PAI ESTRANGEIRO NÃO PAGA PENSÃO
Sou brasileira e morei na Alemanha, onde tive uma filha, reconhecida, hoje com 16 anos, de pai alemão(nunca casamos), sendo ela, portanto, brasileira; ele solteiro, atualmente morando e trabalhando na Inglaterra. Quando nós morávamos na Alemanha, após a separação, o Juizado de Menores era responsável pelo controle de quantia e pontualidade do pagamento da pensão, mas ao deixar ao país e voltar ao Brasil, não mais tive o direito à essa assistência do Governo. Eu estou desempregada e o pai não pretende continuar pagando a pensão para nossa filha. Não sei à quem recorrer e não posso pagar um advogado especializado em Direito de Família Internacional. Ele aproveita-se da complexidade do caso, envolvendo 3 países, pois sabe que não sofrerá punição e não será obrigado a cumprir suas obrigações. Estou desesperada - o que eu faço?
Eu também tenho um filho de estrangeiro e faz 9 meses que ele foi embora e não manda nada pro nosso filho de 2 anos , ele é do afeganistão jogador famoso em seu país ,gostaria de uma orientação como pedir pensão ja que leis nenhuma existe neste país principalmente para nós mulheres agradeço e fico no aguardo de alguém que possa me ajudar
Tenho uma dúvida!
O Pai da minha filha mora na Alemanha, ele paga pensão decretada por lá, porém devido a alta e baixa do dólar sempre vem um valor pago pelo WesternUnion por ele mesmo, sempre diferente, então nunca da para contar com aquele valor para nada.. não posso pagar um curso nem nada pois se vem um valor mais baixo acabo que não podendo pagar, e eu estou desempregada, antes não fazia diferença pois eu ainda trabalhava.
Minha pergunta é.. teria alguma forma de legalizar um valor fixo? É qual seria o procedimento?