O

    Olga Maia Sexta, 16 de julho de 2010, 14h03min

    Em parte concordo com Da. Marcia.
    Uma amiga conheceu aqui um advogado, passou-lhe procuração em seu escritorio e o mesmo advogado recusa-se a atendê-la. Simplesmente S U M I U!!!!!
    Temos que ter cuidado, sem generalizar, pois ainda confio na justiça dos homens e de Deus.

    O

    Olga Maia Sexta, 16 de julho de 2010, 14h12min

    Digo: conheceu aqui no Forum.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sexta, 16 de julho de 2010, 14h18min

    Uma outra regra pessuposta (eu entendo assim) é que este fórum NÃO É (não deveria ser) veículo para a captação de clientes.

    Imagino que ele foi criado para que as pessoas trocassem experiências e tirassem dúvidas.

    Tanto que há uma vedação (nem sempre respeitada) quanto a pôr modelos de peças. Para tal, existe o espaço próprio em JN.

    F

    francisco de Assis Temperini Sexta, 16 de julho de 2010, 14h30min

    Marcia:

    Em primeiro lugar , hoje em dia é necessário pesquisar antes de contratar um advogado.

    Em relação ao juízes, outro ponto também de relevancia do seu comentário, até próxima década nada pode ser feito, haja vista, que não ha uma politica para escola de magistratura, onde os que ingressam na profissão a grande maioria o fazem por status e pelo ótimo salário, diga-se de passagem conseguiram isonomia com os juízes federais, (25 mil reais mês), quando na verdade os que ingressam na carreira, deveriam fazê-lo por vocação; resultado: " foruns abarrotados de processos, servidores de nenor escalão com salario em 10% dos juízes, escreventes despachando nos autos e elaborando até sentenças, ( são obrigados a fazer tais tarefas, pois não ha juízes suficientes); e as instituições com conhecimento da situação nada fazem para estancar, redundando no caos do judiciário.

    F

    francisco de Assis Temperini Sexta, 16 de julho de 2010, 14h38min

    Marcia:

    Em primeiro lugar , hoje em dia é necessário pesquisar antes de contratar um advogado.

    Em relação ao juízes, outro ponto também de relevancia do seu comentário, até próxima década nada pode ser feito, haja vista, que não ha uma politica para escola de magistratura, onde os que ingressam na profissão a grande maioria o fazem por status e pelo ótimo salário, diga-se de passagem conseguiram isonomia com os juízes federais, (25 mil reais mês), quando na verdade os que ingressam na carreira, deveriam fazê-lo por vocação; resultado: " foruns abarrotados de processos, servidores de nenor escalão com salario em 10% dos juízes, escreventes despachando nos autos e elaborando até sentenças, ( são obrigados a fazer tais tarefas, pois não ha juízes suficientes); e as instituições com conhecimento da situação nada fazem para estancar, redundando no caos do judiciário.

    M

    Marylin Sexta, 16 de julho de 2010, 21h47min

    Aprendi muito mais do que ja sabia nesse fórum.
    Minhas noites ficam mais tranquilas após dar uma passadinha por aqui.
    Os advogados são mui gentis, amo todos sem exceção.
    Meus parabéns a todos em especial aos moderadores.
    Abç e boa noite.

    M

    Marcelo SS / de Praia Grande / SP Sábado, 24 de julho de 2010, 15h46min

    Ao invés de todos os nobres colegas darem opiniões as criticas, nos unirmos e respondermos as dúvidas ?

    Abraços a todos.

    F

    F. B. S. Domingo, 25 de julho de 2010, 21h23min

    Não dá para responder a todas as perguntas, além do mais é preciso uma identificação com o assunto que está sendo posto.

    J

    jpaulodemello Domingo, 08 de agosto de 2010, 17h05min

    Questões de direito são muito complicadas e outras muito pessoais. Como quem vai ao médico, tem que sentar e detalhar a questão. Claro que esse site propõe uma democrtização do direito. Quantas vezes somos "coagidos" por falta de conhecimento, a submenter a regras de Empresas, Bancos, concessionárias, etc. Estou com um processo na VFP por conta disso. Uma empresa pública de Água, me fez assinar um parcelamento de mais de 15 anos. Até que ouvi da própria atendente que eu fiz coisa errada, pois havia prescrito. Agora paguei por uma coisa que não era minha. Acabei também de saber que IPTU de mais de 5 anos também precreve, agora mais um caldo que levei.

