A

    Aline Lima_1 Sábado, 21 de março de 2009, 12h16min

    Aparecida! Tão furado esse fórum que vc obteve resposta/orientação sobre suas perguntas, mesmo depois de tanta critíca desnecessária, a começar pelo tópico desse fórum...
    Deveria no mínimo agradecer, pois por essas e outras que futuramente pessoas que entram aqui e precisam de uma informação não obtem pq os advogados ficam de saco cheio desses tipos de comentários!!!!

    F

    fatima Suspenso Sábado, 21 de março de 2009, 12h49min

    Todos antes de postar suas duvidas devem estar cientes que o Forum é gratuito,portanto depende de tempo e vontade de quem responde,mais existem perguntas que realmente ficam sem respostas como por exemplo "como posso descobrir o CPF eo RG de alguem que quero processar" pelo amor de Deus,querem transformar isso aqui em que? O respeito a privacidade e a pessoa humana deve prevalecer,as pessoas que não estiverem satisfeita,podem procurar a defensoria publica pra tirar suas duvidas, não venham aqui denegrir nem ofender um meio tão democratico de boa fé que é o Forum.

    F

    fatima Suspenso Sábado, 21 de março de 2009, 12h58min

    Aparecida antes de tudo vc deve tirar suas duvidas com sua advogada e se achar que ela não esta correspondendo a seus anseios refira -se a ela como se referiu aos dignissimos colaboradores do forum.

    A

    Antonio Marrichi Neto Sábado, 21 de março de 2009, 13h48min

    Pessoal me desculpem me meter no debate,
    mais acho que já foram jogadas muitas pedras na ilustrissima "APARECIDA".
    Sei que ela errou ao se referir pelo atendimento do forum, mais todos nós erramos e, acabamos dizendo coisas que ofendem as pessoas.
    Mas vamos perdoar a nossa amiga , acredito que ela já idendificou o seu erro, e por certo não irá proceder desta forma outra vez....
    Vamos nos unir para podermos chegar a um bom senso e trocar ideias que nos façam mais humanos e conhecedores dos direitos sociais.
    Abraços a todos .......

    J

    joão inácio sbompato de campos Sábado, 21 de março de 2009, 14h34min

    Antonio Marrichi Neto, concordo com vc da minha parte tá tudo superado! Aparecida entre mais vezes e pergunte sem medo estamos aqui para ajudar se não der paciência, mas... sempre tem um filho de DEus que sabe oque nós não sabemos e aparece como anjo salvador abraços .......

    J

    Juares_1 Sábado, 21 de março de 2009, 15h06min

    Dna Aparecida qual e sua pergunta tenho o prazer de responder se saber, quanto ao forum as vezes ele funciona como uma valvula de escape diante de tantas perguntas sem respostas, as vezes as respostas nao sao faceis, como uma pergunta sobre as acoes do plano color e do Bresser, tem perguntas idiotas como se casar com uma adolecente sendo um sr de 40 anos.
    Entao fica meu cordial boas vindas sempre que precisar do forum como a todos que contribuem de forma voluntaria parabens a esses profissionais que encontra tempo para livrar as duvidas do cotidiano do forum.

    obrigado.,

    Juares C. Filho
    Capivari - SP.

    A

    Antonio Marrichi Neto Sábado, 21 de março de 2009, 16h22min

    Aproveito a oportunidade para tirar minhas duvidas tambem rsrsrsrsr...

    Boa Tarde;
    Por favor me informem;

    Descrito assim está no DSS-8030
    O funcionario esteve exposto ao ruido DE MODO HABITUAL E PERMANENTE:
    Aprendiz de decorador=81/85 db - conforme laudo tecnico de 31/03/1983
    Conferente =70/82 db - conforme laudo tecnico de 13/10/1994

    CONCLUSÃO DO LAUDO INTEGRA OU SINTESE

    Conforme laudo tecnico de 13 de outubro de 1994, a empresa fornece e torna obrigatorio o uso de protetores auriculares eficientes, adequados, em perfeito estado de conservação e devidamente aprovados pelo ministerio do trabalho, nos locais onde o nível de pressão sonora é superior a 85 db, neutralizando a insalubridade decorrente do excesso de ruido, de acordo com o artigo 191 da CLT.

    Senhores, o INSS avaliará isso conforme, eu tenho entendido? ou seja, ao meu ver, embora nunca usei EPi na empresa citada acima, é que exposto ao ruido de 81/85 db não enquadro ao que eles se referem da neutralização do ruido, porque estão falando de um laudo de 1994, e minha recisão da empresa foi em 1993.
    Por outro lado em 1993 o lugar (sessão) onde trabalhei já era extinta.
    Quer dizer que o suposto laudo de 1994 só se enquadra ao ruido de 70/82 db, correto?
    Na verdade estou tentando conseguir uma conversão de tempo especial em comum, mais somente baseado no laudo tecnico de 31/03/1983 exposto ao ruido e 81/85 db , ora laborado em 06/11/75 á 31/01/1985.

