J

    Juliana Michelle Terça, 17 de março de 2009, 11h57min

    Concordo plenamente com vc meu amigo , esse forum é ima "M......

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Terça, 17 de março de 2009, 13h01min

    Hum, quer uma resposta rápida, não é ??? ... Pois bem, que contrate um Advogado então, ué !!!

    Muitas pessoas estão aqui respondo por uma mera liberalidade e não por obrigação como possam estar pensando !!!

    Um abração do Carlos Eduardo e pensem antes daqui reclamar !!!

    A

    aristides teixeira Terça, 17 de março de 2009, 13h03min

    engraçado..sempre que preciso recorro aqui e consigo soluções para minhas duvidas.

    ?

    Marcia Terça, 17 de março de 2009, 14h48min

    pois é pessoal...No momento estou com duas duvidas...
    A primeira era quanto a atualização, pois vejo perguntas que me mostram feitas a alguns minutos e respostas a dois anos.
    A outra é, quando procuramos um advogado, ele sempre nos diz que temos que entrar com o processo, e blá, blá, blá...Depois que gastamos o nosso dinheiro descobrimos que desde o inicio ele sabia que não era possivel conseguir.
    Não porque não existia essa ou aquela clausula, mais porque não fomos informados da praticidade com que a lei funciona, principalmente em varas de familia do nosso pais.
    Que me perdoem as pessoa que ajudam. Mas estou muito decepcionada com a forma de alguns advogados trabalharem, sem acreditar na causa, não pelo dinheiro que gastei, pagaria muito mais se pudesse confiar que alguem vai fazer algo, vai realmente fazer justiça e não deixar as coisas serem como os juizes acham que devem ser.

    C

    Carlos Leite Terça, 17 de março de 2009, 14h57min

    Eu concordo com a Senhora, mas não generalize!, ainda existem profissionais do direito honestos e competentes (modéstia à parte eu me considero um), é só ser mais cuidadoso na hora de procurá-los....Em tempo: caso precise de algo, estou ao dispor, caso tenha a sua resposta...

    N

    Nair Cunha Terça, 17 de março de 2009, 20h01min

    Olá, D. Aparecida.
    Parece que a senhora não conhece o funcionamento de um forum.Procure se informar antes de criticar.

    M

    Marlene Rocha Terça, 17 de março de 2009, 20h33min

    Senhora, coloquei minhs questão ontem por volta das 15:00h e não tive nenhuma resposta... mas vou postar de novo... porque preciso e em algum momento alguém vai me ajudar...
    Tente de novo!
    Abraço.

    J

    joão inácio sbompato de campos Terça, 17 de março de 2009, 22h44min

    aparecida, o direito é atividade meio e não fim!
    este forum está sim a serviço daqueles que necessitam de orientação e não de consultoria jurídica, parecer ou defesa, apenas orientação!
    não há obrigatoriedade dos participantes do forum em responder as perguntas e ainda às vezes pelo avançado do horário ou final de semana os partipantes não tenham visto a sua pergunta, faça-a novamente com certeza alguém irá respondê-la, porém deixe o ranço a ira de lado isso só vai fazer você mais infeliz.
    estou participando do forum mais ou menos 15 dias faça sua pergunta novamente e se eu souber voutentar ajudá-la se eu não souber vou procurar saber e vou responder, prometo!
    abraços ...

    J

    joão inácio sbompato de campos Terça, 17 de março de 2009, 22h52min

    Juliana Miclhele, poderia ser mais explícita? Quando vc diz concordo plenamente com vc meu amigo... vc se refere a quem? e esse M (eme maiúsculo) ? MÃE, MAGNÍFICO,
    MEIGO, lugar de debate sério confabulações entre amigos, pessoas fraternas prontas a se ajudarem................................................. abraços
    PS continuamos à disposição

    ?

    Marcia Quinta, 19 de março de 2009, 13h40min

    DESCULPAS AOS OFENDIDOS:
    Quero me desculpar se me exaltei e fui injusta principalmente com os profissionais que exercem o direito.
    A meta da maioria dos advogados e o seu auge, acredito eu, seja se tornar um juiz.
    Se eles acostuma-se a "copiar/colar" vão ser como os juizes que grito aos quatro ventos são "Maria vai com as outras" pois não fazem senão o que é mais simples pra descongessionar os processos nos foruns, sem pensar que sempre quando a parte injustiçada pode, vai se responsabilizar por acumular mais uns dois ou tres processos a serem resolvidos.

    Gostaria de poder confiar plenamente nesses profissionais que se esforçam tanto...São tão requisitados e importantes...Porém não dá...Somos vitimas das leis falhas e de muitos advogados e juizes COPIAR/COLAR...

    A

    Aline Lima_1 Quinta, 19 de março de 2009, 14h17min

    Aparecida!
    Tem q saber esperar, pq sempre qdo eles podem eles respondem sim, e na maior gentileza e profissionalismo...graças a esse fórum obtive resposta a várias coisas q não entendia sobre o processo do meu marido...
    Eu só tenho o que agradecer!
    Quanto a demorar em julgar processos pelos fóruns á fora, envolve tanta gente, tantos orgãos que nem vale a pena criticar, tem sim é q fazer sua parte, correr atrás, se informar...

    D

    Djalma Quinta, 19 de março de 2009, 14h23min

    Eu acho que aqui todos ajudam, expõem opiniões, etc simplesmente porque QUEREM, pois não têm nenhuma OBRIGAÇÃO para com o fórum.