    J

    JBOSCO Domingo, 08 de agosto de 2010, 17h26min

    Felismente , não estou com os mesmos problemas da Marcia, contudo também vejo
    uma desproporção no que se refere ànova lei do inquilinato, muito debatida neste forum no item despejo sem justa causa, nesta é exatamente qdo precisamos constituir um advogado
    No meu caso , eu tinha 3 alugueis atrasados R$1290,00 e com isso poderia denunciar o contrato e despejar o meu inquilino, porém o escritório de advocacia da minha cidade
    me disse que segundo uma tabela da OAB este processo custa R$2,666,00,ora qdo os deputados votaram a lei e o presidente sancionou, eles sabiam que poderia acontecer
    estes casos?
    Se isso for real, a lei não serve à muita gente: será que estou mal informado ?

    J

    JBOSCO Domingo, 08 de agosto de 2010, 18h02min

    Felismente , não estou com os mesmos problemas da Marcia, contudo também vejo
    uma desproporção no que se refere ànova lei do inquilinato, muito debatida neste forum no item despejo sem justa causa, nesta é exatamente qdo precisamos constituir um advogado
    No meu caso , eu tinha 3 alugueis atrasados R$1290,00 e com isso poderia denunciar o contrato e despejar o meu inquilino, porém o escritório de advocacia da minha cidade
    me disse que segundo uma tabela da OAB este processo custa R$2,666,00,ora qdo os deputados votaram a lei e o presidente sancionou, eles sabiam que poderia acontecer
    estes casos?
    Se isso for real, a lei não serve à muita gente: será que estou mal informado ?

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Domingo, 08 de agosto de 2010, 21h08min

    Não entendo por que essas dúvidas estão em um debate chamado "Esse fórum é uma furada" se estão destacando as qualidade dele.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Domingo, 08 de agosto de 2010, 21h08min

    Não entendo por que essas dúvidas estão em um debate chamado "Esse fórum é uma furada" se estão destacando as qualidades dele.

    F

    francisco de Assis Temperini Segunda, 09 de agosto de 2010, 12h45min

    Senhores:

    Em relação a " Esse forum é uma furada", trata-se de interesses subjetivos, tudo vai de encontro com aquilo que determinada pessoa procura.

    JBOSCO: Também necessitei de contratar um advogado para promover uma ação de despejo por falta de pagamento e paguei de honorários 20 % sobre um ano de aluguel, que no seu caso seria em torno de R$ 1.000,00; não são todos os advogados que cobram seus serviços com base na tabela da OAB, haja vista, do poder aquisitivo da população ser pequena, dificultando o acesso à Justiça.

    Combine com seu advogado para na petição ao juízo do feito, requerer que todas as despesas que voce suportou sejam pagas pelo requerido incluindo os honorários; se voce não pedir será reduzido do seu direito aos alugueis os honorários suportados, mesmo por que, a sucumbência hoje não é mais do vencedor da ação, mas sim do advogado.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Segunda, 09 de agosto de 2010, 23h54min

    Me abstenho de comentar neste tópico...

    J

    José Claudio P. Terça, 17 de agosto de 2010, 15h09min

    João Celso Neto

    Sabe pq estou me convencendo que de fato é uma furada esse Fórum? por estarem aqui pessoas [...] que ao invés de auxiliar os consulentes, limitam-se a "fiscalizar" e caguetar para a administração do Fórum o comportamento dos participantes.

    att.

    J

    José Claudio P. Terça, 17 de agosto de 2010, 15h19min

    João Celso sabe porque estou convencido que este forum é uma furada?

    Por haver aqui "colaboradores" da Adm do Fórum que [...] ficam fiscalizando as postagens. Atitude de Censura!!!

    Censura até aqui [...]? Democrático este Fórum ..sei não!!!

    R

    Renatolog.tst Quinta, 26 de agosto de 2010, 1h25min

    É complicado o problema não é o FORUM advogados, penso que é essa lei do doce, lei arcaica antiga de 1.99 Justiça, o que é essa justiça? Um dia espero ter a chance de goza-la, e vamos nós vamos votar no "Tiririca" vamos eleger os cantores sertanejos que estão aos montes como canditatos, aquela que tem a profissão mais antiga do mundo com seu lema (Uma puta deputada) a do Tiririca é muito interessante (vote em Tiririca pior do que está não fica).

    Votar em quem são sempre os mesmos são figurinhas carimadas, que tal uma votação em massa nula, é certo que se tiver uma votação nula todos os candidatos que concorreram não mais poderão sairem candidatos na próxima.

    O certo é que está mais do que na hora do povo brasileiro tomar consciência do que está acontecendo é de uma politica séria que saíra um judiciário sério com leis sérias
    para que o executivo as cumpram com seriedade.

    Agora com esses candidatos meu Deus socorro, e o pior de tudo é que a maioria desses idiotas terão uma cadeira para nos representar, dai aja FORUM, aja choradeira, aja injustiça.

    Bom me desviei do assunto desculpem kkkkkkkkk.