    Em primeira instancia o processo foi indeferido, o perito descreveu não POSSUIR LAUDO TECNICO.
    Agora enviei junto ao novo processo uma cópia do laudo de 1983, será que ele aceitará??????

    Abraços aos amigos

    ?

    Marcia Segunda, 23 de março de 2009, 10h37min

    a LEI é exatamente como a minha postagem...
    pra grande maioria só importou a minha primeira critica.
    Afinal, as perguntas clicadas são exatamente as que chamam a atenção na primeira frase.
    Então quando acuso a nossa justiça muito falha eu quero destacar o seguinte:
    Quem entra com o processo, a acusação. Dizemos que temos a "chance de defesa" contestação.
    A contestação não é considerada...
    Todos os srs advogados sabem disso...
    Eu não sei...
    Nenhum juiz leva em consideração " o que vem depois"
    Como a grande maioria aqui.
    Eu ofendi esse forúm, foi uma forma de chamar a atenção...Muito bem sucedida.
    Obtive até resposta pra minha pergunta...
    Ninguem le tudo isso...tantas criticas...Porém até desculpas aceitas de alguns (como se tivessem lido teriam visto que os pedidos estão aí)
    Obrigado pela resposta a minha pergunta.
    E sinto, mas não vou poder aproveitar muito as criticas a mim direcionadas,
    NINGUEM ENTENDEU A QUE PROTESTO...NINGUEM ENTENDEU QUE EU JÁ CONTRATEI ADVOGADOS...QUE FUI TOTALMENTE LESADA POR ADVOGADOS.
    NINGUEM ENTENDEU QUE FALO DA FORMA MAIS FACIL DE SE CUMPRIR A LEI...QUE A VARA DE FAMILIA É UMA "RECEITA PRONTA"...
    MAS DESABAFEI E VALEU!!!!

    NOVAMENTE...MUITO OBRIGADO AS PESSOAS QUE ESTÃO AQUI VOLUNTARIAMENTE E DAS QUAIS EU NÃO TENHO PORQUE CRITICAR...SÓ ELOGIAR.

    V

    Verônica Segunda, 23 de março de 2009, 12h12min

    Lamentável Aparecida.

    Provavelmente sua questão no judiciário não tenha sido levada a sério, ou ao menos avaliada, devido sua forma de se expressar.

    Venho acompanhando esta discussão e vejo que obteve grandes retornos acerca da sua dúvida, giza-se que ao iniciar a discussão não remete a pergunta, mas sim a ofensas. Gente que por mais que vc atribuiu descaso, se prontificou a auxiliá-la.

    Assim mesmo vc retribuiu com as palavras acima.

    Infelizmente, pessoas como você jamais serão atendidas e tampouco crescerão na vida.
    Lamentável que continue agir assim. Sua conduta tem sido péssima frente a benevolência dos doutores que se manifestaram.

    E acredito que tampouco ganhará a causa que tens se submetido, pois para você ninguém serve, vc é a melhor em tudo.

    Conselho: deveria atuar em causa própria, tens fortes argumentos!!!!

    Jus.com.br

    Jus.com.br Sexta, 27 de março de 2009, 15h53min

    Carla (antes conhecida como Aparecida),

    As pessoas que respondem às suas perguntas são voluntárias. São usuários do Fórum exatamente como você. Elas não têm obrigação nenhuma de responder à sua pergunta. Leve isso em consideração.

    Por isso, procure tratar os demais membros do Fórum como verdadeiros colegas. O Fórum não é um pronto-socorro nem substitui uma consulta de um advogado.

    Seguem algumas dicas:

    Procure escrever de forma a estimular a resposta.

    Verifique se os títulos das suas mensagens descrevem o conteúdo de forma adequada. Em vez de discussões com títulos genéricos como "Preciso de ajuda", "Socorro por favor" e "Dr. Fulano de Tal olhe meu caso", faça um título como se estivesse escrevendo uma manchete de jornal: clara e objetiva.

    O conteúdo da mensagem não deve ter muitos rodeios. Pouca gente se anima de ler mensagens muito longas. Narre apenas o essencial para que os outros possam responder à sua pergunta.

    Veja se a sua pergunta foi feita na categoria adequada. Se não foi, não abra outra discussão numa categoria diferente: basta clicar em "Editar" logo abaixo de sua pergunta e, na tela seguinte, altere a categoria.

    Caso sua pergunta não seja respondida, não abra uma nova discussão com a mesma pergunta! Existe uma forma de destacá-la novamente no topo das discussões: é só enviar uma resposta à sua própria pergunta dizendo: "Por favor, alguém pode me ajudar?". Mas não abuse: utilize esse recurso com moderação!

