Certidões necessárias para compra de imóvel
Pessoal, boa noite.
EStou adquirindo um imóvel (apartamento em condomínio) e gostaria de validar a lista de documentos / certidões que o vendedor deve tirar, tanto dele quanto do imóvel.
Alguém poderia fazer a gentileza de me orientar.
Desde já agradeço a atenção.
Estou cobrando dos vendedores os seguintes documentos:
Imóvel: - Original da Marícula, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis - Original da Certidão de NEgativa de Tributos Municipais incidentes sobre o imóvel - Original da Declaração de Inexistência de débitos condominiais, firmado pelo síndico - Original da Declaração de Inexistência de débitos junto a administradores de gás, água e luz - Original da Certidão de Negativa da dívida da União, otida junto a Receita Federal - Original da Certidão de Ônus Reais - Certidão de dados Cadastrais expedida pela PM/SP
Vendedor: - Originais das Certidões de Distribuição da Justiça Estadual, Cíveis, Execuções Fiscais Municipais e Estaduais, prazo de 5 anos - Original da Certidão de Distribuição da Justiça Federal, prazo de 5 anos - Originais das Certidões Negativas dos 10 Cartórios de PRotestos, prazo de 5 anos - Original da Certidão de Distribuição da Justiça do Trabalho, prazo de 10 anos - Certidão de Negativa de Débito do imóvel junto a Receita Federal - Cópias autenticasa dos documentos e certidão de casamento.
Grato, Marcos