G

    Glorialice Morais Terça, 19 de maio de 2009, 0h23min

    Gente o gabarito anterio foi alterado em algumas questões. Ontem eu hávia acertado 54 questões, hoje caiu para 48. As questões estão muito divergêntes, é melhor esperar o oficial amanhã.

    Caderno ômega

    01.C
    02.B
    03.B
    04.A
    05.A
    06.B
    07.D
    08.B
    09.C
    10.A
    11.D
    12.B
    13.C
    14.A
    15.B
    16.B
    17.B
    18.C
    19.B
    20.A
    21.A
    22.C
    23.A
    24.C
    25.D
    26.B
    27.D
    28.B
    29.B
    30.A
    31.A
    32.D
    33.C
    34.B
    35.B
    36.A
    37.C
    38.C
    39.A
    40.C
    41.B
    42.C
    43.A
    44.A
    45.B
    46.C
    47.C
    48.B
    49.D
    50.D
    51.B
    52.A
    53.B
    54.C
    55.D
    56.C
    57.C
    58.A
    59.C
    60.B
    61.A
    62.B
    63.B
    64.C
    65.A
    66.D
    67.B ou d
    68.B
    69.B
    70.C
    71.D
    72.C
    73.B
    74.B
    75.A
    76.C
    77.C
    78.D
    79.C
    80.B
    81.B
    82.A
    83.A
    84.C
    85.D
    86.C
    87.A
    88.A
    89.D
    90.C
    91.D
    92.A
    93.A
    94.B
    95.C
    96.B
    97.B
    98.C
    99.C
    100.B

    caderno delta

    01.A
    02.D
    03.D
    04.C
    05.C
    06.D
    07.B
    08.B
    09.A
    10.C
    11.B
    12.D
    13.A
    14.C
    15.D
    16.D
    17.D
    18.A
    19.D
    20.C
    21. C
    22. A
    23.C
    24.C
    25.D
    26.D
    27.B
    28.D
    29.D
    30.C
    31.A
    32.B
    33.A
    34.B
    35.D
    36.C
    37.A
    38.A
    39.C
    40.A
    41.D
    42.A
    43.C
    44.C
    45.D
    46.A
    47.A
    48.D
    49.B
    50.B
    51.D
    52.C
    53.D
    54.A
    55.B
    56.A
    57.C
    58.C
    59.A
    60.D
    61.C
    62.D
    63.D
    64.A
    65.B
    66.B
    67.D ou c
    68.D
    69.D
    70.A
    71.B
    72.A
    73.D
    74.D
    75.C
    76.A
    77.A
    78.B
    79.A
    80.D
    81.D
    82.C
    83.C
    84.C
    85.B
    86.A
    87.C
    88.C
    89.B
    90.A
    91.B
    92.C
    93.C
    94.D
    95.A
    96.D
    97.D
    98.A
    99.A
    100.D

    caderno epsilon

    01.B
    02.A
    03.A
    04.D
    05.D
    06.A
    07.C
    08.B
    09.B
    10.D
    11.C
    12.A
    13. B
    14. D
    15. A
    16. A
    17. A
    18. B
    19. A
    20. D
    21. D
    22. B
    23.D
    24.C
    25.D
    26.A
    27.C
    28.A
    29.A
    30.D
    31.A ou c
    32.C
    33.B
    34.B
    35.A
    36.D
    37.B
    38.B
    39.D
    40.B
    41.A
    42.B
    43.D
    44.D
    45.A
    46.B
    47.B
    48.A
    49.C
    50.C
    51.A
    52.D
    53.A
    54.B
    55.C
    56.B
    57.C
    58.D
    59.B
    60.A
    61.D
    62.A
    63.A
    64.B
    65.C
    66.C
    67.A ou c
    68.A
    69.A
    70.B
    71.C
    72.B
    73.A
    74.A
    75.D
    76.B
    77.B
    78.C
    79.B
    80.A
    81.A
    82.D
    83.D
    84.C
    85.C
    86.B
    87.D
    88.D
    89.C
    90.B
    91.C
    92.D
    93.D
    94.A
    95.B
    96.A
    97.A
    98.B
    99.B
    100.A

    J

    Júlio César Rodrigues da Cunha Terça, 19 de maio de 2009, 0h26min

    VAMOS DISCUTIR PROVAVEIS RECURSOS ....

