M

    Maico Schnell Quinta, 09 de abril de 2009, 14h07min

    Esse exame promete!!!

    não terá questões anuladas.......acreditam nisso????

    N

    Nara Cristina da Fonseca Quinta, 09 de abril de 2009, 22h30min

    ola... não entendi essa de não haver questões anuladas?

    J

    Junior_1 Sexta, 10 de abril de 2009, 1h40min

    Olá pessoal,

    Estou mais uma vez nesta jornada, fiz a oab 2008.3 fui bem na 1 etapa, e na segunda perdi porq postei meu nome no final da peça, no lugar onde deve postar o nome do advogado (grande vacilo), a minha nota era pra ser mais ou menos 7.5 a 8.0 (ex examidor da banca, professor de cursinho analisou a prova). Não fiz cursinho,. vamos encarar a fera de novo,. Boa sorte a todos!!!!!!!!

    D

    daniela_1 Domingo, 12 de abril de 2009, 22h30min

    Gostaria de saber se alguém fez cursinho preparatório para OAB online e qual foi o cursinho.

    Bjs.

    P

    Priscila Fakine Segunda, 13 de abril de 2009, 21h24min

    Olá pessoal

    Terminei a facu há 2 anos prestei um exame assim que colei grau mas não passei, como casei no meio do 4º bimestre do 5ª ano de Bacharelado, acabei dando atenção ao casamento e minha mudança para o MT.

    No entanto do nada resolvi fazer o próximo exame, sei que vou prestar só pra voltar a ter "ritmo de jogo", e ver como anda meu conhecimento, mas quem sabe...

    Se não der dessa vez pretendo fazer cursinho...vamos que vamos!!

    Boa sorte a todos nós!!

    P

    Priscila Fakine Segunda, 13 de abril de 2009, 21h33min

    Boa sorte

    M

    Milinha Terça, 14 de abril de 2009, 0h52min

    Pessoal, preciso muito do material p/ 1ª fase. Prestei o exame 137, reprovei na 2ª fase. Estou decepcionada e, sem grana para bancar um cursinho. Pois, gastei horrores na 2ª fase......Por favor, me ajudem!!!! o meu e-mail é: [email protected]. Obrigada!!!!

    M

    Maico Schnell Quinta, 16 de abril de 2009, 18h47min

    Pessoal .....optaram pr qual área da 2ª fase ... inscrição Exame da Ordem 2009.1 ...???? Trabalho ? Penal?? Civil?? Tributário ?? outras??

    M

    Morais Quinta, 16 de abril de 2009, 22h14min

    Boa Noite!
    Olhando o edital do próximo exame não verifiquei nenhuma mudança. Entretanto, este ano houve um encontro das comissões de exame órdem da OAB em Mato Grosso, e, foi ventilado que haveria mudanças. Que mudanças são essas, algúem sabe dizer?
    Porquê não haverá questões nulas?

    M

    Maico Schnell Sexta, 17 de abril de 2009, 13h02min

    segundo as mudanças seriam para 2010....especulações; estas:

    "pauta na reunião do Conselho da OAB Nacional o processo, do qual Adilson Gurgel é o relator, que prevê modificações que poderão tornar ainda mais complexas as provas do Exame de Ordem.

    “Caso o conselho da OAB aprove o projeto, a partir do próximo ano deverão ser incluídas na prova da primeira fase, disciplinas como filosofia, sociologia, economia, teoria geral do estado e ciência política”, disse.

    fonte:
    http://www.nominuto.com/noticias/cidades/exame-de-ordem-devera-passar-por-alteracao-a-partir-de-2010/30012/

    M

    Maico Schnell Sexta, 17 de abril de 2009, 13h06min

    previsto provas mais objetivos, como menas exceções, garantindo assim, número menor de erros "questões anuladas".....

    "o mundo deve ser explicado pela regra, e ñ pelas exceções"

    ponto de vista.......

    M

    Michael Domingo, 19 de abril de 2009, 18h08min

    Excelentíssimos Senhores Futuros Doutores Juizes , Promotores, Procuradores, Desembargadores,
    Advogados, de muitas varas e instâncias cíveis tra. criminais de todo pais.

    Bacharel apavorado, desempregado, sem portar oab,
    Vem mui respeitosamente a presença de Vossas Excelência.

    Requerer material atualizado
    Processo Penal, Trabalhista, CDC, ECA, Ambiental e outros...

    Nestes termos
    Pede Deferimento

    Um forte abraço para todos

    Nós vamos Conseguir !!!

    [email protected]

    Deus abençoe!

    W

    walzinha Terça, 21 de abril de 2009, 0h33min

    boa noite,
    Hoje inicio as discussoes com vcs colegas, pela primeira vez tentarei o exame, sei q nao e' facil.
    gostaria de saber quais as pecas cairam em penal 2fase no decorrer de 2008 e sobre os livros-o cesp tem autores preferidos?
    ex:devo estudar no cod penal comentado do NUCCI ou Mirabett?

    abs,walq

    Q

    Quel Quarta, 22 de abril de 2009, 14h03min

    Eu farei a segunda fase de Penal.

    Q

    Quel Quarta, 22 de abril de 2009, 14h05min

    Olá Daniela, estou fazendo o cursinho da R2 direito, achei bom!
    Eles fazem correções de provas anteriores gratuitamente, tente acessar, vale a pena!

    R

    rita de cassia Quarta, 22 de abril de 2009, 17h39min

    Bom pessoal, estou otimista para a 1ª fase.
    Espero que todos pensem positivamente.
    Farei na 2ª fase trabalho.
    Tem um site chamado acerte todas que disponibiliza provas de todos os estados com gabaritó, é uma boa oportunidade para testar conhecimento.

    V

    veronica_1 Quarta, 22 de abril de 2009, 23h28min

    boa noite pessoal, estou também na batalha pela bendita carteira, estou estudando em casa dando preferencia para lei seca e principalmente cf e súmlas vou fazer penal na segunda fase .BONS ESTUDOS E MUITA FÉ VAI DAR TUDO CERTO.

    T

    tereza_1 Quinta, 23 de abril de 2009, 16h22min

    Boa tarde!

    Sou bacharel desde 2006 , porém sempre tive medo do exame da ordem porque o meu professor de prática era horrível , assumo que quando ouço falar em peças tenho dor de barriga. Honestamente é tão horrível assim ? quero retomar os estudos e ser advogada , mas preciso vencer o medo. Gostaria de ouvir pessoas que passaram por isso e venceram .

    Abraços

    ?

    julio lima Quinta, 23 de abril de 2009, 21h04min

    Alguém está fazendo o curso da lfg, da damásio, do r2direito...? São bons?

    Q

    Quel Quinta, 23 de abril de 2009, 21h20min

    Estou fazendo o R2, é bom, estou gostando, mas é muito extenso, eles lançaram a revisão, que deve ser boa tbm.
    Ainda, tem a correção das provas anteriores, vale a pena!!!