boa noite, bom eu gostaria que se possivel me esclarecessem, um duvida que tenho: referente a guarda de filhos. minha ex-mulher, saiu de casa e me deixou com meu filho, ou seja abandono de lar, isso a mais ou menos 3 meses. agora disse que vai entrar na justiça para ficar com meu filho e estipular dias pra mim ver ele. isso tudo aconteceu porque ela me traiu e saiu de casa para ter mais liberdade. a pergunta é a seguinte eu gostaria de saber se ela tem mais chances do que eu de adquirir a guarda da criança?

Respostas

    R

    Rayane Terça, 30 de agosto de 2016, 14h40min

    Então se eu não morar na mesma cidade que minha filha está,é praticamente causa perdida? Sendo que ele é casado agora ja tiveram 1 filho ele mora na casa bem ao lado grudada da mãe e quem de Faro cuida dela é os avós paterno, pois a mulher dele até doente está é nem do dela está podendo cuidar...

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de agosto de 2016, 14h50min

    "Então se eu não morar na mesma cidade que minha filha está,é praticamente causa perdida? "

    Com certeza!!!! O direito é DA CRIANÇA!!!! Vcs não tiveram filho para ter um bonequinho para brincar! Não interessa quem queira ficar brincando com a criança!! O que interessa é O BEM ESTAR DA CRIANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aonde ela passou a maior parte da vida dela?? Com quem ela esteve, em que meio ela ESTÁ ambientada??? Retira-la do que é o mundo dela, do que representa segurança para ela, só para beneficiar um pai ou uma mãe?? Não interessa se o pai fez isso tempos atrás, não estamos aqui numa disputa de quem consegue ser o mais calhorda com o proprio filho, estamos aqui colocando o que representa O BEM ESTAR DE SEU FILHO!!!!!

    R

    Rayane Terça, 30 de agosto de 2016, 15h02min

    Entendo e quero o bem estar dela, somente isso, se ela fosse bem cuidada ficava até mais tranquila mais a questão que ela não é bem cuidada, so vive suja ele leva ela para festa, tinha um vídeo dela dançando na festa, arriscando a vida dela pq ele leva de moto ele bebe, depois que eu entrei com esse processo ai ele ta um santinho, nem me tratar mais mal eles la não me tratam mais sempre que eu ligava perguntando por ela eles me agrediam verbalmente, não deixa eu ter nenhum contato com ela nem por Telefone, e ela quando me viu parece que eu nem sai de perto dela me abraço beijou disse que quer morar comigo, sofro muito pq sei que ela não é bem cuidada la, mais nenhum vizinho vai depor contra ele....

    Kely

    Kely Sexta, 02 de setembro de 2016, 13h58min

    Olá tenho uma dúvida, sou casada a 3 anos e quando conheci meu marido ele estava com o filho dês de o terceiro mês de vida até os 9 meses, pois a mãe esta internada pela própria mãe em uma clinica psiquiatria devido a tentativa de suicídio pela segunda vez. Logo após a mãe do bebe do meu marido saiu da clinica e a vó pegou o bebe com ele. ele paga pensão todo mês determinado pela justiça mais a criança fica sempre em nossa casa, todos os finais de semana, feriados, natal, ano novo tudo. quem cuida mais do bebe quando pode e a vó, pois a mãe não da a minima. hj ele ja tem 3 anos e tem maior amor por mim q sou madrasta e pelo pai. me chama de mãe e as vezes chora quando vai embora. A mãe por estes dias foi morar com outro homem deixando ele com a vó. pergunta isso nos favorece para pedir a guarda? Ela tr ido morar com outro home e não ter levado os filhos? no caso ela tem outro filho maior com outra pessoa. o outro pai também pretende entrar com pedido de guarda. oq podemos fazer?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de setembro de 2016, 16h51min

    O pai deve pedir a guarda unilateral e requerer tmb a fixação das visitas a avó da criança

    Miriam Palma

    Miriam Palma Terça, 18 de outubro de 2016, 19h36min

    Boa noite gostaria de tirar uma dúvida meu marido e eu somos casados vai fazer dois anos e eu vou ter um bebê e ele disse que quer ir pra fora do país com um amigo e volta daqui três meses disse q só vai me mandar dinheiro se conseguir ganha dinheiro lá mais daí como vou fka aqui tendo que me vira sozinha o que devo fazer antes dele ir devo correr atrás pra mim não fka aqui c a filha dele sem ajuda alguma onde devo procurar alguma orientação

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 20h17min

    Querida, mesmo que façam um acordo nada vai garantir que ele mande o dinheiro, que ele já avisa que não tem como garantir que vai mandar. Ele estará indo numa aventura, portanto, o resultado tmb é incerto.