    Por outro lado, não trate de mais de um assunto na mesma discussão. Se for necessário, abra uma nova discussão para tratar daquele tema específico. Cada um no seu quadrado!

    Observação: as respostas desta página que se referiam à sua pergunta original foram movidas para a página respectiva, em jus.com.br/forum/122953/

    M

    marcos_1 Terça, 14 de abril de 2009, 16h14min

    é infelizmente este forum não responde a tudo já coloquei minha duvida mas ta dificil de obter respostas ,furada .Tenho certeza que pessoas irão aparecer para responder a essas criticas mas o meu problema ninguem resolveu apesar de não serem obrigadas a isso.Sem mais se não vou passar o dia reclamando.

    M

    Marisa Terça, 14 de abril de 2009, 17h58min

    Olá a todos frequentadores do forum.

    No geral este fórum ajuda sim, e muito. As consultas (se é que se pode chamar assim) que via de regra se consegue aqui, eventualmente seriam respondidas por diversos advogados que prestam assessoria voluntária em associações de bairro, igrejas, etc. Então eu encaro este forum como mais uma maneira de algumas pessoas ajudarem a muitas outras pessoas. E muitas vezes o conselho "consulte um advogado" vem acompanhado de "ou a defensoria pública". E acreditem, tem gente que nem sabe o que é isso.

    Só não concordo plenamente com que a demora na justiça se deve apenas aos políticos (péssimos) que nós elegemos para o legislativo. Afinal, pelo pouco que eu entendo , a iniciativa de leis complementares e ordinárias poderia partir também do judiciário. Quem melhor do que as pessoas que atuam na área para saber onde estão os "gargalos"e como se tentar mudar isso?

    Abraço a todos

    A

    ana lucia de lima ruas Terça, 14 de abril de 2009, 19h55min

    concordo, não consegui entender nada !

    B

    Bárbara Baltus Terça, 14 de abril de 2009, 19h57min

    Olá a todos!!
    ja que tem tantas pessoas aqui preocupadas com a eficácia deste forum, alguém pode me ajudar com a minha duvida que postei aqui hoje? está a algumas horas da postagem deste "dolo direto e dolo eventual"....

    Obrigada!

    M

    marcos_1 Terça, 14 de abril de 2009, 20h17min

    infelizmente pessoas para elogiar o forum ou criticar os outros aparecem rapido mas ate o momento não obtive resposta d que eu queria sbre o processo.

    F

    fatima Suspenso Quarta, 15 de abril de 2009, 7h27min

    Marcos se é resposta que você quer, é só ler postagens posteriores se o forum é furada ou não pouco importa,porque você não se levanta daí e corre atras,não fica enchendo com suas criticas furadas,ninguem aqui é obrigado a responder a bobagens!

    W

    Wesley Quarta, 15 de abril de 2009, 10h55min

    Eu estou muito satisfeito pelas respostas encontradas no forum e fui muito bem atendido pelo ADV que me respondeu aqui. Só tenho elogios e assino embaixo, afinal ele me ajudou de verdade em tudo que precisei e tenho muito a agradecer a ele!

    Obrigado Dr. Francisco,

    Obrigado Forum Jus Navigandi da Uol,

    Podem confiar!

    M

    Moderador do Fórum Quarta, 15 de abril de 2009, 12h01min

    Caros usuários,

    O conteúdo das discussões do nosso Fórum são mantidas à disposição de qualquer pessoa para consulta, mesmo que não esteja cadastrada.

    A consequência natural disso é que a informação jurídica está aqui, disponível. Basta que seja localizada.

    Em mais de 85% dos casos, as dúvidas que surgem já foram respondidas.

    Portanto, aos que chegam e aos que não obtiveram respostas, sugerimos o uso da ferramenta de busca, posicionada no topo da página.

    Boa pesquisa!

    M

    Marisa Quarta, 15 de abril de 2009, 14h52min

    Olá Moderador

    Sem nenhuma crítica, eu acho que as pessoas que chegam até o fórum conseguiriam chegar nas respostas anteriores, através de pesquisa. Mas... até que ponto uma resposta dada há algum tempo atrás é válida? Eu me lembro que quando estava para ser votado do "Super Simples" nós dávamos aula em curso de contabilidade dizendo: "hoje é assim, fiquem atentos na votação que está para acontecer".

    Enfim, eu ficaria meio insegura de usar uma resposta antiga, sem saber se ainda é válida.

    Abraços

    C

    Carlos Leite Quarta, 15 de abril de 2009, 15h59min

    É, eu já recorri diversas vezes ao Fórum, em algumas delas, obtive resposta imediata, em outras, nem resposta obtive. Enfim, o fato é que sou extremamente grato àqueles que me respondem, afinal, TRATA-SE DE UMA GENTILEZA. Ressalte-se que ninguém aqui ganha nada (a não ser conhecimento) para se obrigar a responder aos questionamentos.