Em 2004, devido a problemas financeiros contraí uma divida com o Banco Itau usando o cheque especial, um emprestimo pessoal e tb no cartão de credito mastercard. O problema começou qdo renegociei esta divida que, na época esta em R$ 11.700,00 e a mesma foi para abusivos R$ 35.388,00 divididos em 36x de R$ 983,00. Consegui pagar apenas 2 e o saldo ficou em aberto, e agora estão me cobrando R$ 97.000,00 de juros da renegociação e R$ 11.800,00 do cartão em atraso. Já tentei negociar esta divida com o gerente, com a central de atendimento, mandei diversos emails para a ouvidoria do banco e não respondem a estes emails. Gostaria de saber se tenho como conseguir quitar esta divida, mas da maneira certa e com os valores justos. Pois não estou me negando a quitá-la, só não faço pq não tenho todo este dinheiro.

Respostas

    A

    André Peixoto Terça, 27 de março de 2012, 1h22min

    Seu discurso não coaduna com sua ação, ora, se a Dra acaba de "orientar" em outros fóruns para que "procure um adv. de confiança", onde está a sua seriedade? E se a Dra é tão competente assim, porque não nos fornece sua OAB??

    A

    André Peixoto Terça, 27 de março de 2012, 1h22min

    Dra, quer um conselho: não encha meu escroto.

    E

    Ellen_1 Terça, 27 de março de 2012, 1h55min

    Esse rapaz é muito mal educado! Vai primeiro concluir a faculdade, fazer estágio e depois passar no exame da OAB p orientar uma pessoa juridicamente!

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 27 de março de 2012, 2h09min

    Caro Sr. André

    Primeiro, se o senhor tivesse ao menos lido as regras deste Fórum não me faria tal indagação.
    Não preciso fornecer o número de minha OAB. Mesmo porque o intuito sério deste fórum não é o de ANGARIAR clientes. Se o senhor fosse conhecer ao menos do Código de Ética que rege nossa profissão. Saberia o porquê de nós todos (não só eu) indicar que o consulente consulte pessoalmente um advogado. E mais, onde o proprio consulente já nos menciona que possui advogado constituído.

    Leia mais, estude mais, e suas palavras de baixo calão e nenhuma cortesia são banidas neste Fórum. Não demorará ao senhor receber a msg. de que não é bem vindo por aqui.

    Pessoas do seu quilate, da sua arrogância, falta de respeito e principalmente de educação, são desnecessária por aqui.

    H

    has jr. 155261/RJ Terça, 27 de março de 2012, 2h45min

    Cristina.
    O que ele diz no texto é que nenhum advogado quer representá-lo, por que os honorários não compensa, e a defensoria não questiona juros bancário. Ele diz também que precisa urgente alugar um imóvel para sua família. Baseada no que ele informou, minha opinião continua sendo essa.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 27 de março de 2012, 3h10min

    E desde quando advogar é hobby ?

    Tem que ser banido já.

    H

    has jr. 155261/RJ Quarta, 28 de março de 2012, 13h47min

    As pessoas que passaram por problemas semelhantes são importantes para esse forum, mais que advogados que usam do forum para criticar ou ficar de ironia com participantes que estão aqui de boa fé. Se é para conselhar "procure um bom advogado de sua confiança" é melhor ficar calada.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quarta, 28 de março de 2012, 18h39min

    jus.com.br/forum/285642/judiciario-na-berlinda/

    Este post trata da verdadeira causa dos problemas do brasileiro com os bancos. Todo brasileiro precisa participar para acabarmos com esta picaretagem.

    G

    Gilberto52 Segunda, 02 de abril de 2012, 9h00min

    As empresas cometem abusos porque os consumidores aceitam calados, não tomam nenhum tipo de atitude.
    O consumidor deve conhecer e exigir seus direitos, assim estará também ajudando a combater os abusos cometidos diariamente por estas empresas."

    Gilberto
    Advogado

  • -1
    C

    Castro Sexta, 07 de dezembro de 2012, 9h42min

    obg amigo! negociei, já estou pagando a 12ª parcela. Consegui um acordo até bom.
    De R$ 16.000,00 vou pagar R$ 2.900,00 com parcelinhas de R$ 98,11.
    Valeu mesmo

    M

    Marcela Guerra Quinta, 03 de janeiro de 2013, 11h43min

    A todos,

    Nos casos de dívida com bancos, o ideal é procurar uma advogado para verificar a possibilidade de ingressar com ação judicial para revisão de contratos bancários e solicitar autorização para depósito judicial mensal de uma quantia certa para demonstrar boa fé e vontade de pagar a dívida.

    Com isso já dá para pedir liminar para não ter o nome vinculado ao rol dos maus pagadores mantido pelo SPC E SERASA.

    Mas cuidado com as propostas milagrosas...

    A finalidade maior das ações judiciais é tentar fazer um acordo com uma prestação menor do que nos acordos extrajudiciais.

    Falo isso porque os Tribunais mudam sua posição com relação aos bancos a cada 3 ou 4 meses, o que dificulta o êxito das ações revisionais.

    Espero ter ajudado.

