PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA!!!!! COMO CONSEGUIR UM VISTO PARA ESTRANGEIRO QUE JA ESTA NO BRASIL MAS COM VISTO DE TURISTA. TUDO QUE LEIO REQUER DOCUMENTOS LEGALIZADOS NO CONSULADO BRASILEIRO NO EXTERIOR, MAS TER QUE SAIR DO PAIS E UM CUSTO ALTO! COMO CONEGUIR UM VISTO DE ESTUDANTE OU DE EMPREGO QUANDO AS EXIGENCIAS PARA TAIS SAO ENORMES. UM ESTRANGEIRO NAO PODE CONSEGUIR UM TRABALHO QUANDO ESTA AQUI E DEPOIS LEGALIZAR SEU VISTO?

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 15 de maio de 2012, 21h03min

    1b) nao. O máximo é 100 dias, ou seja, algo em torno de R$850.

    1) na teoria, o visto de turista vencida não é um impedimento de casamento. Consegui isso pessoalmente com visto de turista vencida a mais de um ano.
    Porém, tem cartórios/juízes das varas de família que nao permitam a habilitação para o casamento com visto de turista vencido, ou para vencer no tempo que leva a habilitação.
    Neste caso, tem a possibilidade de impetrar HABEAS CORPUS PREVENTIVO contra o ato que decreta a sua expulsão haja vista que já vive em uniao estável a x anos e que isso já é suficiente para obter o visto de permanente, e que os estado dá especial proteção ao família, que é justamente o que quer formar.

    A outra opção é pedir um visto de permanente com base no Resolução Normativa 77 do conselho nacional de imigração. Na teoria basta fazer uma declaracao de uniao etstavel em Cartorio, mas na pratica, é mais fácil com uma sentença declamatória de união estável.

    V

    vikky Segunda, 11 de junho de 2012, 10h54min

    vivo com estrangeiro estamos providenciando para dar entrada nos papeis de união estavel, o visto dele vai vencer , estamos esperando chegar documento dos antecedentes criminais (graças a DEUS ele nao tem passagem em lugar nenhum), entretanto antes de vencer o visto dele k vence daki a alguns dias eu posso matricular ele em alguma escola publica? obgd

    L

    Leandro Idiarte Segunda, 11 de junho de 2012, 14h50min

    Ola,

    Estou entrando com processo de visto permanente na PF aqui da minha cidade em Porto Alegre e nos requisitos para o a obtencao do visto é fazer uma declaracao... gostaria da ajuda de voces com um modelo para estarmos usando e fazendo o reconhecimento das firmas.
    Obrigado!

    Abaixo se encontra o que diz completamente no requisito.

    "Declaracao que nao se encontra separado de fato ou de direito do conjuge brasileiro, assinado pelo casal, com firma reconhecida

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 20 de julho de 2012, 12h57min

    Boa tarde Leandro,

    Esta declaração é do jeito que está escrito. abaixo vou fazer um modelo para voce.

    D E C L A R A Ç Ã O

    FULANO DE TAL, brasileiro(a) casado(a), carteira de identidade nº 000000000-SSSP/RS, CPF 000.000.000-00 e ESTRANGEIRO(A) DE TAL, nacionalidade, Passaporte nº 0000000, expedido pela República de TAL, ambos residentes e domiciliados na Rua Lula da Silva, nº 1000, Bairro do PT, Porto Alegra/RS, DECLARAMOS para fim de Pedido de Permanência Por Conjuge Brasileiro, e em conformidade com a Resolução Normativa nº 36/99, que não estamos separados de fato ou de direito, e vivemos em pleno harmonia. DECLARAMOS ainda ter pleno conhecimento do teor desta declaração.

    Porto Alegre/ES, 20 de julho de 2012.

    nome do por extenso do estrangeiro
    Reconhecer firma por autenticidade

    _
    nome do por extenso do conjuge brasileiro
    Reconhecer firma por autenticidade

    Espero que tenha ajudado
    [email protected]

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 20 de julho de 2012, 13h26min

    Procure saber se a delegacia da policia federal não tem um formulário deste declaração. Aqui no Rio eles preferem os formulários. Se não tem, use este.

    C

    Celene Lima Sexta, 10 de agosto de 2012, 17h03min

    Olá boa tarde, meu marido e chileno e ta com o visto temporario aki no brasil agora em setembro ele vai pegar o visto permanente so que no chile ele saiu devendo a banco aki ele ja tem 2 anos será que quando ele for pegar o visto permanenete com o atencedente criminal dele e possivel saber se ele tem algum crime la no chile?
    obrigado

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 13 de agosto de 2012, 14h29min

    Boa tarde Cilene,
    Para o seu marido dar entrada no visto aqui no Brasil por Reunião familiar RN 36/99, não necessita de antecedentes criminais, apenas pelo acordo imigratório MERCOSUL

    V

    Valdir Junior Sábado, 20 de outubro de 2012, 6h57min

    Olá, bom dia ! Minha namorada e de Cabo Verde, veio para o Brasil atraves de um convenio internacional para fazer Medicina na Universidade Federal e possui um visto de estudante, ela se forma e cola grau agora em dezembro, pelo acordo qndo terminar a faculdade ela terá que retornar ao seu Pais, preciso de ajuda para mudar o tipo de visto dela para que ela possa permanecer no Brasil e fazer sua residencia medica e se especializar aqui no Brasil, sou Brasileiro, aposentado, Bacharel em Direito, e o visto dela vence em fevereiro, qual é a melhor forma para conseguir a permanencia dela aqui? se nós nos casarmos agora ou uma declaraçåo de uniao Estável resolveria? quais os documentos precisamos apresentar e aonde eu devo ir para resolver ? quem emite os vistos para extrangeiros que eståo no Brasil?
    Socorro!!! Por favor alguem me ajude!!!!!

