quero me separar de meu companheiro,não sei por onde começar.
Boa Noite.
Tenho uma relação com meu companheiro de 11 anos,e temos uma filhinha de 4 anos,quero me separar,pois a algum tempo,estamos nos desentendendo.Não sei como funciona,nem por onde começo. Queria uma orientação de como funciona,a separação de corpos,e se demora muito para sair a documentação.Meu companheiro disse que se eu que quero me separar,eu que devo pegar minhas coisas e sair,disse a ele que não é assim que as coisas funcionam,pois temos uma filha,e que teria que leva-la comigo,e ele disse que se sou eu a querer a separação,eu que saia,e deixe minha filha.Estou sofrendo um certo tipo de pressão por parte dele,pois não tenho condições agora de alugar uma residencia sozinha,pois dependo de ajuda financeira também por parte dele,mesmo trabalhando,acho que não conseguiria manter um aluguel e outras despesas sozinha.Preciso saber se não corro o risco,de perder a guarda de minha filha por conta de problemas financeiros.A residencia onde moro esta locada no nome dele,e meu,e ele disse que se ele tivesse que sair ,que tiraria o nome dele da locação da casa na imobiliaria,senti por parte dele,uma resistencia ao divorcio,não somos casados no papel,queria saber se logo depois desair a separação de corpos,ele é que sai da residencia,e já entro com pedido de pensão,desculpe estou perdida,preciso muito de ajuda não sei a quem recorrer,aguardo uma resposta por email,para este endereço,Obrigado.
Tenho 20 anos e sou junta vai fazer 4 anos, tenho uma filha de 2 anos , e estou gravida de 6 meses, moramos na casa que a mae do meu marido deu pra ele, so que esta no nome dela, queria saber se tenho direito a essa casa, e se eu mim separar se eu posso perder a minha filha ? Pq a minha mae mora de aluguel, e a minha sogra ja falou varias vezes q se eu sair daqui eu nao iria levar a minha filha de jeito nenhum , ela tem o direito de fazer isso? ela pode ficar com a minha filha ?
Você não tem direito a casa, porque é de sua sogra.
Quanto a guarda de sua filha, se você não tiver como criar/cuidar/alimentar, seu companheiro pode sim pleitear a guarda na justiça e conseguir.
Se ele tem emprego, casa, e mãe para cuidar da neta, pode está em vantagem na disputa pela guarda/moradia da criança.
A guarda, pode ser compartilhada, a criança pode morar com um dos pais, com ambos responsáveis pela mesma, com visita/convivência livre.
Leia sobre guarda compartilhada, tente entrar em acordo com seu companheiro, e procure a defensoria pública de sua cidade, para oficializar a separação/guarda/pensão.
Minha Mãe e casada a 10 anos com meu padrasto com quem ela tem 1 filha pequena e ela quer saber quais os direitos dela sobre a casa que foi comprada junta mais esta no nome dele, e ele quer vender mesmo minha mãe sendo deficiente física, querendo coloca- lá para fora de casa. Tem alguma maneira de minha mãe coloca-lo para fora de casa.
Irineide
Deve encontrar trabalho remunerado, caso não tenha. Depois, procure a justiça através da defensoria pública(renda até 3 salários mínimos) ou advogado particular e entre com ação de guarda/pensão da criança.
A guarda será compartilhada, e a criança pode ficar morando com um dos pais.
Leia, se informe sobre guarda compartilhada.
tenho 37 anos de casada, tenho de tudo mais não sou feliz. me casei com 16 anos, meu primeiro namorado. Hoje to com 54 anos, mas sempre sofri muito com agreção sempre apanhei muito, ele sempre todas as semanas bebe e chega com as piores agreção , com palavras e fizica. ja sofri dimais. Ele todo esse tempo me traiu com as piores mulheres da vida, nunca me deu valor. eu casei por amor e uma grande paichão . Hoje tenho ele como irmão, sou uma pessoa muito doente, tenho transtorno bipolar e epelepisia dou desmaio, ele nunca respeitou minha doença. Apesar d disso tudo casei para que so a morte nos separe, mais não suporto mais. tenho tudo mais queria não ter nada mais ser feliz. Tenho 2 filhas todas casadas, 3 netos. temos uma uma fazendinha, temos 2 carros. Se separarmos tenho direito em uma penção devido minha doença? somos casados co comuihão total de bens. por favor me ajuda. Quem eu tanho que procurar primeiro um bom advogado, não tenho dinheiro para contratar um advogado, pos ele toma conta de tudo, não tenho direito no dinheiro dele, so de compras remedios medicos, e UNIMED que ele paga para mim. por favor o que faço?
boa tarde moro com uma pessoa faz 6 anos e não nos entendemos mais,temos um filho de 2 anos e toda vez que brigamos eu falo pra ele ir embora e ele fala se eu quizer eu que va,só que ja passei muitas vergonhas com ele e nem posso voltar pra casa da minha mae o que eu faço???não somos casados mais ele diz que tem direitos e que eu não vou ficar com a criança so que ele depende ate do meu nome pra fazer as coisas pra ele e machista acha que tenho que fazer tudo me virar o que eu faço quais são as chances de uma pessoa dessa ficar com umacriança pois nem cuidar do filho ele cuida
Oiii tenho 17 anos e tenho uma filha de 3 anos moro quase 4 anos com meu marido nao somos casado somente moramos juntos porem ele quer separar e fika me ameacando de fazer isso quando eu completar 18 anos .atualmente nao trabalho somente estudo e quero garantir o meu futuro e o da minha filha como eu faco pra ter ela comigo mesmo nao tendo condicoes a unica pessoa que pode me dar uma moradia e a minha mae que mora em outra cidade eu posso morar com ela e levar minha filha??? Ou se eu levar meu marido pode me acusar de sequestro???
