C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 14h56min

    Poxa, quem dera !!!

    J

    JB Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 15h25min

    Não se pode generalizar.

    C

    Cristina Portela Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 16h05min

    Acredito que muitos advogados recém-formados começam a carreira pensando no faturamento e isso não dá muito certo.

    Pra "ganhar bem" é preciso antes trabalhar muuuito bem, pois a concorrência é grande e os clientes estão mais esclarecidos. O bom advogado (aquele que ganha mais que juiz) normalmente estuda bastante, é bom no que faz e procura preservar seu bom nome. O dinheiro, no fim das contas, acaba sendo consequência.

    ?

    julio lima Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 15h25min

    Pessoal, vocês não acham que quem se interessa pela magistratura são profissionais mais jovens, já que os mais experientes estão mais "seguros"?

    ?

    julio lima Domingo, 01 de março de 2009, 22h42min

    comentem, pessoal!

    J

    JB Segunda, 02 de março de 2009, 14h59min

    A julio lima | balneário camboriú/SC

    Pessoal, vocês não acham que quem se interessa pela magistratura são profissionais mais jovens, já que os mais experientes estão mais "seguros"?

    RESP= Não creio que seja este, o enfoque a ser dado. Pois bem, os mais jovens, ao seu dizer, são, obviamente, os que querem ascensão e estabilidade o mais rápido possível. Eu, com 18 anos, penso assim também.

    Entretanto, quem procura os cargos da magistratura são os que bem preparado estão e por decorrência lógica, não preveem um caminho bom na Advocacia, para suas vidas. Não só do ponto de vista financeiro, mas também das funções diárias.

    R

    reginaldo mazzetto moron Quinta, 28 de maio de 2009, 5h57min

    Julio, em regra são sim, pois o Juiz somente recebe seu salário fixo do Estado, nada mais. Além disso, o leão lhe come uma fatia gorda do seu salário e o Inss outra. Já os advogados estão livres para todos os tipos de serviços, além de que cobram pelas consultas e volta e meia recebem uma ação boa!

    E

    EDUARDO CCB Terça, 29 de dezembro de 2009, 21h11min

    No início da Magistratura, em termos financeiros, o Juiz está bem acima do Advogado nos primeiros 7 ou 8 anos. Pois tem um bom rendimento fixo e consegue rapidamente ostentar uma condição de vida bem confortável. Porém esse quadro muda quando o Advogado faz um bom trabalho, sendo honesto e estudando bastante após 8 ou 10 anos na Advocacia. Não é raro ver Juízes com uma certa "inveja" desses Advogados renomados onde angariam até 200 mil por mês. Pergunte a qualquer advogado com mais de 10 anos de carreira sólida e uma boa reputação e clientela se ele trocaria sua função pela de um Juiz de Direito sem passar pelas 5 fases do Concurso.

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Quarta, 30 de dezembro de 2009, 9h10min

    Advogado = 200 mil por mês? ou por ano? aí sim!
    Meu pai é juiz aposentado e voltou a advogar em lá em Florianópolis. Diz ele que 200 mil é a retirada média anual de um bom advogado atuante lá na Capital, o que equivale a média de 16 mil mensais.
    Valor este considerando o rateio de honorários pagos diretamente pelo cliente somados ao rateio de honorários de sucumbência.

    D

    Danilo Alves Quarta, 30 de dezembro de 2009, 9h19min

    Advogado ganhando 200 mil por mes, tá! Só se for um Nelson Nery, Ada Pelegrini, Luis Flávio Gomes, Damásio, D'Urso, e mais uma meia dúzia.
    Realmente concordo com o colega, um bom advogado com uma boa qualificação, especialização, títulos, com uma boa clientela ou sendo diretor de um escritório top, com certeza ganha mais que um juiz, mas isso é exceção da exceção, e como você mesmo bem presumiu, daqui uns 10 anos suando a testa.

    E

    EDUARDO CCB Domingo, 31 de janeiro de 2010, 0h35min

    Ingrid e Danilo. Não pensem vocês que só os TOPS da Advocacia conseguem angariar 200 mil por mês (Ada Pelegrini, Luis Flávio Gomes, D´Urso, etc..), esses aí são os conhecidos, existem ainda os "desconhecidos" do eixo Rio-Sp, que fazem sucesso nos rincões do Brasil, pessoalmente conheço um profissional de uma cidade do interior do Tocantins de 70 mil hab. que cobra 50 mil num HC ou 40 mil num Tribunal do Juri, e ele faz no mínimo 2 TJs por mês e impetra em média 1 HC por mês, sem contar os outros serviços profissionais.

