quero me separar de meu companheiro,não sei por onde começar.
Boa Noite.
Tenho uma relação com meu companheiro de 11 anos,e temos uma filhinha de 4 anos,quero me separar,pois a algum tempo,estamos nos desentendendo.Não sei como funciona,nem por onde começo. Queria uma orientação de como funciona,a separação de corpos,e se demora muito para sair a documentação.Meu companheiro disse que se eu que quero me separar,eu que devo pegar minhas coisas e sair,disse a ele que não é assim que as coisas funcionam,pois temos uma filha,e que teria que leva-la comigo,e ele disse que se sou eu a querer a separação,eu que saia,e deixe minha filha.Estou sofrendo um certo tipo de pressão por parte dele,pois não tenho condições agora de alugar uma residencia sozinha,pois dependo de ajuda financeira também por parte dele,mesmo trabalhando,acho que não conseguiria manter um aluguel e outras despesas sozinha.Preciso saber se não corro o risco,de perder a guarda de minha filha por conta de problemas financeiros.A residencia onde moro esta locada no nome dele,e meu,e ele disse que se ele tivesse que sair ,que tiraria o nome dele da locação da casa na imobiliaria,senti por parte dele,uma resistencia ao divorcio,não somos casados no papel,queria saber se logo depois desair a separação de corpos,ele é que sai da residencia,e já entro com pedido de pensão,desculpe estou perdida,preciso muito de ajuda não sei a quem recorrer,aguardo uma resposta por email,para este endereço,Obrigado.
Boa noite. Moro em Pinhais no Paraná e me casei em Janeiro de 2011 no civil com minha esposa e levávamos uma vida normal, trabalhávamos e vivíamos bem. No final de 2012 perdi meu emprego e começaram as brigas. Desde então trabalhei de autônomo. Em Março deste ano (2013) minha esposa quis se separar, morávamos nos fundos da casa da minha mãe, ela alugou uma casa e voltei a viver com minha mãe. Todos os móveis eu deixei que ela levasse (não temos filhos). Desde que se mudou, ela não quer me ver, falar comigo e não quer nenhum contato comigo ( nunca houve traição ou agressão física nem verbal). Agora dia 8 de Junho vai fazer 2 meses que nos separamos e fiquei sabendo que ela já está ficando com outra pessoa.
- Ainda não nos separamos no civil, essa nova relação dela para a lei, é considerado traição?
- Posso ir direto no cartório que nos casamos e pedir os papéis para a separação? 3 É obrigado ter um advogado? (não temos filhos e nem bens materiais)
- Tem algum custo? E quanto tempo demora para sair os papéis da separação?
Por favor me ajudem! Não sei oque fazer!!! Desde já obrigado!
1ª pergunta: Não. 2ª pergunta: Caso ela queira se divorciar, poderá procurar o cartório e fazer o divórcio em cartório, precisando de um advogado para tal. ela não aceitando amigavelmente, terá que fazer via judicial, ou seja em juízo. 3ª pergunta: Além das despesas do advogado, tem as custas do cartório, pois lá te informará.
Olá,preciso tb de uma instrução URGENTE!! Sou casada há 8 anos , e estou sendo muito humilhada pelo meu marido!! Sempre o ajudei financeiramente,inclusie o que temos,,foi muito com minha ajuda financeira.carro ,casa ,enfim... Ele sempre foi muito grosso comigo,,agora ,que parei de trabalhar,para tomar conta dos filhos,,ele piorou seu tratamento comigo. me ofende,me xinga, me humilha ,DIZ para os vizinhos ouvirem, no supermercado,,ou em qualquer outro lugar ,que ele pagas as contas sozinhos.Está insustentável.nÃO POSSO TRABALHAR,SOU AFASTADA,TENHO LAUDO MÉDICO.O QUE GANHO É PARA ARCAR COM MEUS PERTENCES PESSOAIS E DOS MEUS FILHOS...ELE PAGA APENAS AS CONTAS DA CASA....PERTENCES PESSOAOIS,MEU E DOS FILHOS,+OUTRAS CONTINHAS EU AINDA PAGO. Diz que se me separar ,não vai pagar nada, e pegar os filhos pra ele.Sei que não é assim! Preciso de ajuda...posso processa-lo? Ele me ofende verbalmente...xingos atrás de xingos.Sem motivos.ME AJUDE!!POR FAVOR
Procure um advogado ou a defensoria pública para requerer o divórcio e requerer o que for de direito, essa de não pagar nada é apenas blefe dele, haja vista que deve pagar pensão para o sustento dos filhos, já quanto a sua pessoa é preciso uma análise para ver se tem direito à pensão, no que se refere a sua idade e sua saúde.