Garantir seu futuro?? Namoro não é emprego!!!!!
Seu futuro está nos seus estudos, na conquista de uma profissão e no trabalho que vc terá de desenvolver para sobrevier e alimentar seu filho
Como menor de 14 vc nem podia manter relações sexuais com um adulto, muito menos tem (nem hoje) capacidade para firmar acordo de união estável,. e como não deve ter casado no civil, vc não tem direito a nada, seus pais é que ainda são seus responsáveis, ou por acaso eles foram ao cartório ano passado, quando vc completou 16 anos, para te emancipar?
Então, a responsabilidade sobre vc é deles, vc ainda é menor de idade
Sem a menor duvida que se vc levar a criança para outra cidade sem a autorização do pai da criança ou da justiça que o pai consegue a guarda do filho pela alienação parental praticada por vc. A criança não pertence a vc e nem ao pai, ela é um cidadão que POR MERO ACASO nasceu filho de vcs, e os direitos dele vem antes dos seus e dos pais dele.
[...]
Sugiro que procure o Conselho Tutelar.
Estamos morandojuntos menos de 1 ano e a muito desentendimento e brigas entre eu e ele, quando falo que vou pegar minhas coisas ele fala que posso ir mais tenho que deixar nossa filha de 5 meses com ele e a mãe dele queria saber como que faço pra correr atras da guarda da minha filha, e queria saber quem tem mais direito com a guarda da minha filha ou eu ou ele
Lucia
Independente do regime de bens do casamento, as doações feita exclusivamente para um dos cônjuges, com cláusula de incomunicabilidade, o outro não tem direito.
Verifique se o patrimônio está no nome do seu marido. E procure/encontre o pacto antenupcial que fizeram antes de casar no regime da comunhão universal de bens.
Como é economicamente dependente do seu marido, terá direito a pensão, principalmente se você não tem curso superior, e não tem experiência para entrar para o mercado de trabalho.
Se não pode pagar advogado particular, procure a defensoria pública de sua cidade. E divórcio amistoso, sem filhos menores, pode ser direito do Cartório de Notas/Tabelião. Procure a defensoria pública.
"principalmente se você não tem curso superior" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais de 70% da população nunca entrou numa faculdade, e isso não impede que sustentem a sí mesmos e a prole que produza!!!!! Para ter profissão não precisa de faculdade, nem de curso tecnico, há cursos gratuitos oferecidos pelo Senai e Senac, qualquer pessoa sobrevive como cabelereiro, podologo, cozinheiro, guia turistico autônomo, mecânico, dentre tantas e tantas profissões que não se aprende em escolas estaduais e muito menos em faculdade, já existe uma geração de Prouni fracassada porque se formaram mas não conseguem emprego na profissão escolhida, outros descobriram que não gostam na profissão que aprenderam, outros simplesmente não tem capacidade de ir buscar e iniciar uma carreira!!!!! Há quem acreditava que bastava o canudo que tudo se resolvia!!!
Pathy, sendo vc jovem e não enferma a pensão somente será concedida em caso de desemprego e por isso mesmo não será por mais de 6 meses, portanto, corra atrás, nunca mais na sua vida fique na dependência do outro, os tibunais vem acabando com a pratica antiga de que a mulher para sempre era dependente do homem, isso era numa época em que mulher não entrava em escola, em que ela nem votava, tinha que se submeter ao homem que era o chefe da familia e ela nem opinião tinha.
A guarda será compartilhada, portanto, quando a criança deixar de depender exclusivamente do leite materno o pai conseguirá os passeios, e podendo até conseguir os pernoites.
Sei não, eu não discrimino profissão/sobrevivência/graduação. Porém, se uma pessoa tem curso superior, pode ser subentendido que saberá se virar. E fica mais fácil conseguir a exoneração. Por exemplo, se ela ficar com 500 mil reais na divisão dos bens, com graduação, saberá o quer fazer com o dinheiro, e precisará de pensão por um período, para recomeçar.
Certo, então quem não tem superior não terá capacidade de se virar!!! Sei! Então um diploma de assist social ajuda a moça a ser vendedora de roupa, ou caixa de restaurante?? Um cara formado em educação fisica vai ser um bom aux de escritório, um formado em direito será excelente recepcionista??? Um engenheiro será um otimo operador de telemarketing?? Em quê a aquisição destes conhecimentos especificos vão ajudar a essas pessoas nas atividades dos empregos que elas precisarem ocupar para sobreviver??
E até sacanagem isso!! Tira de quem não pode ou quis estudar um emprego que ele poderia desempenhar visto não exigir formação.
Faculdade não forma a pessoa, só passa conhecimento tecnico ESPECIFICO.