E

    Elvis Weber Sexta, 27 de junho de 2014, 21h49min

    bom fui atuado com os documentos vencidos .com a moto no meu nome porem eu esto na ppd. eu levei dia 10/07/14 sendo q eu pego a carteira cnh dia 27/09/14 o que eu tenho q fazer para nao perder a minha ppd

    P

    Pádua Recursos Sábado, 28 de junho de 2014, 10h45min

    Elvis,

    Analise o auto de infração em busca de erros que o invalidem para poder entrar com uma defesa para o seu cancelamento.

    Do contrário, você perderá a sua PPD.

    Você não deixou claro o dia em que levou a multa.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    G

    Gabriel Neves Terça, 01 de julho de 2014, 21h43min

    Ola. Levei uma multa por estar dirigindo sem cinto de seguranca em uma blitz na qual o guarda viu e mandou encostar e uma agente de transito me deu o ato de infracao eu dei meus documentos e o carro esta no nome do meu pai. Quero saber se tenho como recorrer pra ganhar tempo pois estou na PPD e faltam 2 meses para permanente tenho como ganhar tempo?( eu nao assinei a multa que foi hoje ) a algo que eu possa fazer e quando devo tomar provodencias?Obrigado !!!!

    .

    ..ISS.... Quarta, 02 de julho de 2014, 7h44min

    não adianta recorrer para ganhar tempo, vc pode até conseguir pegar CNH mas o Detran cancela o documento da mesma forma após julgamento do recurso. è o tipo de infração com chances 0 de ganhar, a menos que o agente tenha errado a placa do veic tenha errado o numero da rua, ou ainda que a multa não seja expedida em 30 dias o que hj em dia ´são remotas sas chances de ocorrer.

    P

    Paulo Vitor Gomes Siqueira Quarta, 02 de julho de 2014, 11h55min

    olha levei uma multa dis 17/01/2014 por nao ter habilitaçao sendo q nesse tempo eu estava tirando a habilitaçao peguei a permiçao. no dia 10/06/2014 e no dia 01/07 a multa entrou puxo o total de pontos da minha permiçao e da 0. no caso os pontos deve ter ido para meu cpf ne sera q eu perco a definitiva

    .

    ..ISS.... Quarta, 02 de julho de 2014, 14h03min

    PPD é pontuada?

    P

    Paulo Vitor Gomes Siqueira Quarta, 02 de julho de 2014, 15h55min

    nao minha permiçao nao esta com pontos esta zerada

    P

    Pádua Recursos Quarta, 02 de julho de 2014, 15h57min

    Paulo Vitor,

    Multas antes de ser habilitado não têm nenhuma influência na sua PPD nem na sua futura CNH.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    P

    Paulo Vitor Gomes Siqueira Quarta, 02 de julho de 2014, 16h16min

    ata vlw

    .

    ..ISS.... Quarta, 02 de julho de 2014, 16h39min

    Ppd não acumula pontos mesmo.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sábado, 05 de julho de 2014, 19h21min

    ...ISS....

    Concordo com vc: PPD não acumula pontos, mas sim gravidade de infrações (gravíssima, grave, etc).

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    V

    vanessa reis jk Segunda, 14 de julho de 2014, 15h04min

    Boa Tarde;

    meu Marido tirou um carro para a mãe dele e ela levou uma multa por não usar o cinto 1 mes antes dele pegar a definitiva, ela pagou a multa e no canhoto estava informando que viria por correio a carta para apresentar o condutor, mas a carta não chegou e ela esqueceu, passou o mês meu marido conseguiu pegar a carteira definitiva, só que essa semana chegou uma carta informando que ele deve devolver a carteira por ter levando a multa no período que estava com a provisoria, tem como recorrer alegando que no horário da multa ele estava trabalhando e que a carta para apresentação do condutor não chegou até hoje.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 15 de julho de 2014, 0h07min

    Vanessa!

    Infelizmente, agora não há mais a oportunidade de se defender na esfera administrativa, pois deveria tê-lo feito na época em que recebeu a Notificação.

    O que vc pode fazer é entrar em contato com o órgão autuador para solicitar informações de como, quando e onde tentaram notificá-lo e não conseguiram. Isso é imprescindível para entender o que houve e para verificar se eles cometeram algum erro nesse procedimento.

    Vc pode impetrar uma ação judicial (com auxilio de um advogado) com a finalidade de transferência dos pontos para a sua sogra. Dessa maneira, de acordo com o entendimento do Juiz e das provas anexadas ao processo, poderá solucionar a demanda mais facilmente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    R

    rafalbs Terça, 22 de julho de 2014, 23h11min

    Olá, ontem dia 21/07/2014 fui parada em uma blitz e o IPVA e Licenciamento do meu carro estava atrasado desde 04/2014, assinei a multa e meu carro foi apreendido. No dia 22/07/2014 fui pagar os documentos e retirar o veiculo que é no meu nome. Dia 26/08/2014 eu pegaria a minha CNH definitiva, pois estou na provisoria. Existe alguma forma de eu recorrer esta multa? Seria possivel alegar algo pelo qual não paguei a documentação na data prevista?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 22 de julho de 2014, 23h49min

    rafalbs!

    Recursos de multa devem ser apoiados em erros ou falhas de preenchimento do Auto de Infração pois não conseguirá justificar o erro de não ter realizado o licenciamento na data correta.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    R

    rafalbs Quarta, 23 de julho de 2014, 13h05min

    No caso, acredito que perderia minha CNH. Em quanto tempo posso entrar com o processo para tirar uma nova CNH? Eu já li que teria que esperar um ano, teria alguma maneira de não esperar tanto tempo?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 24 de julho de 2014, 19h52min

    rafalbs!

    Pode iniciar o novo processo de habilitação no dia seguinte ao vencimento da sua PPD.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    L

    Luis Sábado, 08 de novembro de 2014, 15h44min

    Olá Fernando! eu tomei uma multa de 5 pontos estava de moto e mina cnh é b. E a multa foi depois de 1 ano mais eu não tinha pego minha definitiva. eu perco minha cnh?

    D

    Desconhecido Sábado, 08 de novembro de 2014, 15h55min

    a infração é grave? se a multa foi aplicada durante a vigencia da PPD e for grave vc perderá sim a PPD e não vai tirar CNH definitiva, se a infração foi após um ano de vigencia da PPD então vc poderá tirar a CNH definitiva.

    R

    riedle Quarta, 03 de dezembro de 2014, 0h27min

    peguei uma multa na cnh provisória o passageiro estava sem cinto, assinei a multa , sendo que o passageiro tem cnh definitiva ele quer assumir a multa para que eu nao perca a cnh provissoria oq de fazer para transferir a multa pra ele ???Obs( no dia ele estava com a cnh dele mais o agente nao aceitou)