direitos do locatario

Há 17 anos ·
Link

Moro em um imovel alugado sem contrato de locação. O proprietario vendeu o imovel e me comunicou somente no dia da venda. O novo proprietario esta me cobrando o aluguel de 2 meses apos a venda mesmo tendo pedido para eu desocupar a casa. Qual o prazo para notifricação de venda? Quanto tempo tenho que desocupar a casa? Tenho por direito permanecer na casa sem pagar o aluguel ate desocupar o imovel? Qual o prazo para desocupar sem pagar o aluguel se tiver este direito de permanecer la ate se mudar. Alex.

1 Resposta
MARCIO ROQUE DA SILVA
Há 17 anos ·
Link

Prezado alex, tendo em vista que você não tinha contrato de locação e conforme o disposto no artigo 8.º d Lei 8.245/91 (da Locação), o prazo que o comprador tem que dar para a desocução do imóvel é de noventa dias.

sobre o fato de você não ter que pagar aluguel, isto não é previsto em lei, ou sej, enquanto você estiver ocupando o referido imóvel, terá que pagar pelo aluguel, salvo se o proprietário não quiser cobrar. contudo não há na Lei qualquer amparo legal sobre isso, pois no meu ver, você estaria enriquecendo ilicitamente, mediante prejuízo alheio.

Sendo assim, caso você não pague os alugueis devido enquanto permanecer no imóvel, o proprietário tem o direito de acioná-lo judicialmente.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos