E

    edilson Sexta, 17 de abril de 2009, 0h41min

    por favor entr em contato comigo meu email é ( [email protected])

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Sexta, 17 de abril de 2009, 0h48min

    Caro edilson, Artrose, dependendo do estado em que esteja, pode ensejar aposentadoria por invalidez.
    Auxílio doença fica mais difícil,mas não impossível.

    Mas para que vc saiba, artrose tem cura sim.
    A despeito do que os médicos lhe disserem, tome todos os dias, 2 xícaras de café pequeno de cloreto de magnésio.

    Compre em qualquer farmácia, 33 gramas e dilua em água ( meia garrafa de 2 litros)

    Em mais ou menos 1 ano estará curado!!!!!!!!!!!!!!

    Pode acreditar.

    Qualquer dúvida :

    [email protected]

    E

    edilson Sexta, 17 de abril de 2009, 1h28min

    mas por favor quero saber como faço se nao consigo trabalhar devido as repuxações que sinto ao fazer esforço fisico devido a artrose na perna esquerda procuro o inss ou volto no ortopedista pra ele me dar algumas esperanças sobre afastar ou aposentar?
    mas desde ja agradeço ao seu email me dando respostas . obrigado

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Sexta, 17 de abril de 2009, 20h32min

    Vc tem que ir ao ortopedista para que ela faça a análise.

    Independente do que ele decidir, o médico perito vai avaliar!!!

    A3 despeito da análise do médico, vc é quem sabe da verdade.

    Se vc quer se aposentar convença ao menos seu ortopedista para que este lhe dê um laudo favorável à aposentadoria.De posse deste laudo, vc poderá ajuizar ação em face do INSS caso o médico perito resolva lhe dar auxílio doença somente.

    Ressalto que vc é muito novo para pedir aposentadoria.

    Sugiro que requeira auxílio doença mesmo.

    R

    R.A.B.F. Domingo, 19 de abril de 2009, 2h31min

    Permitam algumas considerações!

    1- Artrose é um termo genérico, que define as alterações crônicas degenerativas e progressivas das articulações. Alguns fatores são determinantes para a sua ocorrencia, tais como: obesidade, traumatismos de repetição, hereditariedade, idade avançada e causas desconhecidas. Tratando-se de uma afecção degenerativa, surge por volta dos 50 anos, idade em que as articulações começam a apresentar sinais de desgaste e envelhecimento. O principal sintoma é a dor que se localiza nas articulações atingidas. O tratamento da artrose, consiste em dieta balanceada, exercicios de fisioterapia, medicamentos para controle do processo inflamatório e a dor. Em geral, tem bom prognóstico.

    2- Em relação à aposentadoria por artrose, isso do ponto de vista médico é muito dificel, pois a própria inatividade decorrente da aposentadoria piora os sintomas.

    Não acredito que o perito ou mesmo o Juiz possa apresentar alguem aos 39 anos com " artrose ". Auxilio doença, é possível, mas a pessoa não poderia estar desempregada, pois aí não necessitaria de repouso, o melhor é tratar de arranjar um emprego e caso ocorram complicaçãoes devidamente documentadas, aí sim, um auxilio para repouso temporário até a melhora dos sintomas.

    3- O cloreto de magnésio é um alimento, nunca um medicamento, o seu uso para a artrose é empírico e existem medicamentos e tratamentos fisioterápicos mais eficazes para a artrose.

    4- Agora, minha pergunta ao Dr. Edson Cassimiro:

    Os mandados de injunção só podem ser apresentados perante o STF ? O TJ não tem competencia para analisar MI ?

    R

    reginaldo mazzetto moron Sábado, 09 de maio de 2009, 9h46min

    Edilson, muito bem colocadas as ponderações do colega carioca, pois artrose tem cura sim e não é muito dificil. Entendo eu, que nenhum perito do Juiz irá atestar sua total incapacidade para o trabalho, pois ele jamais atestará que a artrose não pode ser reabilitada, ainda mais, quanto a um jovem de 39 anos. Procure um médico especialista nesta área e faça bastante exercícios físicos que vc em breve estará curado. Abraços!

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Terça, 12 de maio de 2009, 2h05min

    Caro Reginaldo, obrigado pelo apoio moral, pois como se vê acima, fui contestado, no entanto, como sempre digo, respeito opiniões diversas, porém, não entro em discussões desnecessárias, que por vezes se chega à agressão verbal.
    Digo e repito, parece muito fácil mas é a verdade, 2 xícaras de cloreto de magnésio por dia, são o suficiente para, no prazo de um ano, eliminar a artrose.
    Mas não quero discutir o mérito dessa questão, pois, certamente, serei críticado.
    Edilson, nãp se aposente agora, meu humilde conselho, requeira seguro saúde, para não perder tempo e para não se arrepender posteriomente.
    Atenciosamente .
    Edson Cassimiro

    B

    BYJARDEL Terça, 12 de maio de 2009, 2h57min

    ESTOU AFASTA SEGURO SAÚDE INSS HÁ 4 ANOS,2 CIRURGIAS DE ERNEAS DE DISCO NA LOMBAR,SENDO QUE A ÚLTIMA TIVE QUE REAPRENDER A MARCHA.ARTROSE NOS 2 JOELHOS,SINTO DORES POR TODO CORPO,NÃO CONSIGO NEM LAVAR UMA LOUÇA,MESMO FAZENDO REPOUSO TENHO TERRÍVEIS DORES.MEUS CABELOS CAEM EM TUFOS TODOS OS DIAS AO PENTEAR OS CABELOS,NO TRAVESSEIRO,NO CHUVEIRO.DEPOIS DE TANTOS ANOS DESENVOLVI SINDROME DO PANICO,TOMO REMÉDIOS DE PRESSÃO ALTA,DIABETES,E REMÉDIOS PARA CABEÇA(FENATIL>>ESTE TIROU TODO O MEU LIBIDO,DIAZEPAM PARA DORMIR,SERTRALIN>> ME SINTO BEM COM ELE),ESTOU PESANDO 142 KG NÃO POSSO TOMAR MAIS REMÉDIOS POIS OS QUE JÁ TOMO SINTO MUITAS DORES NO ESTOMAGO E DE VEZ EM QUANDO FICO COM MUITO MAL HALITO.SOU DA CAIXA DE PECÚLIO DE SANTOS/SP DEPENDENTE,JÁ GANHEI 2X NA JUSTIÇA PARA FAZER A CIRURGIA DE OBESIDADE,MAS ELES RECORREM,AGORA ESTÁ EM SÃO PAULO O CASO E NÃO SEI QUANDO SERÁ JULGADO NOVAMENTE,MESMO ASSIM FIZ UMA FICHA NO HOSPITAL DO MANDAQUI/SP,MAS NADA ATÉ AGORA.ME AJUDEM POIS MEU MARIDO É ESQUISOFRENICO E ME DÁ MUITO TRABALHO...FILHO É HIPERATIVO COM 9 ANOS OS 2 ESTÃO EM TRATAMENTO.
    EU NÃO SINTO QUE ESTOU VIVENDO MINHA VIDA E SIM A DE OUTRA PESSOA.......
    QUERO SABER SE CONSIGO ME APOSENTAR JÁ QUE SOU AUTONOMA E PAGAVA SÓ SOBRE UM MINIMO.

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Terça, 12 de maio de 2009, 23h04min

    Olha Cassia, perdi até o folego.
    Como dizem os indianos: "ARE BABA".
    Eu porém lhe digo, o médigo deve te manter no seguro saúde, mas procure imediatamente uma igreja, de preferência evangélica, com corrente da libertação, pois seu caso é daqueles que, todos que porventura venham a ler, levantarão as mãos para o céu e agradecerão pela vida que têm.
    Dificilmente irão te aposentar, mas tudo é possível!!!!!!!!!!
    Vai depender de uma série de coisas, sobretudo a reversibilidade da doença, ou seja, qual é o grau de possibilidade de cura.Isso quase não é falado mas é requisito para a concessão de aposentadoria sim.Neste caso, vc apresenta problemas permanentes, mas que com o tempo, poderá se reverter.Artrose, érnia ( sobretudo com cirurgias já feitas ), síndrome do pânico, remédios para pressão e problemas com a família não são requisitos para aposentadoria direta, salvo se comprovadamente, ficar constatado a irreversibilidade da doença.
    Espero ter ajudado.
    Respeito opiniões diversas.
    Não participo de debates.
    Só exponho opiniões.

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Terça, 12 de maio de 2009, 23h09min

    A propósito, é auxílio doença tá!!!!!!!!!!

    E

    elenice_1 Sábado, 16 de maio de 2009, 19h08min

    completei 46 anos tenho 49 kilos, tambem estou com artrose na coluna.....,voltei a trabalhar depois de cinco meses e....nao suporto de tanta dor, pois tambem tenho uma casa pra cuidar. como proceder neste caso doutor edson???? somente quem passa por este problema e q sabe como nos deixa incapaz...

