Eu represento, meu filho de 3 anos e gostaria de saber, como proceder neste caso: O pai dele deve algumas pensões, já notifiquei e o Oficial de Justiça já encontrou ele, com isso já se passaram os 3 dias q ele tinha para o pagamento do valor determinado. Como eu devo proceder para notificar que ele não pagou ainda ? E em que caso ele vai preso ?

Respostas

    L

    Liam Quarta, 16 de agosto de 2017, 16h34min

    Reitero aqui o auxilio dos colegas para tal questão.
    Agradeço desde já

    A

    Ana Claudia Barcelos Quinta, 17 de agosto de 2017, 23h23min

    em breve terei uma audiência com o pai da minha filha sendo que o processo ta correndo uns 2 anos se ele não for no dia o que acontece?

    E

    Evelin Marcelle Ferreira Vianna lima Sexta, 14 de setembro de 2018, 12h45min

    Boa tarde! Minha filha tem 3 anos, o pai dela nunca deu nada, mas decidi que chegou a hora de colaborar com a criação da filha. Tomei todas as atitudes necessárias, a juíza determinou 20%, porém msm determinando ele não foi na audiência (eu avisei ele), mas o oficial não achou a residência dele.. Desde a determinação da juíza até agr são 4 meses sem dá, tendo em vista consciência do dever dele.. Como acontece quando achar ele, ele vai ter que pagar esses 4 meses ou não?

    L

    Luíza Oliveira Terça, 02 de outubro de 2018, 21h42min

    Uma dúvida: depois de expedido o mandado de prisão contra o requerido devedor de alimentos, o que a parte autora deve fazer? Qual é o próximo ato processual?

    Ingredy Oliveira

    Ingredy Oliveira Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 7h21min

    Olá, bom dia. Meu marido atrasou 2 meses de pensão, para filha de 5 anos de outra união.
    E recebeu uma intimação que pague 1.775,00 no prazo de 15 dias. Sempre pagou em dia, fora que a mãe da menina não deixa ele pegar ela, só deixa quando ela quer ou quando ela quer sair pras festinhas dela, mas isso é muito raro. Coisa de 4 em 4 meses, ai ela joga a menina na casa da avó do meu marido, nem com ele deixa.
    Gostaria de saber porque desse valor a ser pago, e se temos como recorrer, e como proceder a uma nova audiência, sendo que nem contato com a filha ele tem, só quando convêm a ela. (mãe)
    Meu marido é autônomo.

    Porque desse valor por 2 meses de atrazo?

    I

    Isis Caroline Soares de Melo Quarta, 24 de março de 2021, 15h16min

    Boa tarde meu marido recebeu o papel da pensão que está devendo mas nada aconteceu não sei se é por conta da pandemia ele não pagou e não foi preso o que posso fazer?

    E

    Ednara da silva miranda Segunda, 26 de abril de 2021, 0h36min

    Oi ..sou mãe da maria paula tem 7 anos quando eu morava na minha cidade , o pai dela as vezes queria atrazar pensão, e eu ja ia no forum .. quando fui morar pra outra cidade piorou tem 3 anos eu morando em outra cidade e todo esse tempo ele paga a pensão quando ele quer tenho ate comprovantes que ele paga so no outro mês, eu acho que nós como mães n veriamos passar por isso , se o juiz determina e pra ser comprido e msm assim tem pai que faz oque que quer , eu mim sinto humilhada como mãe....nós mães n cobramos amor de pai ate por que nos mães guerreiras somos pai é mãe o amor e maior e sim cobramos .que pais arcom com suas responsabilidade de fazer um filho e acha que so deixae tudo pra mae e pronto....oque eu quero saber , oque faço pra isso parar ....