M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 14 de julho de 2015, 16h02min

    Se o veiculo não estiver em seu nome, e você não foi identificado no momento da infração, você não perderá sua PPD, pois, apesar de que essa infração é de responsabilidade do condutor, a falta de identificação do mesmo faz com que o orgão encaminhe um formulário para o proprietario para o preenchimento dos dados do condutor infrator, no entanto, ele pode colocar qualquer outra pessoa que não esteja mais com a PPD, ou ficar com a pontuação no seu lugar.
    Agora, se você foi identificado, independentemente de quem seja o veiculo, sua PPD será pontuada, e somente erros ou omissoes no AIT poderão te dar tese com reais chances de Êxito.
    Se o veiculo está em seu nome, e você não foi identificado, você deverá aguardar a chegada do formulario para informar o infrator, e poderá colocar o numero da CNH de algum amigo ou parente que não esteja mais na PPD, para que você não sofra a pontuação;

    D

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2015, 16h39min

    LEmbrando que assinei a multa.
    ELE FOI IDENTIFICADO. ASSINOU IDENTIFICADO FOI.

    Agora, se você foi identificado, independentemente de quem seja o veiculo, sua PPD será pontuada,

    ERRADO! SOMENTE SE A INFRAÇÃO FOR DE RESPONSABILIDADE DO CONDUTOR É QUE DARÁ ENSEJO A PERDA DA PPD.

    "Se o veiculo está em seu nome, e você não foi identificado,"

    ELE FOI IDENTIFICADO! TANTO FOI IDENTIFICADO QUE ELE ASSINOU SE ASSINOU FOI IDENTIFICADO.
    "LEmbrando que assinei a multa"

    Fabiane Lima

    Fabiane Lima Sábado, 25 de julho de 2015, 21h32min

    boa noite... levei 4 multas da qual aguarda prazo de defesa 1.policia Rod.federal VALOR 85.13 data 18.04.15 descrição;exc.veloc até 20% max pois essa não fechou 1 ano ... as outras 3 são de DNIT descrição;EXC.VELOC. até 20a50% max. pois essas já fizeram 1 ano...não perdi pontos na CNH... pois não com sigo regularizar o veiculo perguntas; até quando o meu veiculo vai ficar assim vcs pode me ajudar.um abraço fik com DEUS........

    Keli Cristine Francelino

    Keli Cristine Francelino Sábado, 01 de agosto de 2015, 23h46min

    Meu carro foi guinchado por falta de licenciamento,minha carta é provisoria,mais quem estava dirigindo o veiculo era o meu marido.Fui renovar a carta e me falaram que esta suspensa,sera que existe uma esperanca de recuperar???Ja entrei com recurso.

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 02 de agosto de 2015, 16h50min

    Keli, se o carro está no seu nome, você perdeu sua PPD.
    Somente erros insanaveis, omissoes ou erros grosseiros poderao cancelar o AIT.
    Essa multa é intransferivel, pois é de responsabilidade do proprietário independedemente de que estava conduzindo.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 03 de agosto de 2015, 10h29min

    Keli,

    Procure por erros no auto de infração, para recorrer com chances de vitória.

    Também o atraso no envio da Notificação da Autuação cancela o auto de infração.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Gustavo Vieira Santos

    Gustavo Vieira Santos Terça, 15 de setembro de 2015, 23h27min

    Caros,

    Fui parado e recebi uma multa por direção perigosa, ultrapassar outro carro, assinei a multa e estou com a provisoria pego a permanente só em janeiro do ano que vem, posso passar os pontos para outra pessoa ou consigo recorrer dessa multa? nao posso perder a carta!!
    Obrigado!!

    D

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2015, 8h01min

    Jesus! a cada dia me surpreendo mais com o nivel de formação de condutores, ou seja de duas uma ou os CFCs não ensinam nada ou o aluno não tá nem ai para as aulas e na hora da prova vai tudo no chutômetro.

    1ª Questão:Fui parado e recebi uma multa por direção perigosa, ultrapassar outro carro, assinei a multa e estou com a provisoria posso passar os pontos para outra pessoa

    Como é que vai "passar" os pontos para outro condutor se VC FOI PARADO E IDENTIFICADO COMO CONDUTOR? COMO É QUE VC VAI PROVAR QUE NÃO ERA VC QUEM CONDUZIA O VEÍCULO NO MOMENTO DA AUTUAÇÃO? É ÓBVIO QUE ISSO É INDEFERIDO DE PRONTO.

    2º Consigo recorrer dessa multa? recorrer todos podem, mas adianto não vale dizer que não cometeu a infração ou que o agente não viu ou que ele se equivocou, ou vc prova que o local PERMITIA A ULTRAPASSAGEM, ou então esqueça, ou encontre erros formais caso contrário se prepare para iniciar em janeiro do ano que vem novo processo de habilitação. Lembrando ainda que recursos meramente protelatório não surtem efeito pois mesmo que pegue a cnh definitiva esta será cancelada.