    C

    Carlos Leite Quinta, 19 de março de 2009, 16h00min

    Parabéns! Dna Aline, principalmente quando diz: "tem sim é q fazer sua parte, correr atrás, se informar...", infelizmente temos um monte de gente preocupada em ver Novelas, vender o voto e asssitir o "Big Brother", mas esquece de exercer a sua cidadania, querem tudo "mastigado" à maneira do Brasil Colônia, são os "idiotas" a que o Berthol Brecht se referia, batem no peito e proliferam: "eu não discuto política". Depois reclamam que nada anda.....

    M

    Maria Quinta, 19 de março de 2009, 16h08min

    Aparecida.. eu até entendo a sua indignação.... mas é uma pequena parte dos advogados que são assim.. como em qq outra profissão... eu tbm me considero uma ótima advogada...qual o seu e-mail.. encaminhe sua pergunta quem sabe podemos ajuda-la.

    Att

    A

    Ana Paula Yamaoka Quinta, 19 de março de 2009, 16h15min

    Esses fóruns são para discutir idéias, tirar dúvidas, se a pessoa procura aqui um parecer ou uma solução para seus problemas jurídicos, o melhor é contratar um advogado.

    Os advogados também podem ser consultados eles não servem apenas para “entrar na justiça”, eles exercem também um papel de prevenção.

    Infelizmente predomina nesse pais uma cultura que tudo mundo faz do jeito que acha certo, depois se acontece algum problema, fica desesperado e paga uma fortuna para os advogados consertarem o que fizeram de errado.

    Não quero generalizar, mas infelizmente, existe quem pensa dessa forma. Tenta economizar, mas depois descobre que o barato sai caro.

    Sobre o demora, o abarrotamento de processos na justiça, precisamos lembrar que quem faz as leis brasileiras são os políticos que foram eleitos, por isso antes de votar, antes de achar chato as propagandas eleitorais vamos votar com mais consciência, exercer nossa cidadania de forma plena.

    Quem sabe assim esse pais será melhor no futuro, porque todo povo tem o governante que merece.

    C

    Carlos Leite Quinta, 19 de março de 2009, 16h23min

    É, parece que esquecem de culpar os verdadeiros culpados por algumas mazelas do judiciário...

    L

    Lucélia_1 Quinta, 19 de março de 2009, 16h35min

    Já acho um avanço enorme ter um fórum onde pessoas prestam informações GRATUITAMENTE, fazendo bom uso da internet. Só não gosto de respostas evasivas do tipo: " procure um advogado". Tudo bem, mas o que eu faço até procurar um advogado?

    Mas o importante é não nos fazermos de vítima. Temos que procurar informação em todos os lugares possíveis. Primeiro pra fazer a coisa certa, e segundo pra não sermos "passados pra trás".

    Eu uso esse espaço sim. Às vezes sou respondida, as vezes não. Mas respeito o livre arbítrio das pessoas...

    A

    Ana Paula Yamaoka Quinta, 19 de março de 2009, 16h42min

    Lucélia, a reposta "procure um advogado" não é evasiva, os advogados não podem fazer consultoria nesses fóruns na internet, caso faça poderá ser punido pelo TED (Tribunal de Ética e Disciplina) porque essa conduta é considerada no mínimo antietica.

    O que fazemos é esclarecer dúvidas de forma simples, com um vocabulário acessível, se você precisar de mais informações sobre determinado problema o correto é procurar mesmo um advogado que poderá dar todo o apoio e atenção necessários a resolução do problema ou da dúvida.

    V

    Verônica Sexta, 20 de março de 2009, 22h49min

    Parabéns aos nobres colegas que aqui "aturam" todos os tipos de absurdos e mesmo assim, procedem na maior singeleza respondendo aos anseios da população.
    Que a graça da humildade recaia sobre essas mentes evasivas.

    Repito uma frase que minha mãe sempre diz: QUEM NAO SABE PEDIR, NUNCA SERÁ ATENDIDO.

    E

    Ester_1 Sexta, 20 de março de 2009, 23h20min

    Vi esta discussão e estou aqui para me pronunciar...
    Conheci o forum há poucos dias, buscando orientação/respostas para algumas dúvidas e algumas precauções que meu marido entendia que deveria tomar em questões da familia dele.
    Posso lhes garantir que fomos prontamente respondidos, por Dr. Jaime e Dr. Antonio que devo ainda acrescentar q tiveram uma enorme paciencia em explicar-nos tudo que perguntamos.
    Quanto ao copiar/colar, acho que a tecnologia existe para ser usada, e copiar /colar neste caso do direito, também pode ser interpretado como tratamento igualitário para todos, já que a Lei é única, e não se muda lei todos os dias ... Desta forma não se pode adequar a Lei, o que se pode é interpretar as informações que fornecemos aos iluminados amigos que aqui se dispõem a analisar nosso problema e nos orientar .
    Não sou advogada, porém algumas legislações são de conhecimento de todos nós. Imaginem que temos uma lei de contabilidade pública de 999999999999 Antes de Cristo. Então 9999999999999 vezes vamos copiar e colar trechos desta lei que são adequados às situações que aparecem... E não importam quem seja que faz a pergunta.... se um assassino ou um juiz.... e aqui na internet mais ainda... Um rosto desconhecido busca resposta para sua ignorancia e um sem rosto mas de grande coração se presta a tomar um precioso tempo lendo e interpretando as necessidades do consulente e orientando-o à luz da lei.
    Não vejo q mal há no copiar colar... Muitas vezes é util e agiliza as coisas.