julio lima Sábado, 28 de março de 2009, 15h22min

    Pretendo começar estudando ética, que tem um bom peso na prova!

    S

    Sônia Silva Sábado, 28 de março de 2009, 17h21min

    Boa Sorte

    L

    Lenita Lilian Pedrini_1 Quinta, 02 de abril de 2009, 20h10min

    oi ....
    quero participar para ver se encaro a proxima prova...
    fa fiz duas e naão passei....
    me ajudem por favor....

    ?

    julio lima Quinta, 02 de abril de 2009, 20h22min

    Legal, pesssoal!

    M

    Maria José_1 Sexta, 03 de abril de 2009, 8h53min

    Quais as datas prováveis para as provas OAB 2009.1??

    Obrigada

    S

    Sônia Silva Sexta, 03 de abril de 2009, 10h31min

    "O próximo edital está para sair, mas já corre o boato, de boa fonte, que as datas para o próximo exame de ordem já estão definidas:

    17/05 - Prova objetiva

    28/06 - Prova subjetiva

    Falta pouco..."

    Fonte: www.blogexamedeordem.com.br

    S

    Sônia Silva Sexta, 03 de abril de 2009, 10h32min

    Lenita Lilian Pedrini_1

    Qual teu e-mail?

    E

    Edson de Andrade sales Sexta, 03 de abril de 2009, 14h18min

    Oi Pessoal se alguem precisar de materia do exame da ordem. Envie email para [email protected]

    E

    Edson de Andrade sales Sexta, 03 de abril de 2009, 14h21min

    Oi dra Lenita, tudo que tens que é fazer um bom curso preparatorio, relembrar o que estudou na faculdade e ter muita , mas muita calma.

    D

    Déia Sexta, 03 de abril de 2009, 16h12min

    Olá Edson!

    Gostaría de trocar material com vcs. para o próximo exame da Ordem.Iniciarei um cursinho na próxima semana e se vc. tiver alguma coisa para me enviar te agradeço.
    Conforme eu receber o material do curso posso passar para vcs.
    Meu e-mail é : [email protected]
    mas se vc. achar melhor posso te enviar um e-mail pedindo o material.
    Grata!

    G

    Gracielle Simão Sexta, 03 de abril de 2009, 18h18min

    Eu também farei o próximo exame...

    Me inscrevi no cursinho do LFG no início do ano, mais por pressão mesmo, porque trabalhava em um escritório de advocacia. Ocorre que mudei de emprego e com a mudança já não tenho mais tanto empenho no exame...especialmente porque não tenho a menor pretensão (nem vocação!) para advogar...

    Mas, como tem q fazer né...

    Espero q este tópico sirva de estímulo pra mim...e ajuda mútua, é claro!

    Abraços a todos!

    F

    Fabiano_1 Suspenso Sábado, 04 de abril de 2009, 6h44min

    -----Mensagem original-----
    De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ
    Enviada em: sexta-feira, 3 de abril de 2009 10:06
    Para: [email protected]
    Assunto: [mnbd-rj] ENTREVISTA DE WADIH DAMOUS