",agora ,que parei de trabalhar,para tomar conta dos filhos,..........................nÃO POSSO TRABALHAR,SOU AFASTADA,TENHO LAUDO MÉDICO.O QUE GANHO É PARA ARCAR COM MEUS PERTENCES PESSOAIS "
Afinal, VC mesma parou de trabalhar para cuidar dos filhos, ou vc ficou doente e foi colocada em licença previdenciária???????
Lamento informar, mas ,vc terá de viver e sustentar, e a seus filhos em metade das necessidades básicas deles, com o que vc ganha, a pensão que o pai irá pagar será para fazer frente a outra metade das necessidades básicas dos filhos.
Bom dia, minha mãe é separada há 25 anos de corpo, casada no civil e na igreja, ela deseja o divórcio mais não sabe o paradeiro daquele que é meu pai, tem duas filhas com ele já adultas, então qual o procedimento pra esse tipo de separação? ela não quer nenhum vínculo com essa pessoa, somente se divorciar, alguém me ajuda com informação? desde já agradeço.
Boa tarde,
Minha mãe traiu meu pai, eles estão casados a 40 anos. Meu pai sabendo do acontecido e ela confessando falou para ela sair de casa pois não daria para os dois viverem juntos assim, na casa ainda mora eu e meus dois irmãos um sendo de menor, nenhum quer ir morar com ela se caso ela sair. Meu pai se propôs a pagar a pensão que é dela por direito, mas ela não quer sair da casa. Teria como meu pai fazer alguma coisa para fazer ela sair de casa? Ele tem provas da traição e tudo. Como ele pode proceder, pois ela esta errada.
Obrigado.
Ela não está errada. É direito dela não gostar mais de alguém e não ser condenada por isso.
Infidelidade não tem mais qualquer peso no divórcio. Sua mãe somente terá direito a pensão se ela não tiver como retornar ao mercado de trabalho (seja em qualquer função), se ela tiver mais de 55 anos ela poderá conseguir a pensão vitalicia, independente de ter sido ou não fiel sexualmente falando.
Ela não perdeu direito algum, ela pode manter-se morando no mesmo imóvel. Como diz o ditado o incomodado é que se retira. Assim, se é seu pai que não quer mais morar com ela, ele que saia Ele pode providenciar o divórcio e requerer a partilha dos bens, vendendo a casa para ser dividida entre eles, o casal.
Se sua mãe teve necessidade de ser infiel a seu pai, isso é problema do casal, ninguém tem nada com isso. Quando vc tiver problemas sexuais e afetivos com suas parceiras ninguém terá nada com isso, nem vc vai gostar que se intrometam ou tomem partido.
Sua mãe será sempre sua mãe, a mulher que ela foi para seu pai é problema dele, são coisas que não se misturam.
Sou casada ha 10 anos cominhao parcial de bens, tenho um filho de 12 anos , mas quero me separar. Comprei um apartamento e esta financiado , nesse caso como faço. Quero ir embora mas como fica o apto que esta financiado e como e feita a divisao das coisas ja que temos muitas dividas. E o meu filho posso pegar ele e sair de casa ? Perco os meus direitos?