    L

    Lunana Terça, 25 de outubro de 2016, 21h09min

    Muitos vão certamente me crucificar, mas lendo todos os comentários vejo que talvez ninguém tenha tentado se colocar no lugar da mulher (não digo a que traiu, pq faltou com o respeito com todos da família).
    Sabe, a mulher se renega dia após dia em prol dos filhos, marido, casa, carreira... Ninguém quer saber. Só se os filhos estão alimentados, saudáveis, educados etc. Se a casa está arrumada, comida pronta, roupas lavadas, enfim...
    O marido se encontra uma mulher acabada, Cansada, aflita por todas essas atribuições, se acha no direito de achar uma amante, trair e abandonar a casa. Ninguém orienta a mulher a fazer boletim de ocorrência como abandono do lar e abandono de incapaz, etc.
    Mostra a discrepância das atitudes com relação a mulher.
    O homem também é capaz de cuidar de filhos e da casa, e o mesmo direito de se separar e sair de casa a mulher tbm tem, sem necessariamente ter que levar os filhos consigo.
    Reflitam, pelo menos as mulheres.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 26 de outubro de 2016, 11h02min

    Vc está Certa, Luanna...

    Sair de casa não é "abrir mão da família" muitas vezes é ao contrário... é cuidar de si para poder cuidar dos filhos.

    Se não tem para onde ir, como vai carregar os filhos? Melhor deixar com o pai até conseguir se acertar.
    Filhos não são propriedade do pai ou da mãe, e devem conviver com ambos, a qualquer tempo

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de outubro de 2016, 19h29min

    " Ninguém quer saber. Só se os filhos estão alimentados, saudáveis, educados etc. Se a casa está arrumada, comida pronta, roupas lavadas, enfim... "

    Isso é escolha pessoal, se uma pessoa quer viver "para o lar", colocando a propria vida em segundo plano, é decisão dela, só não pode é vir depois e choirar as pitangas!!! Ao fazer uma escolha de vida é para sí mesma, nãoé para ganhar elogios ou coisa parecida!! Quem deseja ganhar prêmios que se dedique a carreira cientifica, publicitária ou jornalista, nelas se oferece prêmios aos que se destacam NA PROFISSÃO, ninguém, quer saber da vida pessoal deles!!!

    Em suma, se escolha como meio de vida, como profissão, ser "do lar", lamento muito, mas a ilusão de que terá reconhecimento, prêmios, elogios e etc, é criada pela propria expectativa da pessoa que fez sua escolha!!!!

    Silergio Domingos

    Silergio Domingos Terça, 17 de janeiro de 2017, 18h45min

    Queria sabe Minha mulher foi enbora alegando que não gostava de min sem motivo sou envajelico.Tenho dois filho uma menina e um menino ela deixou os dois comigo e foi pra casa da mãe dela falo pra min que não gosta de criança e elas tinha que fica comigo a familha dela deu apoio queria sabe oq tenho que fazer pra pega a Guarda dos meu filho

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Joenilson Santos

    Joenilson Santos Sexta, 31 de março de 2017, 15h36min

    OI TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS ,ELA MORA COMIGO DESTE QUE TINHA 1 ANOS E 8 MES,MOREI COM A MAE DELE MAIS OU MENOS 3 ANOS ,,NAO DEU CERTO..SO VIVIAMOS BRIGADO ,O TEMPO QUE MORAMOS JUNTOS,,EU DEIXEI ELA ESTUDAR,ENQUANDO ISSO FICACA COM A MENINA ,ELA ME TRAIU,SO VIVEMOS BRIGADO,PQ ELA NAO QUERIA FAZER AS COISA PRA A MENINA ,,,TAIS COMO O MEGAL,BANHAR ,ARRUMAR A MENINA E ETC.....E EU CREO MINHA FILHA SOZINHO,,,ELA ESTUDA DURANTE AMANHA,E FICA COM UMA MULHER,,,ENQUANDO EU TRABALHO,EU GOSTO MUITO DA MINHA FILHA,AMO MUITO,,ELA E MEU TUDO,,EU No dou elA PRA NINGUEM,,,DOU A MINHA VIDA POR ELA ...POR ELA FACO TUDO,ENTAO....EU MORO EM ALCANTARA MARANHAO,TENHO 20 AN0S,E A MAE DA MENINA MORA EM SAO LUIS DO MARANHAO,ELA TRABALHA DE CASA DE FAMILIA,,,E EU SOU MILITAR,..QUERIA SABER DE VOSSA SENHORIA ,SE UM CASO A MAE VIESSE PEGAR A MENINA ELA TEM DIREITO DE LEVA-LA/? ....PQ ELA ABANDOU A FILHA COM 1 ANOS E 8 MES ,,ME TRAIU COM OUTRO CARA,,E SAIU DA CASA QUE MORAVAMOS JUNTOS,E CRIO MINHA FILHA SOZINHO E NAO DOU ELA PRA NINGUEM,,EU VIVO PRA MINHA FILHA ,FACO TUDO POR ELA

  • -1
    Joenilson Santos

    Joenilson Santos Sexta, 31 de março de 2017, 15h37min

    POR FAVOR ME AJUDE ? ME DER UMA RESPONDA CERTA....