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 10h07min

    Se não quiser casar-se agora, deve ajuizar uma ação declamatória de união estável e pedir visto permanente com base na RN 77 junto ao Ministério de Trabalho. Se casar for opção, é melhor e mais fácil. Basta casar e dar entrada na policia federal.

    M

    Minerva Sábado, 20 de outubro de 2012, 10h58min

    Concordo com o que Brasil&Portugal falou. Sou casada com um alemao e confesso que nao me facilitaram em nada a viver lá. Obrigaram-me ainda, a frequentar um curso de alemao, porque nao basta apenas casar para ter direito a um visto. Somos obrigados a ir pra escola! DEPOIS que atestamos através de uma prova conhecimentos da língua, nos dao um visto de tres anos, para depois ( se a pessoa permanecer casada durante esse tempo) te darem o definitivo. Perto das exigencias que vemos lá fora, aqui é "café pequeno" Sem falar das inúmeras vezes que tive que vim ao Brasil por causa de documentos, que se ultrapassarem 180 dias temos que tirar tudo de novo!

    J

    jpo Sábado, 20 de outubro de 2012, 11h09min

    Pessoal da Cidade de Sao Paulo,

    O 2º turno esta chegando e me preocupada a posiçao do Hadad.

    Um homem que nao teve condições de gerir o ENEM, onde vimos que foi uma verdadeira falta de competencia, como poderá dirigir São Paulo uma cidade tão grande?

    Sem falar no KIT GAY que ele tentou introduzir nas escolas, para estimular nosso filhos a pratica do homossessualismo.

    R

    Regina Machado 16839/BA Segunda, 22 de outubro de 2012, 21h23min

    Sr Valdir Junior
    Se sua namorada vai fazer residência de medicina aqui n Brasil, deve procurar a universidade que renovara o convênio, se ela simplesmente quer ficar no Brasil, independente da profissão, vcs podem fazer um termo de união estável e homologar em juízo, isso através de Advoagdo e rápido e seguro, com esse documento ela poderá requerer o visto permanente, informo que o protocolo do pedido permitira que ela fique no Brasil ate decisão final.

    Dra Regina Machado advogada/professora direito internacional
    [email protected]

    S

    SandroJose Segunda, 29 de outubro de 2012, 22h27min

    Boas a todos, a minha duvida e a seguinte:

    Sou Portugues e estou no Brasil desde Dezembro do passado ano, vim com o visto de Turista e conheci aqui a minha namorada e decidi ficar, de momento estamos a viver juntos, quero saber a melhor forma de me legalizar, pois para conseguir trabalho legal, todos me pedem a carteira de trabalho, e essa so consigo tendo o RNE, como consigo o RNE de maneira mais facil e rapida para poder tratar da carteira de trabalho e começar a trabalhar.

    Cumprimentos a todos

    Sandro Jose

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 30 de outubro de 2012, 8h39min

    Forma mais fácil e garantido, casar.

    S

    SandroJose Terça, 30 de outubro de 2012, 18h04min

    Boa tarde Sven, e possivel que seja a mais facil, mas infelizmente nao e rapida, e eu preciso uma solução bem rapida, devido a precisar de carteira de trabalho.

    Cumps.

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 01 de novembro de 2012, 7h07min

    SANDRO

    Querendo rapidez, seu advogado elabora AÇÃO HOMOLOGATÓRIA DE UNIÃO ESTÁVEL e, em seguida, apresenta a petição e o casal ao juiz de família que homologará na própria ATA DE AUDIÊNCIA o início da união estável, que se equipara ao casamento, para fins de obtenção de VISTO PERMANÊNCIA FAMILIAR.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    J

    jpo Domingo, 04 de novembro de 2012, 20h18min

    Leandro,

    Agora é com Dr. Herbert é só marcar a consulta boa sorte.

    S

    Sandra.adv 27272/SC Quarta, 09 de janeiro de 2013, 21h41min

    Bom, o importante é sempre buscar ajuda de profissional qualificado, pois existem muitos se aventurando nesta área sem conhecer ou dominar o assunto, utilizando-se de tribunais e ações erradas. já tive alguns clientes que tiveram que partir do início por contratar advogado que não sabia como proceder nos casos de união estável.
    Assim, uma ação civil pode ser rápida dependendo da região onde é protocolada, do juiz, da ação e do advogado.
    a mesma teoria vale para o procedimento administrativo.
    Desta forma, qualquer nova informação podem entrar em contato: [email protected]

    L

    liane lima Segunda, 14 de janeiro de 2013, 14h45min

    Ola!!!
    Meu convivente è italiano e esta aki no brasil como turista. Existe a possibilidade dele conseguir um visto assim ele pode trabalhar, porque trabalho ele conseguiu. Alguem me pode ajudar??? Obrigado . Espero uma resposta!!!!

    S

    Sandra.adv 27272/SC Terça, 15 de janeiro de 2013, 16h30min

    OI Liane, meu companheiro e clientes são italianos e eu faço as ações de visto com base em união estável e de trabalho também.
    ocorre que o visto para trabalho ele deverá obter e recebê-lo fora do país, por união estável corre tudo com ele aqui. Como turista na verdade ele nem poderia estar trabalhando.
    Eu sugiro fazer a ação cível e após a administrativa para obtenção do visto.
    me escreva e conversamos melhor.

    ah. até o sobrenome do seu companheiro dá para obter posteriormente como eu fiz, hoje uso o nome do meu companheiro como se casada fosse, que é Cacciatore :).
    att. Sandra
    [email protected]