena recorrer judicialmente já esclarecendo isso???

Rodrigo Paiva
Há 16 anos ·
Link

Sarah,

Obrigado pela torcida...estou muito confiante, espero que dê tudo certo...

abçs!!

Faioli
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: segunda-feira, 25 de maio de 2009 16:58 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] CARTEIRINHA DA OAB GARANTIDA http://www.mnbd-rj.blogspot.com/ MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. MARTIN LUTHER KING

joao costa_1
Há 16 anos ·
Link

sarah

nao entendi o que voce perguntou?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos