S

    silvano barboza dos santos Segunda, 25 de maio de 2009, 16h42min

    Doutora Maria Helena:

    Gostaria de receber o modelo de uma procuração ou representação, onde poderia assim passar para uma pessoa da minha inteira confiança para representa-mi mediante a audiência de separação consensual que ira se realizar em outro estado da nossa federação e de imediato não poderei fazer presente por motivo de força maior.

    Se possível enviar via e-mail.
    Para: [email protected]
    Desde já grato por sua preciosa atenção

    J

    João da Cruz Sábado, 04 de julho de 2009, 17h07min

    Dr. Maria Helena Carvalho:

    Tenho um caso semelhante e ficaria muito grato se V. Sa. pudesse me enviar o modelo da procuração para separação extrajudicial.
    O casamento foi realizado no Brasil e o outro cônjuge é português e mora em Portugal.

    [email protected]

    F

    Franjlle Terça, 04 de agosto de 2009, 12h52min

    Dra. Maria Helena:

    Por gentileza, solicito o modelo desta procuração específica para o divórcio consensual, pois necessito fazer um divórcio direto de uma pessoa que reside nos EUA.

    Favor encaminhar para o e-mail [email protected]

    Muito obrigada.

    E

    Elias Araujo_1 Quarta, 05 de agosto de 2009, 14h20min

    Dra. Maria Helena:

    Por gentileza,

    Estou morando fora do Brasil, "Portugal" e preciso do modelo de procuração de divórcio consensual e quais os documentos necessários da pessoa que irá me representar no Brasil. Tenho mais de um ano de separado
    Por favor, me mande por e-mail.

    [email protected]

    Grato,
    Elias Araujo

    P

    PIS/PASEP e COFINS Segunda, 24 de agosto de 2009, 15h33min

    Bem pessoal eu tenho o costume de fazer o seguinte:

    Inicialmente eu dou entrada em uma acao, fazendo uso de procuracao particular, depois com o numero do processo em maos eu passo o mesmo ao cliente para que assim ele elabore no consulado uma procuracao publica onde ja conste o numero do processo. Assim, principalmente em se sendo acao Litigiosa, nao ha como se questionar a validade ou nao de tal documento uma vez que ele possui fim especifico e ainda indica o numero da acao.

    Por outro lado, como advogado, a procuracao desta forma é muito melhor pois da ao cliente uma confianca ainda maior, vez que é especifica para a propositura, acompanhamento e representacao do mesmo na acao.

    maiores informacoes no site www.aredesealmeida.adv.br ou pelo msn [email protected], ou pelo meu email [email protected]

    G

    Guillen Terça, 01 de setembro de 2009, 14h36min

    Boa tarde, preciso de algumas orientações. Estou separada,de corpos à 3 anos e 8 meses e legamente à 16 meses, meu pedido de divórcio foi arquivado pois meu ex marido ñ cumpriu uma determinação do juiz. Quero saber se meu divórcio poderá ser feito por meio do cartório, uma vez q é consensual. Se sim, o mesmo pode ser feito por procuração? Pois ele vive com a nova família em Santa Catarina.

    Agradeço desde já

    L

    Laura c.Carvalho Segunda, 05 de outubro de 2009, 17h17min

    Boa Tarde...Gostaria de saber quem tem um modelo de petição para separação consensual em cartório + modelo de procuração para assinar escritura pública de separação ou divórcio em cartório.Desde já agradeço.Preciso com certa urgência.Obrigada!

    F

    Fla Bez Terça, 13 de outubro de 2009, 20h06min

    Olá...

    Gostaria que alguém me orientasse acerca de uma dúvida... pedi o desarquivamento de um divórcio consensual, pensando que só faltava pedir a carta de sentença para averbar no cartório, mas a carta já foi expedida e o autor da ação (era litigioso inicialmente), já pegou a carta, mas não entrega pra minha cliente e nem a certidão de divórcio, não sei se avebou, nem se já pegou a certidão... posso pedir nova via da carta de sentença e ir ao cartório averbar para pegar a certidão de divórcio dela?

    W

    washington daivid Sexta, 23 de outubro de 2009, 18h29min

    doutora tudo bom? gostaria muito que a senhora por favor se for possivel me enviar um modelo desse tipo de procuração.
    sou casado e minha ex mulher mora na italia preciso de qualquer forma me divorciar dela o mais rápido possivel muitissimo obg.

