F

    F@bi@n@ Segunda, 09 de agosto de 2010, 12h00min

    favor encaminhar o modelo da procuração no email
    [email protected]

    J

    jose joao Domingo, 22 de agosto de 2010, 22h03min

    Na realidade estou precisando tirar algumas dúvidas, com os advogados;referente ao divorcio em cartorio;
    1-um dos conjuges mora em Natal . A pergunta é; se este conjuge terá que fazer duas procurações publica, uma ao advogado para representá-lo no cartorio(como advogado) e outra para alguem representar o proprio conjuge (sua ausencia) no referido cartorio.
    2-mande-me um modelo de procuração e minuta para divorcio em cartorio.

    email; [email protected]

    Desde já , muito obrigado

    J

    Jefferson Farias Quarta, 29 de dezembro de 2010, 22h32min

    Olá Dr Maria Helena, gostaria de receber este modelo de procuração por email por favor, mas antes gostaria de saber se eu poderia usá-la traduzindo-a para o inglês, pelo seguinte motivo:
    Minha ex mulher é ingleza, e atualmente ela mora na Inglaterra e eu aqui no Brasil, e gostaria de estar se separando por meio de procuração.
    Por favor gostaria deste modelo ou de alguma outra sugestão para o meu caso.
    Desde já
    Obrigado

    D

    Dorys Quinta, 30 de dezembro de 2010, 0h22min

    Quero compartilhar minha experiência neste caso.....me divorciei por procuração estando fora do pais, o mais interessante é que meu ex marido também estava fora. Tivemos 1 filha hoje com 11 anos . Orientação que obtive na época é que em alguns foruns é aceito outros nw. Então procurei um juiz na qual permitiu fazer, por procuração das 2 partes, mas ele me orientou como fazer a procuração de forma bem esclarecedora e bem completa, fui para exterior e de lá enviei a procuração pra minha irmã e meu ex para um primo dele.Tudo deu certo

    L

    Lucenilton Martins Quarta, 12 de janeiro de 2011, 15h37min

    Ola Dra. Maria Helena! sou advogado em Sao Luis e gostaria muito de poder contar com sua ajuda para resolver um divorcio de uma cliente que reside em Londres. Se possível, gostaria que me enviasse por e mail um modelod de procuração pública q será autenticada e reconhecida no consulado brasileiro de Londres. Desde já agradeço e fico ao seu dispor. Obrigado e um grande abraço!
    [email protected]

    B

    B.T. Sexta, 21 de janeiro de 2011, 13h31min

    Olá! Gostaria de receber o modelo dessa procuração, pois necessito fazer um divórcio direto de uma pessoa que mora no EUA.
    Obrigada!

    N

    navegando Terça, 25 de janeiro de 2011, 14h19min

    Ola,

    Gostaria de saber quem tem um modelo de petição para separação consensual em cartório + modelo de procuração para assinar escritura pública de separação ou divórcio em cartório.

    Meu namorado mora comigo no PR, e a ex-mulher esta em SP.

    Se alguém puder ajudar o meu email é [email protected] . Muito obrigada!!!

    M

    Maria Stela Quinta, 10 de março de 2011, 18h22min

    Por gentileza alguem poderia me ajudar. Tenho que fazer um divorcio litigioso, ele mora no Japão e ela no Brasil. Não sei como começar. Alguem poderia mandar um modelo de petição. Obrigada

    D

    Dalvana C.Barbosa Terça, 17 de maio de 2011, 10h34min

    Bom dia!
    Estive lendo esse tópico, e gostaria que me enviassem o modelo da procuração, agradeço!
    Sou casada com um brasileiro, mas ele tem cidadania italiana, agora vamos nos separar, considerando que estou indo para Italia e ele estará aqui no Brasil, sendo assim gostaria de deixar tudo pronto.
    Att