    R

    roberto_1 Sábado, 16 de maio de 2009, 20h20min

    Buscando saciar minha sede por informações jurídicas, ingressei nesta discussão. Porém, o que chamou a minha atenção foi o sofrimento de pessoas com problemas na coluna. Daí, resolvi relatar com brevidade o que aconteceu à minha saúde. Há uns anos atrás, sofri um tombo praticando futebol. A brincadeira me proporcionou uma hérnia de disco cervical. Passei mais de 1 ano com fortes dores diárias, até que, depois de tratar meus males com acupuntura e fisioterapia, sem sucesso, conheci um profissional de origem oriental, praticante de digitopuntura. Agradeço a Deus por esse encontro, pois com apenas três 3 sessões de 15 minutos cada, minhas dores reduziram brutalmente, chegando a mal perceber os sintomas na maioria dos dias. Hoje prefiro dizer que nem sofro de hérnia. Caso queiram o endereço do profissional postem mensagem. obrigado e que Deus abençoe a todos.

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Segunda, 18 de maio de 2009, 3h14min

    Roberto, que os bola murchas de plantão leiam o seu depoimento, rsrssrs.
    To brincando.
    Meu caro, quanto a sua artrose, tome duas xícaras de cloreto de magnésio diluído com água.
    Requeira auxílio doença de posse de laudos médicos.
    Grande abraço

    R

    roberto_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 1h21min

    Edson, jamais faltei um dia no meu trabalho, apesar de dores terríveis que tive. Não preciso e nunca precisei de auxílio doença. Apenas quiz oferecer "luz", alento, aos sofredores. Anotei a receita que não imagino fazer mal aos adeptos..rs. Porém, para mim restou uma dúvida médica, qual seja: Hérnia é uma espécie de artrose ou vice e versa ?

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Quarta, 20 de maio de 2009, 1h36min

    O cloreto é bom para artrose e não hérnia!!!!!!!!!!!!
    Corrigindo!!!!!!!!

    F

    Fabiano Wandenkolk de Freitas Segunda, 25 de maio de 2009, 17h19min

    Caro Edilson meu exame acusou artrose na coluna lombar o medico da firma em que eu trabalho sugeriu para eu entrar com afastamento pelo inps pois sinto muitas dores nas pernas e na coluna lombar tenho 31 anos cosigo afastamento por auxílio doença trabalha numa fabrica de adubo onde o esforço fisico é muito grande. Obrigado pelo espaço e aguardo resposta.

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Terça, 26 de maio de 2009, 16h02min

    Oi Fabiano, na minha opinião consegue sim.
    Tenha em mãos os laudos do seu médico e depopis se submeta à perícia do INSS.
    Espero ter ajudado

    M

    Mary Estela Del Negri Domingo, 12 de julho de 2009, 20h33min

    olá goatia de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez com proventos integrais, tenho 37 anos,sou funcionaria do tribunal de justiça a 15 anos, e tenho proteses de femur nas duas pernas, inicio de artrose na coluna e nos joelhos, minha artose nos femur é decorrente de hipifisiolise bilateral(escorregamento da cabeça do femur na bacia)... ja fiz mais de 6 cirurgias nas pernas antes da colocação das proteses de femur para colocação de 6 pinus em virtude da hipifisiolise para fixação do femur na bacia e depois a retirada dos mesmos isso no periodo dos aos 18 anos, aos 24 anos foi constatado a artrose que progrediu muito tb em virtude do meutrab no trib de justiça...sou auxiliar judiciario VI e carregava muito peso em virtude das minhas atribuições, o que piorou muito minha situação e acelerou o processo de artrose, quero saber se consigo me apsentar por invalidez com meu salario integral, tb fiz cirurg de redução de estomago pq engordei muito por causa depressão por não poder ter uma vida normal por causa das minhas limitações de muitas dores. grata...

    S

    Stela@ Terça, 15 de novembro de 2011, 8h56min

    Fui funcionária pública por 20 anos, tenho 48 anos e em janeiro faço 49, saí para uma cirurgia Histectomia total, desde lá não consegui trabalho, agora estou com artrose na mão esquerda, onde tenho dificuldades em tudo que faço, como meu trabalho era administativo, eu pergunto posso requerer auxilio doença, por estar com condição financeira ruim, estou sem contribir no inss por uns 6 meses. Preciso orientação porque sou alergica e não posso tomar q.q. remédio e tenho que comprar os indicados.

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 15 de novembro de 2011, 12h49min

    Olá Stella!

    Vc pode recorrer sim!
    E ainda esta no prazo de validade, não espere mais porque uma pessoa que fica 12 meses sem contrinuir perde o direito ao auxilio doença.

    Ligue no 135 e agende uma pericia medica.

    Boa Sorte