Preciso de orientação urgente! Em final de agosto/2005 casal que mora no mesmo prédio que eu e que causa problemas de perturbação do sossego, e a que estão inclusive com processo de despejo do apartamento que eles moram por causar muita confusão no prédio, esse inquilino e a mulher dele me causaram um sério problema porque por causa de uma discussão quem eu tive com eles nessa época, em agosto de 2005, porque esse casal perturba o sossego dos moradores e o meu também, eles, os dois, foram em duas delegacias e falaram que eu tinha ameaçado eles de morte (ele e a mulher dele também), sendo que o marido foi numa delegacia normal e fez um BO e a mulher dele foi na delegacia da mulher e também fez um BO lá. Eu fui chamado nas duas delegacias e depois, quando o processo foi para o juizado criminal especial na Barra Funda como eles não tinham provas o juiz de lá convenceu ele e a mulher dele a tirarem a queixa que eles, o casal, tinham feito contra mim. Eu não concordei porque eu tinha provas de que eu não fiz isso e até testemunhas eu tenho até hoje, sendo que, inclusive, num dos dias que eles falam que eu ameacei eles de morte, eu estava fora de São Paulo. Mas o juiz falou que ele é quem mandava lá e mandou a secretária bater um papel que eu tive que assinar onde falava que os dois, o casal, desistiam da queixa. Só que esse problema ficou na polícia civil e quando eu fui agora tirar um atestado de antecedentes no DEIC eu passei o maior constrangimento porque constou que eu tinha esse problema com a polícia. Depois deu eu insistir que eu não devia nada e ter contado a história para os atendentes lá do DEIC eles me orientaram a ir no juizado criminal especial e pegar uma certidão de objeto e pé, onde eu vou ter que gastar dinheiro para desarquivar os dois processos (um processo criminal que esse inquilino tinha colocado contra mim e outro que a mulher dele também tinha colocado contra mim, pelo mesmo motivo que eles falavam que era ameaça de morte, que eu nunca fiz contra eles!) E ainda vou ter que pagar para o juizado criminal me dar as certidões de objeto e pé. Eu quero saber o seguinte: uma pessoa que é estudante de direito me falou que esse casal cometeu um crime chamado de denunciação caluniosa que é porque eles me acusaram, colocaram meu nome na justiça criminal, e me acusaram de um crime que eu não cometi. Eu ainda posso entrar com um processo contra esse casal? Esse estudante me falou que esse crime de denunciação caluniosa demora doze anos para caducar. Então eu gostaria de uma orientação de como eu devo fazer para entrar com esse processo criminal contra o casal e se ainda dá tempo para eu entrar com o processo e quais as chances de eles serem condenados, porque eles têm o hábito de arrumar testemunhas forjadas em tudo que acontece contra eles! Eu mesmo já fui no juizado especial civil e entrei com um processo de indenização por danos morais contra o homem e a mulher que me ofenderam, foi um processo para cada um que eu entrei e vai ter a segunda audiência em dezembro de 2009, porque eu demorei para entrar com o processo e eu pergunto também se eu fiz certo isso, eu fui sozinho no juizado especial civil e dei entrada em dois processos separados, porque eles quando foram nas delegacias eles falaram que a ameaça de morte que eu teria feito contra eles foi em datas diferentes, num dia contra o marido e em outro dia contra a mulher. Então eu peço uma orientação se ainda posso entrar com o processo criminal contra cada um desse casal, marido e mulher, ou devo ou posso entrar com o processo criminal contra os dois juntos, quais as chances de eu ganhar o processo criminal e como eu devo fazer para começar a dar andamento nesse processo porque eu não acho justo eles terem me prejudicado com uma mentira que falaram na polícia e ainda ficarem impunes. Também quero saber quantos anos eles pegariam de cadeia, isto é, se eles forem para a cadeia...

Respostas

    Júlia

    Júlia Quarta, 10 de junho de 2015, 18h12min

    Olá, boa tarde!
    Preciso de ajuda...
    Tive uma discussão com uma mulher que não conhecia antes, a não ser virtualmte..
    Bom, a conheci virtualmente, em um grupo no facebook de compras e vendas, tivemos uma divergência de opinião, mas até aí tudo bem... Depois de um tempo, tinha uma pessoa falando de mim, negativamente, e ela se aproveitou dessa oportunidade e falou tbm mau de mim ( isso tudo virtualmente. Em um post, colocaram minha foto, ela viu q era eu, e foi lá tbm falar o q ela achava)
    Depois de quase uns 6 meses encontrei ela no supermercado e ela ficou bloqueando minha passagem no açougue, ( eu estava comprando carne, não era a vez dela, mas ela estava em um lugar errado, bloqueando a passagem propositalmente... Eu passei por ela, pedi licença, ela cm mt raiva permitiu minha passagem, mas continuo no msm local... Quando voltei p pegar meu pedido em cima do balcão, ela jogou o corpo p cima de mim, eu instintivamente, voltei C braço. E eu quase cai... Pois tinha 3 meses antes tinha passado por uma cirurgia bariátrica, e estava fraca... Ela foi a uma delegacia e fez um boletim de ocorrência contra mim, fui notificada, compareci... Mas chegando lá a escrevente estava estupida ( fui sem adv) cm se tivesse se doendo pela a que se diz vítima, pelo fato que essas " VITIMA" eh uma guarda municipal ( moro em Cid pequena e todos se conhecem, msm q seja de vista) então quis chamar um adv, pois percebe q ela já tinha tomado lado, e a escrevente foi subistituida, mas devido ao stress me reservei no direito de falar somente em juízo.
    Isso tudo já faz uns 2 a 3 meses, sai de lá fui imediatamente ao adv. Quis registrar um B.O quantia a escrevente, mas o plantonista se recusou...