    M

    monique Terça, 29 de setembro de 2015, 15h47min

    Olá. boa tarde!
    Comprei um carro há alguns meses, e transferi para o meu nome, tudo o que estava em atraso foi pago (IPVA, multas), porém, o licenciamento de 2015 , que ainda ia vencer não foi pago, a pessoa que estava ajeitando a documentação do carro não me informou que precisava ser pago ainda, e como este é meu primeiro carro, então eu não sabia como funcionava essa parte, imaginei que estive tudo ok, domingo fui parada em uma blitz, e o licenciamento que venceu dia 10/09 , estava atrasado, não apreenderam o carro, mas lançaram a multa, paguei o licenciamento no outro dia, mas a multa já está no sistema, e eu tenho PPD, liguei pra lá e ela me informou que preciso fazer o requerimento de defesa da autuação, eu gostaria de saber se fazendo um novo DUT, e transferindo o carro para outra pessoa posso me livrar desses pontos na minha carteira, caso não, tenho chance com esse requerimento?

    Obg.

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de outubro de 2015, 8h33min

    eu gostaria de saber se fazendo um novo DUT, e transferindo o carro para outra pessoa posso me livrar desses pontos na minha carteira, caso não, tenho chance com esse requerimento?

    Òbvio que não adianta transferir veiculo para outra pessoa. a infração foi cometida por vc vc foi identificada no momento da autuação, e ainda que fosse outra pessoa que estivesse conduzindo o veículo não seria possivel transferir a autuação pois essa infração e de responsabilidade do proprietário do veículo ou seja VOCÊ. Sua ppd já era.

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de outubro de 2015, 8h33min

    eu gostaria de saber se fazendo um novo DUT, e transferindo o carro para outra pessoa posso me livrar desses pontos na minha carteira, caso não, tenho chance com esse requerimento?

    Òbvio que não adianta transferir veiculo para outra pessoa. a infração foi cometida por vc vc foi identificada no momento da autuação, e ainda que fosse outra pessoa que estivesse conduzindo o veículo não seria possivel transferir a autuação pois essa infração e de responsabilidade do proprietário do veículo ou seja VOCÊ. Sua ppd já era.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 17h34min

    Boa tarde. Será que alguém poderia me tirar uma dúvida? meu esposo levou uma multa por vencimento de DUT, quando foi transferir o carro. entramos com recurso e hoje venceu e PPD dele. Quando ele foi ao DETRAN/DF requerer a CNH definitiva o atendente falou que ele não tinha direito até o recurso ser julgado e que como a PPD dele vence hoje se ele fosse pego amanhã dirigindo com ela vencida ele perderia todos os direitos com relação a este recurso que impetramos e poderia levar penalidade de ficar até um ano para poder dar entrada no processo todo novamente. É isso mesmo? pela multa esta em fase de autuação e defesa prévia (já encaminhamos o recurso e já abrimos o processo) não tínhamos o direito de pegar a CNH definitiva? mesmo perdendo o direito caso o pedido de recurso desse indeferido no futuro? Espero ter sido clara.
    Att
    Priscila Alves

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 9h24min

    a PPD só pode ser requerida quando vence mesmo pagando as taxas antecipadamente, e mesmo que ele pegue a cnh definitiva, se os recursos forem improcedentes a cnh definitiva será cancelada ou seja de nada adianta antecipar.

    mas vamos lá, escapamento é infração de responsabilidade do proprietário, já viseira levantada é de responsabilidade do condutor, se a infração é grave ou gravissima ou ele for reincidente em infração média ele corre risco de perder a PPD/

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 9h24min

    a PPD só pode ser requerida quando vence mesmo pagando as taxas antecipadamente, e mesmo que ele pegue a cnh definitiva, se os recursos forem improcedentes a cnh definitiva será cancelada ou seja de nada adianta antecipar.

    mas vamos lá, escapamento é infração de responsabilidade do proprietário, já viseira levantada é de responsabilidade do condutor, se a infração é grave ou gravissima ou ele for reincidente em infração média ele corre risco de perder a PPD/

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 9h33min

    ISS// você poderia tirar a minha dúvida? caso tenha uma multa em fase de recurso ela não fica suspensa? o DETRAN pode me negar a CNH definitiva com a multa suspensa? eu preciso esperar o resultado do recurso e que demorar meses e até lá ficar sem poder dirigir??

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 07 de outubro de 2015, 12h07min

    Priscila, o Detran não pode te negar a cnh definitiva caso a autuação esteja em recurso!

    No entanto, se seu recurso for indeferido, sua cnh será cancelada posteriormente ok?

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 12h23min

    Mas ele me negou. no caso quais são os procedimentos que eu devo fazer para que eu possa obter a CNH definitiva? o recurso ainda esta em analise e a multa esta suspensa

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 12h25min

    Tudo bem. caso o recurso seja indeferido eu entendo que perderei a CNH, mas o caso é que quando eu perder ja poderei começar o processo tudo novamente e nesse caso que estou agora estou de mãos atadas.. eles me negam a CNH e eu não posso fazer nada, tenho que aguardar sem poder dirigir talvez uns 6 meses? porque aqui me brasilia leva mais ou menos esse tanto de tempo para eles julgarem um recurso!!

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 16h08min

    PODE COMEÇAR NOVO PROCESSO NO DIA SEGUINTE, MAS ESTA IMPEDIDA DE DIRIGIR ATÉ QUE PEGUE NOVA PPD.

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 16h24min Editado

    Isso é fato. Mas se é um período que dá para se calcular mais ou menos. Agora com e PPD vencida e sem poder pegar a CNH definitiva porque o DETRAN daqui não quer liberar sabe-se la Deus quando que eu vou poder voltar a dirigir. Para mim a penalidade começou mais cedo, ja começou na fase de autuação da infração!! detalhe: COM O RECURSO EM ANÁLISE.. hoje faz 30 dias que impetramos o recurso e sabe-se la quando eles julgarão..