AUXILIO DOENÇA CID F31.1 NEGADO O QUE FAZER
Pedido de beneficio com cid F 31 E POSSIVEL CONSEGUIR ou serei recusado o que fazer.me oriente quem puder ja estou no segundo pedido e ja fui recusado. o que faço.
Por favor quem puder me ajude fui negado novamente e não tenho condições de voltar a trabalhar meu emprego na me quer de volta o inss me nega beneficio o que faço agora peço recurso posso entrar na justiça um de vcs dr me auxiliem por favor estou desesperado e sem dinheiro . Desde ja agradeço e que deus abençoe a todos.Existe justiça gratuita para isso me orientem. O b r i g a d o.
preciso de ajuda e auxilio urgente me auxiliem quem puder não posso trabalhar sem condições e sem beneficio o que faço ja dei entrada no pedido duas vezes e não obtive resposta positiva .Me ajudem posso entrar com pedido de recurso mais demora muito e agora posso pedir uma tutela na justiça federal tem defensoria federal gartuita.Me ajude quem puder e me auxilie. desde ja agradeço e que DEUS abençoe quem puder e não puder tambem
Caro Alexander Martins. Tenho meus direitos adquiridos e o inss me negou o auxilio doença. Vou te orientar conforme é aqui em são paulo.
Primeiro nao se iluda, dificilmente algum juiz assina uma medida cautelar deste assunto contra o inss , mesmo porque quem analisa o processo geralmente é um tecnico judiciario e ele sempre analisa com reserva pessoal, aí ele dá o parecer e o juiz coloca o topico final ¨diante do exposto, nego ou concedo a tutela ¨
Se o calculo do seu salario para obter o auxilio doença, for igual ou menor que cinco salarios minimos, voce pode entrar com um processo no juizado especial sem um advogado para te representar. Quando eu entrei com um processo em 2003 foi rapido porque o je era pouco divulgado e em treis meses fiz a pericia e teve a audiencia, quando o juiz vai dar procedente, que foi o meu caso ele manda o inss calcular o salario. No meu caso fui instruido, mas nao teve merito porque ultrapassou 60 salrios minimos o que eu deveria receber em um ano, ou seja cinco salarios por mês.
Fui orientado a procurar a defensoria publica da uniao, onde se voce comprovar que nao tem recursos eles te defendem gratuitamente. Foi o que fiz e desde 2004 corre o processo no forum previdenciario e se eu te mostrar as decisoes do juiz é simplismente uma injustiça, pois; até um numero que o inss marcou ilegivel na minha carteira, ao inves do inss provar, o juiz fez eu provar. Quer dizer se eu nao tivesse provado nao teria conseguido pedir recurso contra a decisao do juiz,que nem sequer analisou o processo e o que é mais revoltante, na sentença ele coloca um processo ja julgado como parametro da decisao e no meu caso qualquer cidadao que voce der o codigo previdenciario para ele ler, vai ver que o juiz nao deu atenção e nao tem nada a ver com o meu caso.
A luta é ardua, amputei em 2002 treis dedos do pe direito, nunca recebi nada, a doença agravou e agora há um mes amputei treis dedos do pe esquerdo. Portanto lute mas nao se iluda, a justiça pode nao faltar, mas com certeza ela tarda. Esse nao é so o meu caso, nao saio do forum que esta o processo, vez por outra estou la e é muito dificil lidar com a justiça previdenciaria. Desculpe-me ter sido claro com voce e espero que te ajude. Boa sorte. Se quiser ver tudo que lhe falei, meu email < [email protected] >
Lute mas tem que ter paciencia. Abraços ......
Joao garcia obrigado pelo apoio mas terei que arriscar e esperar pois estou sem condissão de voltar a trabalhar e estou sem beneficio e so entregar na mão de DEUS e aguarda espero que resolva logo.a duvida e se e melhor com advogado ou pela defesoria publica da união se alguem souber me responad POR FAVOR. Desde ja agradeço e que DEUS abençõe a todos.
Estou com perícia marcada para meu filho que é portador de transtorno global de desenvolvimento, segundo o atestado que o médico psiquiatra forneceu, e no final do documento ele colocou CID10\F31. Pesquisei bastante sobre isto e confesso que fiquei meio assustada. Meu filho é formado em Educação Física, porém, não consegue trabalhar. Trabalha por algum tempo e logo é despedido. Nunca trabalhou com carteira assinada, mas eu como uma mãe precavida pago o INSS dele já faz uns dez anos. Será que vai ser negado o pedido de auxílio doença? O psiquiatra mesmo disse que ele não tem condição de trabalhar devido os medicamentos que usa. Vamos ver o que vai acontecer no dia 28/01/15. Por favor, me diga alguma coisa sobre este caso.