    D

    DAVI PEREIRA Domingo, 21 de fevereiro de 2010, 0h04min

    Já dizia o meu Pai, Meu filho nunca seja advogado pois só vive das desgraças dos
    outros.

    U

    Umberto São Carlos/SP 347925/SP Domingo, 21 de fevereiro de 2010, 16h04min

    Data máxima vênia, devo estar vivendo em outro planeta !!!
    Advogado ganhando 200 mil mensais??? Já duvidaria se fosse anual, dirá mensal.
    Com todo respeito, isto está totalmente fora da realidade de 99% dos advogados, isto é uma exceção, a realidade é outra!
    Isto posto,a existência de várias ações de busca e apreensão de veículos de advogados se quer conseguem fazer o pagamento do seu próprio carro.
    De todos que aqui postaram, acredito com todo respeito, que o salário mensal sequer chega a 5% do aqui comentado.
    Destarte, a regra é outra, exceção existe. Tem advogados com 15 anos de trabalho que daria tudo para receber metade do que ganha um juiz hoje. Infelizmente esta é realidade !!!
    Existe um número enorme de advogados na praça e fazem de tudo por qualquer preço, já foi o tempo que a advocacia oferecia bons rendimentos.
    Infelizmente!!!

    D

    Danilo Alves Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 13h13min

    Umberto - Disse tudo, esse valor é a exceção da exceção, coisa de meia dúzia de profissionais.

    R

    reginaldo mazzetto moron Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 6h34min

    É o Eduardo calheiros tem toda razão, existem muitos advogados ganhando muito mais que isso, e olha que não são meia duzia como disse o colega. O que acontece é que a maioria dos advogados se espelham nos péssimos advogados, estes sim, são muitos. Abraços ao Eduardo, que se quiser pode conferir o que falei indo no no CRI de Dianóplis.

    U

    Umberto São Carlos/SP 347925/SP Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 12h17min

    Caro Reginaldo
    Com todo respeito, é certo ser mais que meia dúzia que ganham 200 mil reais mensais advogando, entretanto não deixa de ser a minoria absoluta.
    Gostaria de saber particularmente quantos advogados vc conhece residentes em sua cidade que ganham este valor mensal? Não que tenha ouvido falar !!!
    Verá que a maioria não é a de que ganha este valor.
    Além de que, o caso não é de se espelhar neste ou naquele advogado, e sim analizar a realidade dos fatos e não exceção deles.
    Pow com todo respeito, vamos cair na realidade, moro em um dos estados mais desenvolvidos do país (SP), conheço ex juizes competentes, que hoje advogam e dão aula nas mais conceituadas faculdades do estado e do país, e que certamente não ganham o ora aqui discutido, exemplo disto é a colega acima, que é de SC, que seu pai é ex juiz e que hj advoga e tem como salário mensal por volta de 16 mil, longe dos 200 mil mensais
    Existe quem ganha os tão almejados e discutidos 200 mil mensais? É certo que sim !!!
    É a maioria? È obvio que não!!!
    Não ganham isto por serem imcompetentes? ou pq "se espelham em péssimos advogados"? como dito por vc.
    Dizer isto, seria o ápce máximo da insensatez, além de ser uma grande falta de respeito!!!
    Data máxima vênia, acredito estar vc longe da realidade da advocacia, ao que parece ser um espectador vislumbrando pareceres alheios a realidade.