    J

    Júlio César Rodrigues da Cunha Terça, 19 de maio de 2009, 0h52min

    VAMOS DISCUTIR PROVAVEIS RECURSOS "PROVA ÉPSILON"

    QUESTÃO 02(alega-se letra "C e ou D")...
    Controvérsia:FUNDAMENTAÇÃO (art. 17 Estatuto e Art.40 do Regulamentoda OAB, onde estão expressamente descritos "ILIMITADAMENTE"...
    (portanto entendo ser letra "A")

    QUESTÃO 12(alega-se letra "A")...
    Controvérsia:FUNDAMENTAÇÃO (arts. 2, 27, 46, 63 da Convenção de Vienna e baseando-se tbm no que tange aos sujeitos de direito internacional habilitados a celebrar tratados no que diz: Rezek, J.F.. na obra Direito Internacional Público(Curso Elementar. 10ª.ed. Saraiva, 2007. 440 p. ISBN 850205158X). (portanto entendo deva ser "A N U L A D A" por não ter alternativa correta)

    QUESTÃO 33(alega-se letra "B")...
    Controvérsia:FUNDAMENTAÇÃO (arts. 226 §3, 1723 §1 e 1521, VI ambos do CC)

    QUESTÃO 67(alega-se letra "D")...
    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO (art. 158, II do CTN..."NÃO IMPORTA PRESUNÇÃO")
    (portanto entendo ser letra "C")

    QUESTÃO 100 (alega-se letra "A")...
    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO ( INDUZ A ERRO, pois, o inciso que expressa o prazo de 06 meses DEVERIA TER SIDO CONJUGADA com o limite máximo de 03 anos. embora o gabarito seja texto expresso de lei (parágrafo 2 do artigo 121), o fato é que o parágrafo 3 estabelece que haveria o prazo máximo de 3 anos para a internação e, desta forma, poderíamos questionar que há prazo fixado em lei. )
    (portanto entendo que deva ser "A N U L A D A" por não ter alternativa correta).

    G

    Glorialice Morais Terça, 19 de maio de 2009, 2h02min

    Onde consigo o gabarito do omega???

    D

    daniel henrique_1 Terça, 19 de maio de 2009, 2h13min

    Na questão 100, não cabe anulação, pois o prazo maximo realmente é 3 anos, porem determina o ECA que o juiz deve reavaliar o internamento num prazo maximo de cada 6 meses. portanto o gabarito esta correto.

    J

    Júlio César Rodrigues da Cunha Terça, 19 de maio de 2009, 2h31min

    RECURSOS SOBRE GABARITO OFICIAL DO
    EXAME DE ORDEM 2009.1 - PROVA ÉPSILON

    QUESTÃO 12 (alega-se letra "A")...
    COM RELAÇÃO AOS TRATADOS INTERNACIONAIS, ASSINALE A OPÇÃO CORRETA À LUZ DA CONVENÇÃO DE VIENA SOBRE O DIREITO DOS TRATADOS, DE 1969.
    A – Uma parte não pode invocar as disposições de seu direito interno para justificar o inadimplemento de um tratado. (art. 27 não prejudica o art. 46 da Conv. Viena)
    B – Reserva constitui uma declaração bilateral feita pelos Estados ao assinarem um tratado. (unilateral)
    C – Apenas o chefe de Estado pode celebrar tratado internacional. ( existem sujeitos de direito internacional habilitados...cfe trata Rezek, J.F.. na obra Direito Internacional Público(Curso Elementar. 10ª.ed. Saraiva, 2007. 440 p. ISBN 850205158X). )
    D – Ainda que a existência de relações diplomáticas ou consulares seja indispensável à aplicação de um tratado, o rompimento dessas relações, em um mesmo tratado, não afetará as relações jurídicas estabelecidas entre as partes (salvo, existência de relações diplomáticas ou consulares indispensáveis a aplicação do Tratado...art 63 da Convenção de Viena)

    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO (arts. 2, 27, 46, 63 da Convenção de Vienna e baseando-se tbm no que tange aos sujeitos de direito internacional habilitados a celebrar tratados no que diz: Rezek, J.F.. na obra Direito Internacional Público(Curso Elementar. 10ª.ed. Saraiva, 2007. 440 p. ISBN 850205158X). (portanto entendo deva ser "A N U L A D A" por não ter alternativa correta)

