Jus.com.br

    Jus.com.br Quarta, 15 de abril de 2009, 18h21min

    Marisa,

    Neste caso, seria interessante aproveitar a tal discussão antiga e fazer uma pergunta ao final: "Pessoal, a recomendação acima permanece válida ou aconteceu algo de novo?". Isso é bem melhor do que abrir uma nova discussão.

    A

    anselmo rodrigues de oliveira Sábado, 18 de abril de 2009, 18h27min

    eu acho que as pessoa que mantem este fórum deveriam encerrar ele, pois depois de quase 4 anos participando,vejo que não deu muito resultado,e que ele serve apenas para desabafo de algumas pessoas,pois a quem ele realmente teria a atingir não chega, pois eles não estão nem um pouco interessados com o sofrimento de quem não tem como reagir.
    e como tirar fotos com uma onça morta talvez hoje seja a minha ultima participação me desculpem mas não aguento ver todas as vezes em que abro as mesmas reclamações,e não obterem respostas,ou obterem respostas mas de quem não possa ajudar alguém

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sábado, 18 de abril de 2009, 19h27min

    Não leva a mal, mas aqui ninguém tem a obrigação daí estar a responder ninguém e sim a mera liberalidade daqui fazer isto ou não !!!

    Ou seja, seria o caso do Senhor vir a consultar um Advogado da sua confiança quanto ao seu problema jurídico e não assim proceder via internet !!!

    Um abração do Carlos Eduardo e boa sorte !!!

    F

    fatima Suspenso Domingo, 19 de abril de 2009, 22h38min

    É mais ou menos por aí Carlos Eduardo,este é um site pra tirar duvidas ou ouvir relatos de outras pessoas que passam pelo mesmo problema,não é um site oficial de utilidades publica,serve até como debate de universitarios,portanto se o amigo Anselmo não esta satisfeito deveria procurar as respostas em um orgão competente como por exemplo uma defensoria publica,afinal quem sofre por injustiça deve efetivamente procurar os seus direitos,e não depreciar uma ferramenta tão importante como o FORUM JUS NAVIGANDI,quando a defensoria atuar on line,vai ficar mais facil,enquanto não corra atras. Afinal agora em São paulo tem defensoria. Boa semana a todos!

    A

    Antônio Domingo, 26 de abril de 2009, 0h58min

    Depois de um tempo de participação, percebi que esse fórum não vale a pena.
    Achei que seria um ótimo lugar para debater grandes questões e, por isso, acabei iniciando duas discussões com temas que dificilmente são analisados (sobre extraterritorialdade da lei penal e controle repressivo de constitucionalidade pelo Executivo), mas apenas duas pessoas se dispuseram a participar. E mesmo essas duas pessoas já abandonaram os debates

    Parece que poucos participantes estão dispostos a discutir os assuntos que eu coloquei, apenas por que são incomuns. Uma pena.

    O jeito é partir para outro fórum.

    F

    fatima Suspenso Domingo, 26 de abril de 2009, 1h08min

    Com certeza!

    R

    reginaldo mazzetto moron Domingo, 26 de abril de 2009, 10h11min

    Juarez concordo plenamente com vc, tem cada pergunta neste forum que "pasme", nem precisa falar. Com relação ao bonitão de 40 anos que pretende casar com uma menina de 15 será que precisa dar resposta do que ele será!!!

    A

    Arielle Quarta, 29 de abril de 2009, 17h27min

    Bom, eu tenho apenas 19 anos, e não sou advogada, e ainda nem estudo Direito, mas CONHECIMENTO pra mim nunca é demais!
    Este Fórum foi o primeiro que entrei e que participei, mesmo não obtendo resposta alguma ainda, através desde estou acrescentando algo em mim, conhecimento, saber dos meus deveres e dos meus DIREITOS, que infelizmente muitas pessoas nem sabem que existem, por falta de INFORMAÇÂO, e às vezes são prejudicadas e nem sabem...
    Pagamos impostos, fazemos nossa parte em cumprir cada lei que é imposta nós. E como todos sabem não temos informações algumas sobre o que podemos e até aonde podemos ir, para fazer valido aquilo que temos por direito.

