Ilson Krigger

    Ilson Krigger Segunda, 31 de outubro de 2016, 14h11min

    Olá Vildiana,
    O procedimento do DETRAN/RS é ilegal. Acesse ao site: www.redetran.com.br e faça o recurso gratuitamente!

    Gerson Ribeiro

    Gerson Ribeiro Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h49min

    Bom dia o veiculo esta no nome do meu filho, ele não tem Habilitação, e nem dirige, chegou uma multa da policia Rodoviaria Federal Alegando que quando estava fazendo uma abordagem, o carro passou e o condutor estava sem cinto de segurança,e ai eu não seria doido de passar sem cinto nos guardas.qual seria o procedimento pra mim fazer, Eu não fui Abordado,mais a milta chegou, se eu pagar a multa, ninguem perde pontos,certo porque o carro esta no nome do meu filho,e ele não tem habilitação, e nem dirige, me responde por fsvor.

    M

    mauricio Segunda, 02 de janeiro de 2017, 13h37min

    prezados boa tarde, estou com um problema inverso, onde uma pessoa nao habilitada utilizou um veiculo que esta em meu nome, a notificação chegou e gostaria de indicaçoes de como proceder, pois o mesmo nao tinha autorização de estar utilizado o veiculo.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de janeiro de 2017, 14h24min

    LAMENTO! MAS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO A GUARDA DO VEÍCULO, SOMENTE SE TIVESSE OCORRIDO UM FURTO E NA ÉPOCA VC TIVESSE REGISTRADO A OCORRENCIA É QUE PODERIA SE LIVRAR DA AUTUAÇÃO.

    Adilson Jessica Wilsinho

    Adilson Jessica Wilsinho Quarta, 04 de janeiro de 2017, 14h13min

    Olá!
    Bom eu estava dirigindo o carro do meu marido e nós dois não temos CNH e recebemos uma autuação por dirigir acima da velocidade permitida até 20% que o valor hoje é de 130,16 e não indicamos bem infrator! O meu medo é que gere outra multa por dirigir sem CNH que é mais de 800,00! Mais as pessoas que me atenderam solicitaram uma advetencia pra o meu marido ele assinou o recurso e eles disseram que eu terei de pagar somente o valor de 130,16 pois como se trata de ser uma pessoa fisica não correremos o risco de levar mais outra muita por dirigir sem CNH !
    ISSO É VERDADE?
    Moro em Lages/SC

    A

    alex de souza e Silva Segunda, 16 de janeiro de 2017, 11h47min

    Comentaram aqui que precisam mudar a lei pra proibir pessoas sem cnh de ter carros em seu nome para assim acabar com a " impunidade" de motoristas se livrarem de receber pontos na cnh sendo obrigado somente a pagar o valor da multa, mas com o grande esforço da prefeitura e do governo de colocar radares até na porta da sua casa e dos ja comprovados casos dos guardas da cet que tinham uma cota de multas diarias pra ser aplicadas por exigência de alguem dentro da propria cet, eu não concordo com essas novas leis não, ja fui muito prejudicado com radar mal calibrado que te multava mesmo estando abaixo do limite de velocidade e agora pretendo também por meu carro no nome de uma pessoa não habilitada.

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 11h54min

    Uma pergunta há quantos anos vc tem cnh?

    J

    Jeber lang bartz Domingo, 26 de março de 2017, 14h10min

    Bah galera, se o dono do carro nao tiver habilitacao, e nao apresentar o condutor vai tomar duas multas uma por dirigir em alta velocidade e outra por nao possuir cnh. E ponto final

    M

    Marcelo Bevilaqua Quarta, 26 de abril de 2017, 23h49min

    Se o veículo for propriedade de pessoa física impossibilitada de dirigir será aplicada uma multa quando o proprietário se enquadrar em uma das seguintes situações:
    não possuir CNH ou Permissão para Dirigir;
    estiver com a CNH ou Permissão para Dirigir vencida há mais de trinta dias;
    estiver com a CNH ou Permissão para Dirigir cassada;
    estiver com suspensão do direito de dirigir;
    tiver CNH ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que estava conduzindo.

    S

    Samara Assiz Quarta, 03 de maio de 2017, 23h25min

    Meu esposo ultrapassou o sinal vermelho e eu não sou habilitada e já passou o prazo de 15 dias.. O que devo fazer se eu sou a proprietária e não possua habilitação estou em processo .. O que devo fazer