    QUESTÃO 28 (alega-se letra “A”)
    A DENOMINADA TEORIA DOS ENTES DESPERSONALIZADOS
    A – É aplicável na hipótese de herança jacente ou na de massa falida.
    B – Não PE aplicável na sistemática civil brasileira, diante da ausência de hipóteses caracterizadoras.
    C - Tem aplicação quando se trata da presença, em juízo, de condomínio.
    D – Tem aplicação quando o espólio é acionado

    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO (art.12 do CPC, o que dá possibilidade de duas respostas corretas, pois o Condomínio também é considerado ente despersonalizado, inclusive com jurisprudencia dominante do STJ e STF.). (portanto entendo deva ser "A N U L A D A" por existir mais de uma alternativa correta)

    QUESTÃO 31 (alega-se letra “A”)
    EM VIRTUDE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO OCORRIDO EM 10/1/2006, UM INDIVÍDUO FOI CONDENADO A PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE, TENDO À SENTENÇA PENAL TRANSITADO EM JULGADO EM 15/2/2009.

    NESSA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA,

    I – é possível a vítima cumular as indenizações por danos morais e materiais, conforme jurisprudência do STJ.
    II – a vítima do acidente pode ajuizar ação reparatória civil pelos danos sofridos, visto que sua pretensão AINDA NÃO ESTA PRESCRITA.
    III – a pretensão de reparação civil PRESCREVE EM TRÊS ANOS.
    IV – o indivíduo culpado pelo acidente e a vítima podem, antes de decorrida a prescrição, pactuarem o prazo prescricional para a pretensão civil seja de cinco anos.

    Estão CERTOS apenas os itens
    A – I, II e II.
    B – I, II e IV.
    C – I, III e IV.
    D – II, II e IV.

    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO (respondendo-se a questão por eliminação, verifica-se ainda que se fizermos a CONTA ENTRE DATAS apresentadas no problema, verifica-se então que o PRAZO PRESCRICIONAL DE TRÊS ANOS venceu, pois, no resultado da conta encontra-se 3anos+1mês+5 dias...o que, de pronta, ANULA a questão pelo gabarito oficial, pois, os itens II e III sugeridos como certos, divergem-se entre si mesmo...). (portanto entendo deva ser "A N U L A D A" por ERRO FORMAL sobre a alternativa correta)

    QUESTÃO 33 (alega-se letra "B")...
    A RESPEITO DO DIREITO DE FAMÍLIA, ASSINALE A OPÇÃO CORRETA.
    A – Não pode ser reconhecida como união estável a relação pública, continua, duradoura e com ânimo de constituir família, entre uma mulher solteira e um homem casado que esteja separado de fato.
    B – Suponha que uma criança tenha sido concebida com material genético de Maria e de um terceiro, tendo sido a inseminação artificial previamente autorizada pelo marido de Maria. Nessa situação hipotética, o Código Civil prevê expressamente que a criança é presumidamente considerada, para todos os efeitos legais, filha de Maria e de seu marido.
    C - Os cunhados, juridicamente, não podem ser classificados como parentes.
    D – Aplicam-se à união estável as regras do regime de separação de bens, salvo contrato escrito em que se estipule o contrário.

    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO (analizando-se os arts. 226 §3, 1723 §1 e 1521, VI ambos do CC, para vislumbrarmos o erro no gabarito)

    QUESTÃO 100 (alega-se letra "A")...
    A CERCA DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO, PREVISTA NO ECA, ASSINALE A OPÇÃO CORRETA.
    A – A medida socioeducativa de internação não comporta prazo determinado, devendo sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada 6 meses. ( INDUZ A ERRO, pois, o inciso que expressa o prazo de 06 meses DEVERIA TER SIDO CONJUGADA com o limite máximo de 03 anos. embora o gabarito seja texto expresso de lei (parágrafo 2 do artigo 121), o fato é que o parágrafo 3 estabelece que haveria o prazo máximo de 3 anos para a internação e, desta forma, poderíamos questionar que há prazo fixado em lei. )
    B – Comprovada a autoria e materialidade de ato infracional considerado hediondo, tal como o tráfico de entorpecentes, ao adolescente infrator deve, necessariamente, ser aplicada medida socioeducativa de internação.
    C – O adolescente que atinge os 18 anos de idade deve ser compulsoriamente liberado da medida socioeducativa de internação em razão do alcance da maioridade penal.
    D – No processo para apuração de ato infracional de adolescente, não se exige defesa técnica por advogado.