    Ajuda Solidariedade, Falta do que fazer...

    Sei La...

    Mas desde já agradeço a cada profissional, a cada pessoa que às vezes mesmo sem receber nada em troca ajudam sem nem saber a quem estão ajudando... Sem saber que mesmo sem responder diretamente aquela pergunta, esclarecem outras que tantos nos fazem pensar! Quem não pode pagar, tem que saber a pelo menos respeitar aqueles que entram neste Fórum para ajudar alguém!

    Resumindo:

    Simplesmente

    TRATA-SE DE UMA GENTILEZA, e não de uma obrigação

    Mas se alguém puder responder minhas perguntas ficarei ainda mais agradecida, pois realmente preciso delas!

    Desde de ja agradeço a cada profissional!

    Até mais

    T

    thais_1 Sábado, 02 de maio de 2009, 2h23min

    NÃO RESPODEM AS PERGUNTAS DA GENTE QUAL É ESSE FORUM É A MAIOR FURADA COMO A MAIORIA DAS COISAS NO BRASIL
    A GENTE ENTRA PENSANDO QUE VÃO AJUDAR NOS E NA VERDADE SO SE ESTRESSAMOS MAIS POR QUE OLHAMOS ESTA [...] DE FORUM PARA VER SE FOI RESPONDIDA A PERGUNDA E PARA VARIAR NADA DE RESPOSTAS
    É A MAIOR FURADA
    TCHAU PRA VOCSSSSSSSSSSSS

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sábado, 02 de maio de 2009, 2h58min

    Ah, quer saber duma coisa ??? ... Vai encher o saco de outro !!!

    Isto aqui é um Fórum donde as pessoas respondem aos Consulentes pela sua mera LIBERALIDADE e, portanto, sem qualquer obrigação efetiva !!!

    E, para mais além, o foco central do Fórum nem é ficar a dar as consultas gratuitas e sim vir a ter os debates jurídicos dentre os profissionais da área !!!

    Ou seja, que a Senhora se mexa e vá contratar um Advogado então !!!

    C

    CLÁUDIO SILVA Sábado, 02 de maio de 2009, 14h41min

    Sra. Tais, o foco deste fórum é o de prestar esclarecimentos as pessoas, talvez sua questão formulada não gerou nenhum questionamento jurídico para ser discutido e/ou informado. Devo apenas comentar que voce realmente é muito mal-educada, e talvez por isso nem mereceu atencão de nenhum de nossos colegas para auxuliála.

    R

    Roberta F. Campbell Sábado, 02 de maio de 2009, 14h47min

    Viu só!

    A senhora teve seu questionamento respondido...

    C

    Carlos Leite Sábado, 02 de maio de 2009, 14h48min

    Dna. Taís, com esse seu comportamento mesquinho a senhora jamais encontrará respostas aos seus questionamentos, nem aqui nem em lugar algum, eis que lhe falta o princípio básico norteador de todos os outros: Educação. É uma pena que em pleno século XXI ainda tenha seres com comportamentos primatas como o da senhora. Boa Sorte!

    Jus.com.br

    Jus.com.br Domingo, 03 de maio de 2009, 11h10min

    Prezados usuários,

    O Fórum Jus Navigandi é um espaço colaborativo para discussão de questões jurídicas.
    As perguntas publicadas são lidas pelos demais participantes e eventualmente respondidas.
    Não se sabe se as perguntas serão respondidas, nem quanto tempo isso demorará.

    Seguem algumas dicas para participar do Fórum de forma mais eficiente:

    Antes de escrever - verifique se é realmente necessário fazer a pergunta:
    » Navegue lendo outras discussões, para se familiarizar com o funcionamento do Fórum.
    » Faça uma busca (no topo da página) para verificar se já não existe uma discussão que trate do tema que você quer saber.
    » Se encontrar discussões que tratem da sua pergunta, leia atentamente todas as respostas.
    » Abra uma discussão nova apenas se não encontrar nenhuma outra que trate exatamente do mesmo assunto.