    Marcela Guerra
    [email protected]

    C

    Castro Quinta, 21 de fevereiro de 2013, 13h42min

    Eu lamento pelo mal entendido e desavenças que meu post criou.
    Mas de certa forma, me foram de grande utilidade as dicas e eu negociei com o banco eu mesmo pois como disse anteriormente, a DEFENSORIA PÚBLICA não me atendeu por meu salário ser R$ 1.881,00. Não entendo o motivo pois R$ 1.881,00 no Brasil é um salário que não corresponde a nossa realidade de preços exorbitantes. O custo de vida muito alto e o brasileiro muito desvalorizado.

    Agradeço mesmo a todos!

    S

    Sonia. h Terça, 09 de julho de 2013, 15h17min

    Gostaria de uma ajuda tenho uma divida com o banco itau, e em Dezembro fiz um acordo de 36 parcelas de R$509,00 porém paguei somente até Março de 2013, pois o muro da minha residência caiu e tive que construir outro. Após dois meses liguei para a Central do Itau e me informarão que tinha cancelado o acordo e agora eu deveria pagar 17 parcelas de R$1100,00, mas não tenho condições de pagar este valor mensal. Recebi uma carta de uma empresa de cobrança dizendo que podem entrar na justiça contra min. Tenho condições de junta este dinheiro em 8 meses R$14.000,00 para pagar á vista. Gostaria de saber o que faço deixo de pagar e junto o dinheiro ou tento regociar.

    M

    Mário Terça, 23 de dezembro de 2014, 14h28min

    Conto a minha história (triste mas com um final feliz) com esta instituição bancária.

    Contraí uma dívida com esta empresa, no valor de aproximadamente R$ 800,00.Isto senhores, ocorreu em 2004. Por motivos pessoais eu não consegui honrar com esta dívida e ela foi cada vez crescendo mais. Para se ter uma idéia, em 2006 esta dívida ultrapassava os 30 mil Reais (como alcançou este valor, eu não sei!). Em 2010, propuseram o valor de 8 mil reais, divididos em "suaves prestações de R$350,00". Resolvi aceitar esta renegociação. Porém, na 6 parcela eu não consegui honrar com o valor, voltando a "estaca zero". Em 2011, recebi uma quantia de herança por parte de mãe,) e quando fui negociar, me pediram 14 mil e eu não os paguei. Eis que este ano, propuseram o valor de 2515 Reais para quitar a dívida. Analisando o tempo de quanto devia até os dias atuais, o valor é compatível. Sem analisar por muito tempo a proposta, efetuei o pagamento a esta instituição.

    Aprendi bastante com esta situação. Banco não é brincadeira...eles tiram o seu sono, seu humor, seu sossego além de quererem tirar o seu dinheiro. Hoje eu penso muito mais vezes em ter que pedir empréstimo a bancos. Mudei minha forma de pensar. Minha postura financeira também mudou. O Banco tem um aliado importante para nós, que é a famosa poupança.

    O que me ajudou neste momento, é que me esforcei em guardar R$350,00 em uma poupança e quando tive a oportunidade, efetuei o pagamento ao farabutto banco.

    Mantenham a calma.

    Abraço

    Pelo que vivi, eu passaria a seguinte mensagem:
    Analise o quanto deviam na época contra o que a instituição te cobrar. São abusivos, mas terá um momento que este valor tende a ser coerente. Para isto, deverá estar preparado para quitá-lo a vista. Portanto, guarde valores que seriam pagos num eventual parcelamento, numa conta poupança até que o valor devido esteja compatível com o real. No meu caso, chegaram a cobrar 57 mil reais e "deram um desconto de " 54,5 mil reais.

    O que percebi também, são períodos de cobrança. Nas épocas de fim de ano, eles tendem em abaixar os valores praticados. Outro fato que também consegui determinar é que quando voce vai ao banco interessado em quitar a sua dívida, sentem-se com o poder de Deus...eles exorbitam os valores para querer arrancar algo de voce, pois interpretam que a sua pelo banco, é para um propósito seu de ambos.

    D

    Dil Pinto Coelho Quarta, 02 de novembro de 2016, 10h39min

    Em 2014 eu recebi um telefonema da Cidade de São Paulo informando que o INSS começaria pagar a minha Aposentadoria por idade...
    Ao dizer que perto da minha residência existe uma agencia do Banco Itaú S.A.
    O interlocutor sugeriu que eu transferisse a Aposentadoria para a agencia Itaú de Benfica RJ...
    Porem em vez de uma Conta Salário o Itaú abriu um Pacote de Serviços bancários...
    Cerca de um mês depois, ao procurar o Itaú fiquei sabendo da safadeza, mas paguei TODO o valor que me foi cobrado.
    Porem o Itaú alegou que ficou faltando os R$74,00 referentes à Abertura da conta...
    E que hoje a minha divida passa de R$900,00
    O Banco colocou a minha divida no 6º Oficio de Registro Civil Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal DF
    Isso apesar de eu só receber um Salário Mínimo, e ter mais de 72 anos
    Pois o Brasil e uma Cleptocracia

    A

    alex Terça, 29 de novembro de 2016, 21h14min

    Não negocie dividas, se não conseguir pagar integralmente, e não se assuste com pressoes e só isso que vãos fazer,tire tudo que tiver em seu nome e dinheiro em contas , isso força um acordo mais justo para vc,só não se esqueça o seu nome ficará restrittivo internamente no bacen e no banco.