Gostaria de saber, exatamente, e em detalhes: 1 - O que é o LOAS; 2 - quem tem direito a esse benefício previdenciário; e, 3 - Como e onde entrar com o devido requerimento?, (se possivel informar se há algum modelo de formulário especial). Atenciosamente, Dimas de Jesus Pereira.

Respostas

    A

    Armando Quinta, 28 de abril de 2016, 22h28min

    Lúcia Helena Lopes//
    Por gentileza. Se possível, reformule sua pergunta. Talvez possamos ajudá-la.
    Sds.
    Armando

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    S

    Sueli maria soares neves Terça, 03 de maio de 2016, 8h37min

    Tenho um amigo que fez uma cirurgia do coraçao a 3 meses e não esta bem rasgarão as duas pernas para tirar a veia safena, e agora deu problemas nas pernas encha muito e não tem mais condiçoes de trabalhar e é sozinho mora de favor com uma filha e não ten condicoes de se sustentar ele tem 54 anos ele tem direito ao LOAS

    A

    Armando Terça, 03 de maio de 2016, 22h59min

    Sueli maria soares neves//
    Quase certeza que sim. Vá a uma Agência do INSS mais próxima. Peça para explicar com mais pormenores à Assistente Social.
    Boa sorte
    Armando

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    N

    niltondasilva Terça, 31 de maio de 2016, 7h51min

    bom dia eu tenho dois filhos que tem uma doença hereditaria chamada anemia falciforme e já venho há dez anos querendo me informar ou querendo que ele venha a receber o beneficio mais não consigo e como posso fazer pra que esse direito seja respeitado pq essa doença não tem cura só tratamento pra amenizar

    N

    niltondasilva Terça, 31 de maio de 2016, 7h52min

    pq algumas pessoas que eu conheço falaram que eles tem esse direito ate mesmo a medica deles

    André Cunha

    André Cunha Terça, 31 de maio de 2016, 17h30min

    Ola Boa tarde!

    Uma pessoa que tem Mei, consegue o beneficio do LOAS?, visando que ela vai completar 65 anos esse ano
    Obrigado

    Att

    André Cunha

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de maio de 2016, 22h54min

    Ser MEI é ser MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, portanto, se é empreendedor, trabalha, se trabalha, tem renda.

    V

    Vivi Carvalho Quinta, 09 de junho de 2016, 15h41min

    Ola boa tarde, tenho ceratocone nas duas vistas, uma ja passou por cirurgia de transplante, porem esta com tratamento de rejeicao, a esquerda tem entre 25/30 graus de miopia e astgmatismo, a vista esquerda ja tem indicacao do medico pra cirurgia, porem nada pode ser feito enquanto n houver avaliacao e alta da vista direita transplantada e com rejeicao. Nao uso lentes nem oculos, nao enxergo nada, so vultos. Tenho 42 anos, sou hipertensa, e desde os 13 anos trabalhei, em 2011 fiz o transplante e tb fui demitida da empresa apos alta do inss. Hj tenho MEI porem inativo pq tentei trabalhar por conta mas sem sucesso. A vida toda trebalhei na area administrativa, financeira e contabil, porem minha limitacao hj me faz ficar longe dessas areas, tentei como disse, fazer artesanatos, e cartuchos de impressoras (recarga) mas parei, pq n estava mais conseguindo me adaptar. Tenho direito ao Loas? Em ksa sao 3 pessoas eu e meus dois filhos, e recebo pensao alimenticia de um dos filhos, que e usado pra ele. Meu ex marido e autonomo, mas n ajuda com muito tb. E ja fazem quase 5 anos sem trabalhar diretamente.

    S

    Sergio Segunda, 27 de junho de 2016, 19h39min

    Gostaria de saber se tenho direito a esse beneficio pois eu e minha irma gemeá somos filhos de pais falecidos e de soro positivo, nos recebíamos o beneficio de pensão por morte deles. quando completamos 21 anos foi suspenso. Por isso Gostaríamos de saber se temos direito a esse beneficio ou algum outro? pois também somos Soro positivo.

    Yuri Moreira

    Yuri Moreira Domingo, 10 de julho de 2016, 19h23min

    Olá gostaria de saber se minha filha de 10meses portadora de Síndrome de Turner tem direito ao LOAS?minha esposa não pode trabalhar para acompanha-la nas consultas...E está cada vez mais difícil sustentar uma família de 5pessoas trabalhando sozinho!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 10 de julho de 2016, 19h40min

    Sim, vc pode tentar o LOAS.

    Patricia Veloso

    Patricia Veloso Quinta, 18 de agosto de 2016, 14h57min

    A pessoa que contribui o inss não tem direito ao LOAS ,ele um direito de pessoa em vunerabilidade.No caso do Robson o marido ja recebe um beneficio ela não tera direito,so se caso for 1\4 do salário sim terá.

    G

    genalsonmartins Quinta, 13 de outubro de 2016, 15h08min

    pessoas com problemas de hansenias tem direito a beneficios

    Naysa Santos

    Naysa Santos Sábado, 22 de outubro de 2016, 22h26min

    Boa noite sou naisa santos queria fazer uma pergunta,tem uma amiga da minha mae que tem problemas nas veia ela trabalha como safrista na area rural so que ela quado trabalha passa mal com suas pernas criando varias feridas por suas veia estoura.Gostaria de saber se ela tem direito a o beneficio do Loas!!

    M

    marco antonio alves Sexta, 11 de novembro de 2016, 7h55min

    tenho uma amiga que sofre de asma bonquica,,esofrer e tomar remedio caro que eloa consegue nao centro saude municipal ela foi considerada invalida pois elatem dpoc o que fazer para ela ter direito

    Shirley Gomes

    Shirley Gomes Segunda, 19 de dezembro de 2016, 18h51min

    olá! meu filho te 6 anos é autista leve, mora comigo e com o pai e tanto eu como o meu esposo estamos dedempregados. Será q meu filho consegue o LOAS?

    Carlos Antonio Nunes

    Carlos Antonio Nunes Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 23h03min

    Eu.tenho pobrema de.epilepsia gostaria de.saber se.tenho direito em.algum auxílio

    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 16h37min

    Carlos Antonio Nunes//
    Se você já é contribuinte do INSS há mais de 12 meses e seu problema surgiu após 12 meses de contribuições, poderá pedir uma perícia médica ao INSS e o médico do órgão irá lhe dizer da possibilidade ou não de obter algum auxílio.
    Boa sorte.
    Armando