    O CONTRAPONTO DA ENTREVISTA DE WADIH DAMOUS ANUNCIANDO ANTECIPADAMENTE A DECISÃO DO PRESIDENTE DO TRF

    Lúcia Hippolito não apenas entrevistou de forma imparcial, mas também colaborou com as asneiras ditas pelo vergonhoso representante da advocacia fluminense. Dentre os seis bacharéis, um estaria aprovado não fosse a inconsistência na correção da prova, assim como muitos que são ditos reprovados. A correção e a prova encontram-se divulgada neste blog. Afinal, não ficou claro se a decisão é isolada ou QUASE que solitária? Também não está claro se o critério é constitucionalidade ou necessidade? Necessidade de quem? Para suprir os cofres da Nova OAB ou dos velhos cursinhos? Jurisprudência mansa e pacífica, aonde? Galvão Bueno, ele já sabia que nos próximos dias a decisão estaria fora do mundo jurídico, filma ele! Se a Lúcia Hippolito é a favor da Nova Ordem, porque rechaçou a criação de um Conselho de Classe para o jornalismo? O que se mostra bom para os advogados deve ser bom para os péssimos jornalistas do Globo. E ainda incita a criação de provas para os formandos em outros conselhos. Os conselhos de classe são apenas para fiscalizar a atuação de profissionais inscritos e não para impedirem o livre exercício da profissão fazendo uma indecente Reserva de Mercado. Neste sentido, jamais tivemos notícia de que a OAB tenha ressarcido os prejuízos da sociedade ou mesmo punido o advogado infrator. A Globo deve ter em seus arquivos a história do “pingo borrachinha”! A Nova OAB retira o papel constitucional do MEC e afirma que a decisão da juíza está na contramão de uma tendência quando grupos sociais clamam por sistema de cotas nas universidades públicas. Quanta incoerência! A Nova OAB através de patrocínios em campanhas políticas obtém apoio do Falso Evangélico, Senador Marcelo Crivella para a criação de um projeto de lei prevendo Exame de Ordem para todas as carreiras, projeto justificado apenas na necessidade, necessidade de encher os cofres dos Conselhos e dos Cursinhos. Segundo Wadih, aqueles que não passam no Exame não estão minimamente preparados para exercer a profissão, mas justamente os ditos reprovados é que estão dando uma coça na Ordem redigindo ações, as quais estão sendo embaraçadas através de maracutaias. Afinal, a experiência profissional como advogado de Wadih é de apenas cinco ações. É este o representante da advocacia fluminense que vocês advogados desejam reeleger? Veja abaixo a história profissional deste rábula quando Presidente do Sindicato dos Advogados. Segundo a tese de Lúcia Hippolito é preciso dizer que sua própria mãe não “se tornou uma pessoa melhor” porque não cursou Direito. Bacharéis em Direito são vítimas de um ensino mercantilista? Duplamente vítimas! Ressalte-se que há a intenção de ampliar o número de vítimas cujos estelionatários (conselhos de classe, Ministro da Educação, faculdades, fraudadores e cursinhos) não são punidos. Pedro Barreto, em entrevista a Globo, afirmou que não passa de avidez por dinheiro. Em sua fala, a jornalista sem opinião e incoerente, menciona as dimensões da nossa nação e as diferenças existentes demonstrando que realmente o problema é o Mercado de Trabalho. A falta de ética da CBN (Sistema Globo) é patente, pois não deram o Direito de Resposta aos Bacharéis. Enquanto, os bacharéis, de forma ordeira, recebem homenagens através de ato religioso, estaremos revivendo a fase do Wadih Sindicalista com realização de uma festa nababesca para 500 convidados, patrocinada pela Nova OAB. Serão convidado os amigos e os inimigos que possam colaborar com a reeleição ou que, durante a gestão passada, tiveram o poder de alterar as decisões judiciais. Política é assim, sua suada anuidade banca a festa e você fica de fora até o momento do VOTO. Click nos links abaixo e veja os vídeos, repasse este e-mail a todos e compareça a missa nesta segunda-feira prestigiando a LEGALIDADE.

    http://www.youtube.com/watch?v=rSpOSmFR5t8

    http://www.youtube.com/watch?v=OSGSIJRSE0A

    http://www.youtube.com/watch?v=rCXHghPX9Q8

    e-mail da Lúcia Hippolito: [email protected]

    Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado
    e Associação de Advogados do Grande Méier

    oferecem

    Missa em Ação de Graças

    Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ
    Contamos com sua presença

    MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

    MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE

    Acesse http://mnbd-rj.blogspot.com/

    “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

    MARTIN LUTHER KING

    F

    Fabiano_1 Suspenso Sábado, 04 de abril de 2009, 6h44min

    -----Mensagem original-----
    De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ
    Enviada em: sexta-feira, 3 de abril de 2009 17:30
    Para: [email protected]
    Assunto: [mnbd-rj] Vigília da Libertação de Marcelo Crivella

    Vigília da Libertação de Marcelo Crivella

    Veja Marcelo Crivella está EN DEMÓSTENE ADO

    http://www.youtube.com/watch?v=OSGSIJRSE0A

    ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/

    Quanto ao seqüestro dos deputados, contribuiremos com a mão-de-obra do churrasqueiro!

    Subject: PEDIDO DE SOCORRO URGENTE!!!

    PEDIDO DE SOCORRO URGENTE!!!
    COLABORE, DÊ SEU DONATIVO!!!!!

