A

    Aline_1 Terça, 14 de abril de 2009, 12h16min

    Pessoal, sou de SP e esse é o primeiro exame unificado no Estado... não consegui acessar os gabaritos das 2ª fases no site da Cespe. Como faço?? Aguardo resposta... obrigada

    T

    Tarcila Bairral Terça, 14 de abril de 2009, 13h19min

    Alguem sabe se a ACP do MPE/RJ terá validade pro 38o exame?

    ela foi prorrogada ao 35 e 36...

    D

    DMC Vergil. Terça, 14 de abril de 2009, 18h18min

    Olha Aline, pelo que vi em meus estudos as provas de São Paulo eram muito mais tranquilas do que o exame de ordem unificado, assim como ocorria com as provas do Rio de Janeiro.

    Em virtude disso a minha dica é: não se prenda apenas a exames anteriores, leia leis secas, resumos e apostilas, não vale apena se aprofundar muito nas matérias em virtude do tempo.

    outra di importante se refere ao pouco tempo da prova ( 5 horas), após os estudos pegue uma prova antiga para fazer com o cronômetro ligado, será bom pra ter noção do tempo, uma vez que não são permitidos relógios durante o exame (nem de parede).

    Boa sorte.

    quanto a sua pergunta não existe gabarito disponível da 2º fase, você vai encontrar comentários sobre eles aqui no forum separado por matéria.

    A

    ADRIANA Quarta, 15 de abril de 2009, 22h27min

    Boa noite pessoal, se alguns de vocês puder me ajudar mandando algum material atualizado para a OAB 2009.1 eu ficaria muito agradecida.
    meu e-mail:

    [email protected]

    obrigado

    R

    Rejane_1 Quinta, 16 de abril de 2009, 3h10min

    Olá!!!! Boa noite, se alguns de vocês pudessem me ajudar mandando algum material atualizado para a OAB 2009.1 eu ficaria agradecida.
    O meu e-mail:

    [email protected]

    Obrigada.

    M

    Maria José_1 Domingo, 19 de abril de 2009, 0h39min

    Boa noite, Por favor, se alguns de vocês pudessem me ajudar mandando algum material atualizado para a OAB 2009.1 eu ficaria agradecida.
    O meu e-mail:

    [email protected]

    Obrigada.

    M

    Michael Domingo, 19 de abril de 2009, 17h59min

    Excelentíssimos Senhores Futuros Doutores Juizes , Promotores, Procuradores, Desembargadores, Advogados,
    de muitas varas e instâncias cíveis tra. criminais de todo pais.

    Bacharel apavorado, desempregado, sem portar oab,
    Vem mui respeitosamente a presença de Vossas Excelência.

    Requerer material atualizado
    Processo Penal, Trabalhista, CDC, ECA, Ambiental e outros...

    Nestes termos
    Pede Deferimento

    Um forte abraço para todos

    Nós vamos Conseguir !!!

    [email protected]

    Deus abençoe!

    V

    veronica_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 23h30min

    Boa noite, vou prestar esse exame oab2009.1, porém estou sem grana para cursinho, fiz o último e não passei estava um pouco desanimada pois fiquei por 0,50 na segunda fase penal , hoje resolvi me inscrever mas fazer cursinho não vai dar , peço aos colegas que por favor me ajudem enviando algum material de estudo atualizado, digo atualizado pois sou de SP e unificou agora o exame aqui então preciso das novas materias que foram incluidas: ambiental , internacional, eca , consumidor desde já agradeço ... Bons estudos

    Q

    Quel Sábado, 25 de abril de 2009, 18h35min

    Olá pessoal, assistam as correções das provas anteriores no site da R2 direito, vale a pena!

    Ainda, eles possuem uma revisão bem interessante.

    N

    Nacibe Cade Sábado, 25 de abril de 2009, 20h04min

    Olá Amigos.

    Fui aprovada na última prova da ordem 2008.3. Optei por fazer a prova prática na área de trabalho. Estou com todo material disponivel e não vou precisar mais dele. Para não desatualizar gostaria de ajudar alguém. Meu email para contatos é [email protected].

    M

    Mário_1 Domingo, 03 de maio de 2009, 1h32min

    Olá Nacibe, tudo blz? Poderia enviar para meu e-mail o material de D.Trabalho? Obrigado!
    [email protected]

    A

    Anderson Ferreira Domingo, 03 de maio de 2009, 2h43min

    Boa Noite Nacibe, tranquilo? Poderia enviar para meu e-mail o material de D.Trabalho e ajudar um colega? Obrigado!