    Durante a elaboração de sua mensagem - alguns cuidados podem aumentar as chances de você receber uma resposta:
    » Escreva a sua pergunta de forma clara e resumida.
    » Descreva exatamente o problema no título de sua mensagem (não coloque apelos genéricos do tipo: "Por favor me ajude" ou "Problema com INSS").
    » Coloque a sua mensagem na categoria adequada.

    Depois que você escreveu sua pergunta - alguns fatores podem interferir nas chances de você ser respondido pelos demais usuários:
    » Eles podem já ter respondido a mesma pergunta antes, e por isso não querem ter o trabalho de respondê-la novamente.
    » Eles podem não conhecer bem o assunto, ou não se interessar por ele.
    » Eles podem não encontrar sua pergunta porque foi colocada na categoria incorreta, ou numa discussão que trata de outro assunto.

    Depois que você enviou sua mensagem - acompanhe com paciência:
    » Para ver as "discussões que você iniciou" e as "discussões de que você participou", clique nos links respectivos que aparecem pouco abaixo do nome "Fórum", na coluna da esquerda (estas opções só aparecem se você estiver logado).
    » Não confunda o Fórum com um bate-papo. As pessoas não estão online esperando sua pergunta para respondê-la imediatamente. A sua pergunta ficará publicada no site pelo tempo que for necessário, até que seja respondida. Isso pode demorar vários dias;
    » Se demorar muito para receber uma resposta, NÃO abra uma nova discussão tratando do mesmo assunto. Entre na página da mesma pergunta que você fez anteriormente e escreva uma resposta do tipo "Alguém pode me ajudar?". Com isso, sua pergunta subirá para o topo das discussões e poderá ser vista melhor;
    » Este Fórum não substitui a consulta a um profissional do Direito. Caso você deseje tratar de um assunto particular, com implicações pessoais, procure um advogado, a Defensoria Pública ou o Ministério Público. Você pode encontrar uma relação de advogados em sua cidade, na área de especialidade que você procura, no link "Especialistas", localizado no topo desta página.

    F

    fatima Suspenso Domingo, 03 de maio de 2009, 13h57min

    Thais_1 sem comentarios, derrepente a senhora esta com uma doença degenerativa entrevada em uma cama,sei que pessoas doentes ou desenganadas ficam com estremo mal humor, desejo que se restabeleça.

    S

    Sidney Fontes Domingo, 03 de maio de 2009, 18h27min

    gente vamos com calma pois ja foi dito idependente da profisão de cada um todos são voluntarios e no forum tem muitas perguntas, a forma de cada voluntario é procurar dar as respostas certas da sua area proficional.

    T

    thais_1 Segunda, 04 de maio de 2009, 3h49min

    O brasileiro ta de saco cheio de ser enrolado e eu não sou diferente
    e continuo com minha opnião sobre o forum de vocs
    gente não percam tempo neste forum aguardando respostas existem foruns bem melhores que este
    e aos que responderam para mim primeiro vejam as minhas questões ai sim vocs vão pode opinar e referente advogado quero avisar que ja tenho um mas como tudo no brasil ele so enrola

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Segunda, 04 de maio de 2009, 4h53min

    Vai encher o saco de outro !!!

    C

    Carlos Leite Segunda, 04 de maio de 2009, 11h26min

    Isso demonstra a sua incapacidade (até para escolher um Advogado)!

    A

    Aline Lima_1 Segunda, 04 de maio de 2009, 19h00min

    Moderador! Eu acho que esse tópico deveria ser excluído, não oferece nenhum tipo de auxílio, pelo contrário só serve para que as pessoas se agridam verbalmente. Acho desnecessário esse tipo de tópico.
    Obrigado!