    Por favor, repassem esse pedido de socorro urgente!
    A Toda Sociedade Brasileira que puder ajudar...
    O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, seqüestrou ontem, em Brasília, 24 deputados da Câmara Legislativa do DF. E agora estão solicitando US$ 1.000.000,00 para sua libertação.
    Se não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos.
    Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda!!

    Veja o que conseguimos até agora:

    - 580 litros de Gasolina Aditivada
    - 520 litros de gasolina Premium
    - 125 litros de diesel
    - 575 de gasolina convencional
    - 98 litros de Biodisel
    - 38.000 caixas de fósforos
    - 21.000 isqueiros
    - 700 lança chamas
    - 21 isqueiros e...
    - 1080 sacos de carvão

    Não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido pelos deputados.
    Aceita-se também botijão de gás.
    Se você apagar essa mensagem, é porque não tem coração...
    Por favor, leia e ajude.
    BRASÍLIA PRECISA DE VOCÊ!!!!
    Repassem este e-mail para [email protected]

    MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE

    MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

    “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

    MARTIN LUTHER KING

    S

    Sônia Silva Segunda, 06 de abril de 2009, 20h36min

    "Segue o cronograma para o próximo exame de ordem unificado, informado por fonte fidedigna:
    Liberação do Edital: 08/04
    Inscrições: de 10 até 26/04 (podendo entregar os documentos na OAB até dia 27/04)
    Prova da 1ª Fase: 17/05
    Resultado da 1ª Fase: 26/05
    Reunião de avaliação dos recursos: 12/06
    Prova da 2ª Fase: 28/06
    Resultado da 2ª fase: 21/07
    Resultado final após recursos:12/08
    O valor das inscrições variam de Seccional para Seccional."
    Fonte:www.blogexamedeordem.com.br

    M

    Maico Schnell_1 Terça, 07 de abril de 2009, 12h24min

    ótimo....

    R

    rita de cassia Terça, 07 de abril de 2009, 20h44min

    Olá pesoal,
    Gostaria de uma ajuda pq é a primeira vez (espero que seja a única) que faço esse exame. Estou muito nervosa. Estou fazendo o curso Iuris e me preparando para aprova. Gostaria de uma idéia do que posso começar realmente a estudar. Lembro quevenho estudando um pouco de cada, mas não sei se isso é o ideal.
    Obrigada!

    D

    Daniele_1 Quarta, 08 de abril de 2009, 15h14min

    Saiuuuuu!!! Inscrições começam dia 13/04!!!!

    OAB 2009.1
    Escrito por Leonardo Castro em 8 de Abril de 2009

    A página do Exame de Ordem 2009.1 já está no ar. Acesse o endereço http://www.cespe.unb.br/Concursos/OAB2009_1/.

    A grande novidade é a presença de São Paulo, última Seccional que cedeu à unificação. Até quando os mineiros resistirão?

    F

    FABIO DE OLIVEIRA Quarta, 08 de abril de 2009, 21h53min

    Galera,

    sou do rio de janeiro e o professor leandro velloso preparou vários materiais e uma super apostila de direito administrativo para o exame da oab 2009.

    Corram no site: www.leandrovelloso.com.br

    o professor é fera mesmo.

    Boa sorte a todoss

    fabio

    E

    Edson de Andrade sales Quarta, 08 de abril de 2009, 22h22min

    Dra Graci nao pense assim, qdo começares a advogar com independencia e obter exito no seu 1º caso e ver a satisfação de seu cliente com seu trabalho e de repente seu telefone não parar de tocar, pessoas acreditando na sua capacidade, entregando sua vida nas suas mãos perceberas que fez o curso certo e o quanto és importante. Além do mais advocacia lhes da independencia, não precisamos receber ordem de ninguem, não temos que ver a cara daquele seu chefe todos os dias, vc faz seu horario, qdo fores ao foro seras chamada de doutora Graciele e para os intimos graci, Ja pensou nisso?

    Quem estuda não se desejará boa sorte, e aqueles que não, boa sorte

    S

    Sônia Silva Quinta, 09 de abril de 2009, 11h29min

    Pessoal tem uma matéria muito interessante de se assitir sobre exame de ordem no site:
    http://blogexamedeordem.blogspot.com/

    o título lá é: Exame da OAB: decisivo para a carreira jurídica.
    Deem uma olhada lá