José Amaral

    José Amaral Sábado, 07 de março de 2015, 17h23min

    fernando nao demora pra me responder

    Lima Rafael

    Lima Rafael Domingo, 08 de março de 2015, 5h55min

    Olá Marcos, minha esposa tinha um carro no seu nome por ter comprado para um terceiro, não era de uso próprio, porém essa mesma pessoa tomou uma multa grave, em 02/02/2014, e ela tinha acabo de tirar a permissão e agora após vencida estava esperando a definitiva chegar e não chegou, o que pode ser feito nesse caso? Está desnorteada, tem solução?

    D

    David Segunda, 23 de março de 2015, 19h01min

    Ola, no dia 02/01/15 tomei uma multa gravíssima, e minha habilitação e provisoria, no dia 26/01/15 recebi a notificação de autuação, ate então não entrei com nenhum recurso, o tempo passou e hj 23/03/15 recebi a notificação de imposição da penalidade da multa, que contem o valor da multa, e a seguinte frase " Data final para Interposição de Recurso " 24/04/15.
    Minha habilitação vence no dia 13/05/15, são 19 dias do ultimo dia da interposição de recurso ate o vencimento da minha permissão para dirigir , sendo assim posso recorrer e ganhar tempo para pegar minha habilitação permanente ?

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de março de 2015, 19h23min

    recorrer só para ganhar tempo não serve para nada pois mesmo que vc pegue a cnh definitiva se o recurso for improcedente vai acontecer seguinte: detran vai cancelar sua cnh definitiva solicitar devoluçao, ou, caso vc não a entregue qd vc for renovar daqui 5 anos vc não vai conseguir

    D

    Desconhecido Domingo, 29 de março de 2015, 9h23min

    tomei uma multa ontem de deixa de amarra o capacete e minha carteira é provisoria e eu acinei a multa qeria saber se eu consigo recorrer a multa ?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 30 de março de 2015, 8h47min

    Diego,

    Você consegue sim recorrer, basta verificar o auto de infração em busca de erros em seu preenchimento e entrar com uma defesa bem fundamentada.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2015, 10h34min

    agora se não encontrar erros....

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de abril de 2015, 2h23min

    No meu caso olhei no site do sefaz MULTAS,aí vi q meu veículo tinha uma multa de 102,15 grave,mais a minha PPD está regular,n chegou notificação,não chegou nada na minha residência,será que eu vou perder minha PPD? Ou se eu entrar com um recurso pedindo que eles provém a multa,detalhe EU NÃO FUI PARADO EM UMA BLITZ,o q acontece eu perco minha PPD? Me ajuda por favor...fico agradecido.

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de abril de 2015, 8h21min

    não vai chegar nada sobre sua PPD, somente quando requerer a CNH definitiva é que o Detran vai verificar o prontuário e não vai emitir CNH definitiva.

    Leandro Monteiro Suelen

    Leandro Monteiro Suelen Segunda, 20 de abril de 2015, 13h21min

    olá minha carteira provisoria vence dia 23/04/2015,
    antes de eu começar a tirar minha carteira meu marido comprou uma moto e preencheu o recibo em meu nome,
    pois bem, tirei minha certeira e ele não transferiu para não cair ponto da transferencia no meu prontuario, porem o dono antigo fez a comunicação de venda,

    meu marido vendeu a moto pro funcionário dele que estava pagando ele aos poucos.

    esse funcionario sofreu um acidente, e a moto foi apreendida,
    hoje fui consultar minha pontuação para fazer o pedido de renovação,
    e consta a infração 659-92 (7pontos)

    tem algo que eu possa fazer?

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 13h24min

    Não, a não ser o fato de que pode cobrar do seu marido todas as despesas para um novo processo de habilitação.

    A

    alexandra ayres vago Sexta, 24 de abril de 2015, 13h31min

    Boa tarde,
    Estou numa situação de completo desespero. Aconteceu o seguinte: comprei uma moto em meu nome quando ainda não tinha carteira de motorista, em 08/2012 tirei a minha carteira de carro apenas, fiquei 1 ano com a permissão e a definitiva chegou no prazo normalmente. O que aconteceu foi que só em 01/2015 entrou no site do Detran uma multa dessa moto em questão (que não está mais no meu nome) de 05/2013 na minha CNH, só que eu não recebi essa notificação, foi enviada para outro endereço e não sei nem quem recebeu pelo no me da pessoa que consta no AR (visto no detran). Não consta nenhum processo administrativo no DETRAN em meu nome. Minha pergunta é: minha carteira ainda pode ser cancelada mesmo com a definitiva em mãos, o prazo de renovação da definitiva é em 01/2016 pode ter problemas??

    Não sei o que fazer...

    A

    alexandra ayres vago Sexta, 24 de abril de 2015, 13h34min

    Esqueci de dizer que essa moto comprei para outra pessoa (emprestei meu nome apenas), essa multa sofrida não foi por mim, nem tenho carteira de moto. Não posso passar os pontos para a pessoa q tomou a multa porque o prazo já passou e eu nem recebi a notificação.

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de abril de 2015, 14h03min

    se não tem CNH então não se preocupe em relação a pontos, mas em relação ao pagamento das multas isso sim é problema seu

    Kell Sgró

    Kell Sgró Terça, 02 de junho de 2015, 7h52min

    Bom dia.

    tenho CNH provisoria que vence agora no mês de Julho. Utilizo carro de locadora, porém na empresa onde atuo várias pessoas utilizam o mesmo. mas para a locadora está em minha responsabilidade.
    recebi 4 multas e tive de assinar as 4 em fevereiro. pois a locadora não permitiu a assinatura do infrator.

    o que posso fazer?? dependo da minha habilitação para o meu trabalho. Vou ter que fazer todo o processo novamente ou eu fico um ano sem dirigir.?????

    D

    Desconhecido Terça, 02 de junho de 2015, 7h58min

    VAI TER QUE FAZER TODO PROCESSO NOVAMENTE

    Kell Sgró

    Kell Sgró Terça, 02 de junho de 2015, 8h17min

    mas posso já começar este mês mesmo ou tenho que ficar algum tempo sem dirigir???

    P

    paulo ruggio Terça, 09 de junho de 2015, 20h59min

    Ola, tomei uma multa com PPD grave 5 pontos excesso velcidade se eu recorre a multa eu consigo diminuir ou retirar a contagem de pontos ou somente consigo atrasalos ao recorrer ?

    Rafael Araujo

    Rafael Araujo Terça, 14 de julho de 2015, 6h20min

    Ola pessoal gostaria de saber tomei uma multa com a provisoria por estacionar em lugar proibido quanto tenho pra recorer e colocar no nome de outro

    D

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2015, 7h14min

    primeiro, vc foi identificado como condutor no momento da autuação?