    Meu adv disse q sobre a escrevente, seria mto difícil tomar alguma providência, seria minha palavra contra a dela, e ninguém na delegacia ia ficar ao meu favor msm q tivessem presenciado ...

    Sobre a guarda, que se diz vítima " a parte queixosa " ela me falou q o tal laudo da perícia que Dizem existir ainda não foi juntado, então não tem cm saber se de fato existe ( eu não coloquei a mão dela, até msm devido às ninhas condições) O que houve nessa ocasião, foi uma discussão, com ofensas mútuas ... Eu já gastei 1.800 C adv
    " quero que ele prove q isso tudo eh mentira" mas não sinto mt firmeza que vai provar isso, pq ele me da a entende que se eu me livrar dessa queixa já está ótimo, mas eu quero ser ressarcida do prejuízo financeiro, já q estou gastando e o psicológico tbm.
    Faço tratamento c psicólogo e psiquiatra devido a minha condição " paciente bariatrico" pois essa cirurgia mexe mto c psicólogo da gente "
    Minha dúvida:
    O que devo fazer? Meu adv está procedendo certo? Parece meio desinteressado ou frio ... Mudo de adv? Se eu mudar ele tem q me devolver o dinheiro ?
    Estou perdida procurando uma luz, preciso de ajuda...
    Por favor, preciso de um aconselhamento profissional!
    Desde já agradeço !

    Edilson FRANCIONI Coelho

    Edilson FRANCIONI Coelho Terça, 15 de setembro de 2015, 3h29min

    Quem tem um problema no âmbito criminal deve contratar um advogado criminalista e, na maioria das vezes, também um assistente técnico processual ("perito privado" ou "perito particular"). Geralmente, há vícios na produção de provas (investigação policial e exames periciais) e só um profissional especializado pode resolver problemas desse tipo - demonstrando a inexistência de provas. O leigo não consegue identificar erros da investigação policial e, ainda menos, em laudos periciais.

    M

    Mil Caiu Dos Santos Domingo, 21 de maio de 2017, 11h21min

    ja.. eu estou numa situação parecida....deste cara anonimo , só que eu ainda não fui intimado...no entanto.. sinto que estou sendo acusado...por que DEUS me fala.. e ainda por cima não querem me dar direito de defesa...querem me condenar a revelia como foi dito ai em cima.., e pelo contrario de fugir eu estou a disposição...como foi dito ai em cima.. quem não deve não teme..., ja tive uma ex esposa...de 40 anos...ja tive uma ex namorada de 30 com tres filhas a maior é bem comunicativa e sabe muito bem o que fala....elas e suas familia são testemunhas de minha conduta...fora elas a ultima que tive caso pra minha desgraça foi uma interesseira igual sua mãe tudo farinha do mesmo saco.."Eis que todo o que usa de provérbios usará contra ti este provérbio, dizendo: Tal mãe, tal filha. Ezequiel 16:44"....... nunca nesses dois relacionamentos depois que as deixei tive recaida com nenhuma das 3..(acabou, acabou) "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37"..e se falam o contrário disso eles não podem provar...não tenho histórico de violência com nenhuma das tres registrado na delegacia durante..nosso relacionamento...tenho mais de 10 anos na igreja...sendo que 7 comprovo pelo facebook..a maioria só postagens gospel..sem apologia ao crime , drogas , orgias, sem fotos sensuais mostrando o corpo de forma indevida...e recebo investidas de mulheres muito mais bonitas do que aquela aproveitadora...e eu não quis por que fiquei veaco igual salomão... "E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." ainda bem que DEUS me livrou...eu não bebo.., e não podem provar isto nem por exame e nem por fotos ou videos , eu não fumo... exames podem provar.., não uso drogas...exames comprovam...não tenho nehum B.O por roubo... tenho por volta de 1 ano aqui onde moro em quitinetes com varios vizinhos que são testemunhas de minha conduta irrepreeensivel...inclusive um parente dele estava no dia de nossa separação .. no qual aconteu ha mais de 6 ou 7 mes.. ele viu que em vez de discutir eu sai e deixei ela arrumando suas coisas pra sair...sem discussão e ainda deu em cima de um cara na nossa frente eu e ele vendo comprovando assim seu mau carater..alem de que ela com sua propria boca disse ter tido relacionamento com mais de 15 homens enquanto estava comigo (tem 20 e uma filha!)...ela acusou seu ex marido pra min.. de espanca la.. e de molestar de sua propria filha quando ele bebia...falou que ele era bisexual e que tinha pego ele com outro cara... e eu acreditei em tudo... mais na verdade ela tinha falado aquilo pra eu defender sua filha caso ele viesse tentar toma-la...ela e mais queimada do que a greeteen... só que imaginei que ela tinha mudado por estar na igreja.. afinal todos merecem uma chance... me enganei...o mesmo que ela fez com o pai de sua propria filha , ela tem feito comigo....a lei maria da penha é muito injusta....com os homens....basta uma mulher qualquer olhar pra tua cara.. e ir te denunciar de estupro, espancamento.de relacionamento extraconjugal.... sem boletim de ocorrencia... sem exame corpo delito...sem prova de nada.. apenas falacias de pessoa mal intencionada...o pior inimigo do homen é uma mulher vingativa...só depois que terminei com ela ja ela com uns 3 durante estes 7 mes.. e eu estou com ninguem nem caso nenhum.. eu prefiro ir preso do que voltar com uma vadia dessa...achar mulher nos dias de hoje é dificl.. o que mais tem é vadia essa é a realidade...A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios 12:4
    Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10

    D

    Denize Dos Santos Soares Terça, 27 de abril de 2021, 21h34min

    Não

    D

    Denize Dos Santos Soares Terça, 27 de abril de 2021, 21h34min

    Anônimo