    [email protected]

    R

    Robson Segunda, 04 de maio de 2009, 14h25min

    Pessoal,

    Fui aprovado no último exame de ordem.
    Algumas dicas que me levaram a aprovação na primeira fase:

    Leiam os resumos dos cursinhos. Não percam tempo com doutrina.
    Por favor leiam CF e o CTN!!!!!!!! Lembrem-se, estarão estudando para Constitucional, Administrativo e Tributário!!!
    Nessa próxima prova acredito que a leitura dos artigos alterados no CPP é obrigatória!!!! Deve despencar na prova - olhem a última prova de SP.
    Estudem ÉTICA... VALE A PENA!
    E TENHAM CALMA!

    Algumas dicas que me levaram a aprovação na segunda fase:

    Segunda fase vale a pena fazer um cursinho e levar BONS LIVROS! APRENDAM A MANUSEAR OS LIVROS E TENHAM CALMA! AHHH... NÂO IDENTIFIQUEM A PROVA POR FAVOR!

    Espero que as dicas ajudem.
    Bons estudos!
    TENHO CERTEZA QUE COM COMPETÊNCIA DE VOCÊS E COM UM POUQUINHO DE SORTE terão um resultado POSITIVO no próximo exame!
    ABRAÇO A TODOS e espero tê-los como colegas!

    J

    josé wilson oliveira santos Quarta, 06 de maio de 2009, 14h15min

    Aí mano Robson, parabens meu, vc merece. Meu velho, estou meio triste proque, no ultimo exame, passei na primeira fase, fui pra segunda, fiz 5.00 - pontos, entrei com o recurso, mas não tive exito, os caras estão muito rigorsos, por 0,010, não me aprovaram.

    Meus colegas de forum, neste exame, 2009.1, se deus quiser estaremos juntos e com muita fé e traguilidade, teremos exito.

    Um forte abraço a todos e até 17/05/2009.1.

    Força e fé, meus irmãos.

    Wilson

    G

    GILBERTO CAVALCANTE Quarta, 06 de maio de 2009, 15h29min

    jose wilsom.

    Fiquei na mesma situação que vc, estou com 5,00 na segunda fase, 2008.3, e dia 08/05 verei pq o meu recurso não foi provido, mais estou escrito para a 2009.1. até porque o tempo urge. e vamos passar e ser esse tal de advogado que a OAB não quer que sejamos..

    Abs,

    Sucesso a todos!

    Gilberto

    J

    josé wilson oliveira santos Quinta, 07 de maio de 2009, 13h11min

    GIlberto meu velho, estou com vc e não abro mano. é isso mesmo, vamos passr direto nesa prova, se deus quiser. Rapaz, acho uma baita de uma sacanagem, os examinadores da OAB, não fazem idéia o quanto agente rala para teminar o curso, pagar faculdade, e ainda ter ter que sebmeter a uma exame desse, e, agente passa na primeira fase, vai para a segunda, faz 5.00 ponto e entra com recurso, pplitenado pelo menos ,0,50 meio ponto, e os ccaras não dão. Com todo respeito aos examinadores da CESP/OAB, eles deviam se tocar, pois eles estão sentados em suas cadieras, atras de suas mesas ganhando seus belos salarios, e não estão nem aí para os examinado que, ao teminar afaculdade, grande maioria está quase passando fome, querendo trabalhar e encontra na pessoa dos examinados tamnha falta de sencibilidade.

    Meu velho, vamos a luta, FORÇA E FÉ, TRANGUILIDADE, e vamos a vitória dia 17/05/2009.1.

    infome-me se vc tevir exito, pois o mesmo farei a vc.

    abraço meu velho.

    Wilson

    G

    GILBERTO CAVALCANTE Quinta, 07 de maio de 2009, 14h34min

    Wilsom.

    Vamos a luta e fica combinado vanos nos falando, cara eu sou do Estado do Ceará e vim fazer minha faculdade aqui em Goiânia com a "Cara e a coragem" conheço bem esse drama de necessidade, concordo com tudo que vc postou ai..

    Abs,

    Gilberto

    C

    Cassia_1 Quinta, 07 de maio de 2009, 20h22min

    alguém tá fazendo o reta final no LFG? se puder manda o material.

    [email protected]