    T

    Trevisol Terça, 28 de setembro de 2010, 11h25min

    Olha só, eu trabalho há menos de 1 ano como advogado, trabalho exclusivamente com á área de direito previdenciário. Não ganho 200 mil por mês, mas posso garantir que um processo previdenciário não rende a um advogado, menos de R$ 4.000,00. Isso por que, entre o tempo de encaminhamento do benefício e o resultado do processo na justiça, existe uma demora de cerca de 2 anos, o que, considerando um salário de R$ 510,00, nesse período somará R$ 13.260,00, sem considerar juros e correção monetária. A maioria dos advogados nessa área cobram 30% dos atrasados, o que corresponde, no caso apontado antes, R$ 3.978,00 - ou seja, com atualização e juros daria seguramente mais de R$ 4.000,00. Bom, isso é o mínimo que os advogados ganham num processo desses, por que por várias vezes o salário do aposentado é maior que o salário mínimo, quando o valor obviamente será maior. Só para fazer uma reflexão: moro na região metropolitana de Porto Alegre - aqui, não são poucos os advogados que tem cerca de 5.000 processos judiciais desses tramitando na justiça federal. Considere que esses processos tem uma duração de cerca de 2 anos, como já falei (se tratam de processos eletrônicos de tramitação mais ágil e rápida, nos juizados especiais federais), se verá que a cada mês, para manter o número de processos, mais de 200 processos são arquivados e mais de 200 novos são ingressados. A maioria desses processos, como se tratam de contratos de risco, são ingressados com a quase certeza de êxito, senão os advogados não fariam contratos de risco. Mesmo assim, consideremos a louca hipótese de que a cada 200 processos que terminam mensalmente, eles ganhem 60 (30% dos processos), mesmo assim, teriam não menos que uma renda de cerca de R$ 240.000,00. Bom.. Isso, lógico, devemos considerar que esses advogados tem mais uns 5 advogados contratados para trabalhar, com salários de 5.000,00 cada um.. mesmo assim, como se pode ver, ganharia 200.000,00 por mês. Isso, imaginando que ele vá perder 70% das ações que propõe. Pode isso ser muito fantasioso né.. Bom.. ingressem no site www.jfrs.jus.br e pesquisem números de OAB de advogados gaúchos.. aposto que vcs se surpreenderão, vez que advogados com mais de 1.000 processos tem aos montes.. e advogados que não são figuras reconhecidas nacionalmente, mas sim, regionalmente.
    Ah, antes que alguém pergunte quanto eu ganho, ainda não comecei a colher os frutos que estou plantando, mas estou ingressando com mais de 15 processos mensais na Justiça Federal - só ingresso com aqueles que sei o entendimento judicial favorável.. Isso, talvez daqui 1 ano, 1 ano e meio eu comece a colher. Imaginem então gente, quanto devem ganhar os advogados de São Paulo que trabalham nessa área, pois lá existem mais empresas, mais população e consequentemente mais gente empregada e chegando ao tempo de se aposentar. Bom.. Essa é uma área do direito que dá dinheiro. Outra é a área trabalhista. Conheço advogados que faturam fortunas por mês. Ingressam com mais de 50 processo mensais.. dos quais não ganham menos do que 4 ou 5.000,00. Existe a área de direito tributário, nas quais grandes empresas conseguem receber devolta da união, dos estados e municípios valores altíssimos, dos quais, 30% é dos advogados. Bom, sinceramente gente, esses advogados nem fazem questão de ser conhecidos nacionalmente.. Eles querem mesmo é ficar comendo quietos onde estão, por que desses valores que ganham, não devem declarar quase nada e nem pagar imposto sobre quase nada.
    Um abraço a todos.

    C

    chuck norris adv. Segunda, 02 de maio de 2011, 12h40min

    Vi que muitos se espantaram quando o colega acima disse o valor dos honorários advocaticios mensais. Não falamos salário por ser uma coisa limitada e pouca.

    O advogado não tem limites para ganhos. É claro, porem, que um só ganhara bem menos do que aquele que investiu num escritorio bem estruturado com outros parceiros trabalhando para a defesa dos clientes.

    Digo com toda convicção que os honorários das grandes bancas ultrapassam a casa dos milhoes facilmente, e por mes.

    Pela falta de informação sobre o que é ser advogado, a maioria dos formandos em direito desacreditam da nobre profissao e preferem viver com o certo e limitado salário de oficial de justiça, tecnico judiciario, e por ai vai.

    Não estou dizendo que a partir do momento da aprovação no exame de ordem, o faturamento atinge os muitos zeros. Mas, com estratégias e bom trabalho se chega lá mais rapido do que se imagina.

    Um forte abraço.

    F

    Fabio Orlandi Sábado, 26 de abril de 2014, 19h47min

    Bom tem muitos colegas acima duvidando do salários de muitos advogados, bom o advogado trabalhista do meu pai só em 2012 em uma única empresa com aproximadamente 50 ações, sendo que a empresa demitiu 300 funcionários (Metalúrgica) faturou SOMENTE NESSA EMPRESA a casa de 1 milhão de reais Anual (2011 a 2012) sendo que tem vários processos em outras empresas e cidades, só do meu pai ele levou aproximadamente uns 40 a 50 mil nos 30% que ele pediu.
    tudo depende pelo menos na área trabalhista da empresa e vc da a sorte de entrar em justiça, tem muitas pequenas empresas, multinacionais e megaempresas quem paga melhor?
    não adianta os colegas se formarem e passar no exame da Ordem e sentar esperando o dinheiro cair do céu, dai sim eu recomendo passar em concursos públicos. Advogado Fatura bem se Trabalhar bem, corre atrás de seus propósitos. esse é só um exemplo que citei mais conheço muitos outros que também fatura nessa base, só que existe aqueles que Ostentam se aparecendo e aqueles que vivem.