    W

    washington daivid Sexta, 23 de outubro de 2009, 18h30min

    meu msn pra recebimento do modelo é
    [email protected]

    E

    EMP Quarta, 09 de dezembro de 2009, 18h53min

    Olá Dra,

    Preciso de uma orientação. Acompanhe o detalhamento abaixo:

    Casamento: 15/05/2008 cidade, Curitiba. Após o casamento, mudei para Recife onde ele residia.

    Separaçao: 10/07/2008 - Voltei para Curitiba definitivamente por incompatibilidades.

    Estou tentando fazer o divórcio mas ele nao quer vir para Curitiba... considerando que já faz um ano e meio, é possível fazer por procuraçao?

    Aguardo, obrigada.

    M

    melzina Sexta, 08 de janeiro de 2010, 12h40min

    Ola.
    Situacao. Tenho uma amiga que esta fora do Brasil, separada ha mais de 2 anos. O ex mora no Brasil. Eles tem 1 filhinha que deixou no Brasil. Ela entrou com um pedido de separacao concessual atraves de procuracao. o advogado cobrou dela R$1400,00 para as custas e esta pedindo mais R$ 600,00 para finalizar o processo. Queria saber se o custo e isso mesmo.Obrigada!

    C

    cristianeadv Domingo, 31 de janeiro de 2010, 13h31min

    Cara Dra. Maria Helena, gostaria encarecidamente que me ajudasse.
    Preciso de um modelo de divórcio por procuração. Estou com um caso aqui, de autora que reside em Londres e que pretende divorciar-se. E segundo os tópicos desse assunto, verifiquei que a procuração deve ser para outra pessoa representá-la e eu apenas estari como advogada da mesma, está correto??
    Espero que me envie o modelo porque nao faço idéia de como faria.
    Desde já agradeço!

    E

    Eduardo Guerreiro Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 22h48min

    Doutora,

    Necessito do modelo da procuração por favor me envie no e-mail [email protected].

    Muito obrigado.

    J

    Josué Rufino Terça, 09 de março de 2010, 20h00min

    Cara Doutora Maria Helena,

    Necessito do modelo da procuração para divórcio pessoas no exterior por favor me envie no seguinte e-mail [email protected]

    Muito obrigado.

    J

    jose joao Quarta, 10 de março de 2010, 13h28min

    preciso urgente do modelo de procuraçao para divorcio extrajudicial, desde ja agradeço enviar para [email protected]

    A

    Avilaa Terça, 01 de junho de 2010, 22h41min

    Boa noite... Gostaria de saber quem tem um modelo de petição para separação consensual em cartório + modelo de procuração para assinar escritura pública de separação ou divórcio em cartório. Se alguém puder ajudar o meu email é [email protected] . Muito obrigado!!!

    A

    Anônimo Silva Sexta, 18 de junho de 2010, 16h44min

    Dra. Maria Helena:

    Preciso de sua ajuda,
    Estou separado de fato há mais de 02 anos , meu ex mora no Rio, onde nos casamos, atualmente eu moro em Portugal, e preciso do modelo de procuração de divórcio consensual e quais os documentos necessários da pessoa que irá me representar no Brasil. Por favor, me mande por e-mail.
    mandar para o e-mail , abaixo
    [email protected]

    F

    FLAVIA NUNES Quarta, 28 de julho de 2010, 19h47min

    Necessito deste modelo de procuração publica para divórcio.
    [email protected]

    Att

    F

    F@bi@n@ Segunda, 09 de agosto de 2010, 11h57min

    Bom dia Doutora Maria Helena,

    Estou noiva e meu noivo já fez a separação em cartório a três anos ou mais de todos os bens deixando tudo para seu filho menor de 13anos lá em Caxias do Sul,e a sua ex esposa mora lá em Caxias e agora queremos nos casar, para tal fim é necessário o divórcio.
    Minha pergunta é: esse divócio pode ser feito em Campo Grande/MS com uma procuração da ex esposa para o meu noivo ou é necessário que a procuração seja feita a um advogado - a chamada "procuração pública específica para a ação de conversão de separação em divórcio". Se sim...qual é o modelo desta procuração, teria como nos enviar por favor.
    Aguardo

    Fabiana