    Controvérsia: FUNDAMENTAÇÃO ( INDUZ A ERRO, pois, o inciso que expressa o prazo de 06 meses DEVERIA TER SIDO CONJUGADA com o limite máximo de 03 anos. embora o gabarito seja texto expresso de lei (parágrafo 2 do artigo 121), o fato é que o parágrafo 3 estabelece que haveria o prazo máximo de 3 anos para a internação e, desta forma, poderíamos questionar que há prazo fixado em lei. )
    (portanto entendo que deva ser "A N U L A D A" por não ter alternativa correta).

    Q

    Quel Terça, 19 de maio de 2009, 2h35min

    Gostaria do gabarito do Damasio Delta

    Meu coração está saindo pela boca... aiaiaiaiaia

    K

    katia Terça, 19 de maio de 2009, 2h51min

    por favor, também estou desesperada pela gabarito do Damasio Delta

    alguém, passe por favor

    J

    josé wilson oliveira santos Terça, 19 de maio de 2009, 5h03min

    olá nacibe, tudo bem? parabens! pela aprovação na oab 2008.3, pois seu amigo aqui, ficou com 5.00 postos, entrei com o recurso, e os corções "peludos" da CESP, materam a decisão anterior.

    Moral da história, fiz agora a 2009.1, mas acho que que rodei, motivo pelo qual, peço a voce, que me envie por imail o material de trabalho. Fico muito grato. Elem do mais, se vc tiver mais material disponivel e queiser me ajudar, reitero meus agradecimentos, e, deixo desde já, um abraço amigo estendido a vc, aqui em Imperatriz/Maranhão, para o que precisares.

    Forte abraço, e matenha contato.

    Sucesso e em sua carreia, e, se eu tiver exito no exame 2009.1, lhe aviso.

    Wilson

    Imail. [email protected]

    J

    josé wilson oliveira santos Terça, 19 de maio de 2009, 6h01min

    ei Ana, tu estás segura acerca desse gabarito Epíson?, acho que ele ta meio furado, sera que não?.

    abraço.

    Wilson

    P

    Paulo Hupalo Terça, 19 de maio de 2009, 12h30min

    Pessoal salvo engano a questão 29 (retrovenda) tem um erro formal, está escrito no enunciado da questão "cobrar" e o correto é "comprar" , é isso mesmo??

    Att

    Paulo

    E

    Eduardo Mascarello Terça, 19 de maio de 2009, 12h38min

    Damasio enviou correção da prova Omega, é só verificar as respostas pois as mesmas são invertidas.

    M

    Michael Terça, 19 de maio de 2009, 15h18min

    Para quem ainda não sabe :

    I 19/05/2009, Após as 19h Gabaritos da prova objetiva: Internet www.oab.org.br e sites das seccionais

    Está na capa do caderno .

    Nós vamos conseguir, pela Fé !!!

    Um forte abraço e que Deus nos abençoe!!!

    D

    djeison rodrigo alves Terça, 19 de maio de 2009, 17h46min

    Pessoal

    ak em santa catarina já saiu o gabarito preliminar pelo site da oab/sc... Boa sorte a todos... Vamos tentar anular algumas questoes.. Fiquei com 43 certas ....

    D

    djeison rodrigo alves Terça, 19 de maio de 2009, 17h51min

    Vamos la pessoal da épsilon.... Vamos anular pelo menos umas 10 questoes ....

    H

    HP R 299896/SP Terça, 19 de maio de 2009, 18h21min

    São Paulo neste endereço ( http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009%5F1/OAB%5FSP/ ) tbm já esta disponivel os gabaritos e os cadernos...

    H

    HP R 299896/SP Terça, 19 de maio de 2009, 18h23min

    Quanto aos recursos, é bom uma organização para que o fundamento seja bem divulgado, mas os recursos não podem ser unificados, pois o edital veta.

    J

    josé wilson oliveira santos Terça, 19 de maio de 2009, 18h23min

    é verdade, essa prova meu rei, foi muito dificil.
    abraço irmão e boa sorte.

    wilson

    J

    josé wilson oliveira santos Terça, 19 de maio de 2009, 18h25min

    helio meu rei, vamos recorrer, no meu entender tem 4 questões nulas. e vc o que acha?
    abraço
    wilson

    J

    josé wilson oliveira santos Terça, 19 de maio de 2009, 18h28min

    gedilson, estou com vc meu rei, vamos anular pelo menos isso, 10. kkk, então, meu velho, manda pra mim o gabarito épson, pois é meu caderno, vamos ver quantos podemos anular ok. manda broder,.

    [email protected]

    abraço
    Wilson