    E

    EMILIA NAKAZAWA Domingo, 12 de junho de 2011, 11h22min

    Bom dia! Tenho uma irmã que mora no japao, tem 02 filhos menores (um de nove e outro de sete anos), ela é deficiente visual, não trabalha e quase não fala (ou entende) japonês. Minha irmã está separada há cerca de duas semanas apenas, porém, não consegue se comunicar com o pai das crianças; ele a está evitando e até já se mudou de cidade. Ela está ficando sem dinheiro e não sabe se quando começar a passar necessidades, poderá contar com a ajuda do pai dos seus filhos... Portanto, gostaria de saber se por aqui posso ajudá-la, em relação a pensão alimentícia dos meus sobrinhos. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de dar entrada no divórcio deles por aqui, com uma procuração talvez e, como devo proceder. Sei que minha irmã deveria procurar a embaixada brasleira no japão, porém, como disse antes, ela não entende muito bem a língua, e possui defiência visual. Por este motivo, gostaria de dar entrada no divórcio por ela, aqui no brasil, preciso de um modelo de procuração válida, bem como, instruções de como iniciar esse processo. Após isso, gostaria que ela voltasse para o brasil com meus sobrinhos, mas será que existem formas de solicitar a pensão para meus sobrinhos, mesmo com o pai deles morando no japão?

    Eu realmente ficaria muito grata se a pudessem me ajudar. Não entendo nada de direito brasileiro, tão pouco, o do japão. E devo confessar que estou desesperada, pois, não consigo mais ver minha irmã e sobrinhos sofrendo assim.
    Muito obrigada de qualquer forma.
    Meu email para contato: [email protected]
    muito obrigada.

    M

    Mateus Adv. Domingo, 12 de junho de 2011, 11h54min

    O divórcio só pode ser pedido, segundo a lei brasileira, no domicílio da divorcianda.

    E também pensão, só pode ser pedida no domicilio de quem pede.

    Acho que é melhor você mandar logo o dinheiro pras passagens de avião pro Brasil.

    J

    Jackie_10 Terça, 27 de setembro de 2011, 18h33min

    Prezados,

    Sou casada no exterior e me encontro atualmente morando no Brasil. Eu vi que em alguns casos o advogado poderia representa-lo aqui no Brasil porém o interessado deve ir ao Consulado e pedir a procuração informando o nome e demais dados da pessoa que o representará aqui no Brasil, minha situção é um pouco diferente, pois ele não pretende fazer nenhum esforço para tal, no máximo assinar qualquer papel que chegue ate a residencia dele ou cidade e reenviar... ou seja nada de ter que viajar para o consulado Brasileiro que fica em NY sendo que ele é de PA.

    Como proceder nesse caso? Não tenho interese em partilha de bens e não temos filhos.

    Aguardo resposta.

    Grata,

    E

    Edinei Silva Quinta, 05 de julho de 2012, 9h43min

    olá, são muito esclarecedoras suas informações, mas ainda tenho algumas perguntas, como, qual a validade da procuração de divórcio? posso nomear uma pessoa que não seja uma advogado para me representar? também gostaria de receber por email um modelo desta procuração, pois tbm estou precisando de alguém que me represente no processo de divórcio consensual, ainda que tenho 2 filhos menores, mas estas coisas ja estão acertadas entre as partes, tanto pensão quanto os bens, como a data da audiencia ainda não foi informada, fiquei preocupado com a possilibidade da validade do documento não ser suficiente, agradeço muito pela atenção e aguardo sua responsta. Obrigado!

    M

    mccruz Terça, 16 de julho de 2013, 15h17min

    Será que a Sra. poderia me enviar por email? Estou com o mesmo problema
    [email protected]

    D

    Douglas R. Dias Terça, 01 de outubro de 2013, 11h16min

    Gostaria de receber por E-mail um modelo de procuração.
    Gostaria também de saber se no caso de uma brasileira casada com americano no Brasil, ambos residentes no EUA mas em estados diferentes, podem fazer o divórcio por procuração e qual seria o procedimento que ambos deverão fazer ?

    A

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Sexta, 13 de dezembro de 2013, 22h40min

    .

    Regina Cheng

    Regina Cheng 91968/SP Terça, 21 de outubro de 2014, 19h49min

    por favor gostaria de receber o modelo da procuração do conjuge que está fora do brasil (japão) para a pessoa que vai representa-lo no divórcio. A procuração para o advogado é assinada pelo procurador tbm?

    Edith Marques

    Edith Marques Quarta, 24 de dezembro de 2014, 18h43min

    Gostaria de receber esta procuração para um cliente que se encontra no exterior.Obrigado
    email: [email protected]

    Bruna Gonçalves

    Bruna Gonçalves Quinta, 05 de março de 2015, 8h29min

    Eu queria saber o valor da procuraçao para divorcio?