Fui acusada de furto pelo meu ex diretor, pois um cheque da empresa no valor de R$ 483,22 foi depositado em minha conta por engano, devido a muitas tarefas que estava realizando no dia em que o mesmo foi depositado. No entanto não percebi o mesmo em minha conta, pois não verifiquei minha conta corrente nos dias seguinte e por estar atarefada também não tive como conferir os serviços de bancos efetuados pelo office-boy no mesmo dia, já que ele que foi ao banco. Como nunca havia passado por situação nem sequer semelhante, confesso que fiquei atortoada por algusn dias. Só percebi o que havia realmente acontecido, depois que fui demitida e que o diretor me mostrou a microfilmagem do cheque que foi depositado em minha conta. Não agir de má fé, tanto que entreguei todo o serviço de banco para o office-boy fazer, como todos os dias, se quisesse furta-lo, não entregaria na mão de outra pessoa o deposito, já que estaria produzindo provas contra mim e mais sabendo que teria que enviar o comprovante de deposito para o contador e que o mesmo poderia ser verificado e questionado a qualquer momento pelo diretor e também pelo contador, mas apesar de trabalhar a quase 3 anos na empresa , não levaram isso em consideração. O diretor fez a ocorrencia e estou sendo indiciada. Tenho noção da gravidade da situação e por isso estou a procura de um advogado. No entanto se pudessem gostaria que em informassem qual deve ser o procedimento daqui pra frente, o que pode acontecer?? Nunca tive problemas com a justiça, nem com outro empregador, tenho nivél superior e devolvi o valor que foi depositado em minha conta.

Respostas

    Erica Stein

    Erica Stein Segunda, 19 de setembro de 2016, 4h49min

    Um amigo meu foi uma farmácia comprar remédio para enjoo,um rapaz que trabalha com ele pediu para comprar analgésico.Meu entrou na farmácia retirou o boné conforme a lei,foi ao balcão pediu remédio dele e na prateleira pegou o analgésico,colocou boné na mochila,pegou a carteira e foi ao caixa,pagou primeiro analgésico e quando ia pagar o remédio dele um fiscal da farmácia o puxou para fora da loja ( a caixa que ele estava fica no limite da rua),imediatamente surgiu um sr se dizendo policial ( não apresentou documento ), puxaram a mochila do meu amigo e foram abrindo,veio um gerente com um pequeno saco e meu amigo foi acusado de furto.Ele disse que não havia roubado e pediu para o deixarem pagar o remédio,o tal saco era uns outros medicamentos que ele não pegou e não sabia.Chamaram a polícia por quase 2 horas meu amigo ficou em pé cercado e escutando muitos desaforos,implorou para que pudesse pagar o remédio que ele não se sentia bem e não foi atendido.Foi conduzido para delegacia onde esperou por cerca de 6 horas,os funcionários da farmácia alegaram roubo no valor de 110 reais,meu amigo usou o direito de permanecer calado por perceber armação.Foi dado valor da fiança de 100 reais,meu amigo mesmo abriu a carteira e pagou,o termo trazia como testemunhas o fiscal da farmácia e os dois policiais da viatura que só conduziram sem nada perguntar ao meu amigo.Meu amigo foi fotografado, feita coleta digitais e liberado,mesmo horas depois gerente e fiscal permaneciam no local e ficaram indignados de meu amigo ser solto.Meu amigo contou que na delegacia foi bem tratado e contaram que a rede da farmácia " é cliente da dp" , porque a política da empresa manda conduzir e os funcionários são promovidos.A delegacia vai investigar ou remete direto ao ministério público ? Meu amigo perder condição de primário ? Ele pode ser preso ?

    D

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 8h44min

    Fabiana, dependendo da fase que esta o processo o ideal seria desclassificar para apropriação indébita, e tentar um sursi processual ou até mesmo a extinção da punibilidade haja vista vc devolveu o dinheiro, mas tudo isso precisaria analisar o processo. cuidado para não ser condenada por furto qualificado. qualquer duvida,
    att [email protected]

    E

    Eduardo Nunes silva Segunda, 03 de outubro de 2016, 11h13min

    Olá eu no ano de 2010 fui acusado de furto por minha ex cunhada, o objeto um laptop e no caso réu primário fui julgado eu assinava no fórum por ser portador de doença crônica ( epilepsia) fiquei três meses sem assinar, fui amparado no artigo 89 e o juiz extinguiu minha punibilidade e o mp tentou recorrer sem êxito, sou inocente e posso provar estou desde 2010 sem conseguir trabalhar pois é o que mais quero ainda tramita no fórum do rj meu processo e já estamos em 2016 e agora meu processo está na faze ( conclusão ao juiz) eu quero voltar a ter minha vida digna de trabalhar e dar sustento a minha família pois qndo faz a fac consta que tenho processo no Stj, eu já perdi vários empregos bons o que faço ? Posso acionar o mp por reparação de perdas pois tenho família pra sustentar e o juiz na época extinguiu minha punibilidade.

    E

    Eduardo Nunes silva Quarta, 25 de janeiro de 2017, 7h56min

    Tenho uma audiência marcada pra fevereiro por furto artigo 155 pois estava três meses sem assinar, ae o ministério publico recorreu de minha suspenção do processo depois de ter passado o período de prova, sou réu primário o que pode acontecer na audiência ? MTO obrigado.

    E

    Eduardo Nunes silva Quarta, 25 de janeiro de 2017, 8h00min

    Meu processo está desde 2010 eu quero é preciso trabalhar, sou primário fui acusado de furto sem vítima é ou gravidade, isso já afetou meu lado sentimental e financeiro pois não consigo emprego, posso processar o ministério público por reparação de bens ?

    Edlaine Reis Anjos

    Edlaine Reis Anjos Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 15h36min

    Boa tarde.
    Em 2013 trabalhava em uma loja, na ocasião me encontrava com um telefone do camelô, porém vi que na loja havia um similar, fiz a troca do aparelho, porém no mesmo dia me arrependi, mais não consegui desfazer a troca, no dia seguinte, meu gerente chamou a polícia, fui levada para a delegacia, reconheci o erro.
    E está semana recebi a intimação de um processo, movido pelo ministério público, onde estou sendo acusada por 155.
    Vi que o aparelho foi devolvido,como consta no processo.
    Nunca fiz isso antes, sou primária, não sei o que fazer.
    O que pode acontecer comigo?

    Rodrigo Wilson

    Rodrigo Wilson Quinta, 02 de março de 2017, 10h46min

    oi bom dia..
    estou sendo acusado de estelionatario.. trabalhava numa empresa.. me falaram pra pega 3mil de lance do cliente pra pode ser entrege sua carta de credito;.... mais nao foi possivel entrega sua carta de credito ai solicitamos a devolução.. so que ta demorando muito e ele quer que eu paga o dinheiro por que como vvendedor eu quer
    recebia... e estou disposta a paga ele so que ele nao que espera nada.. e vai me denuciar ..
    oque posso fazer ?
    sou limpo na jutiça e tudo