W

    Wander Dias Quarta, 07 de outubro de 2015, 16h25min

    voce nao perde a carteira assim de cara, o Detran tem 5 anos pra cassar a carteira.
    eu ja passei por isso, tomei uma multa com a PPD, mas me deram a CNH assim mesmo, e 1 ano depois cassaram minha carteira por ter tomado multa durante a PPD.

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 16h30min

    levamos uma multa por vencimento de CRV porque, por lei nós tinhamos 30 dias para providenciar a vistoria e por erro no site do DETRAN perdemos o prazo. De acordo com o CTB art 285 o órgão tem 30 dias para julgar o recurso, mas geralmente não cumprem o prazo e nada sofre. Êe Brasil

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 16h31min

    Pois é Wander, mas a minha multa esta suspensa porque esta em fase de recurso e o DETRAN/DF me nega o direito de pegar a definitiva, mesmo que ela seja cassada no futuro

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 16h35min

    Poderiam me tirar outra dúvida? No Detran aqui de Brasília falaram pro meu esposo que se pode andar com a permissão vencida por 30 dias. Isso procede? as informações dentro o órgão são tão desencontradas que temos até medo de ser com a carteira vencida e sofrer outra penalidade. aff

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 07 de outubro de 2015, 21h14min

    dps q ela vence vc tem mais 30 dias pra circular.

    se nao querem emitir a cnh definitiva, va ao Procon e formule uma denuncia ....
    O serviço é público, mas tem que atender aos crivos da lei.

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de outubro de 2015, 9h06min

    Fomos ao DETRAN ontem com alguns artigos do CTB debaixo do braço, conversamos com a atendente que em pergunta para o chefe dela nos deu total razão e pediu que entrássemos com o requerimento de impedimento de CNH. Entramos! De qualquer forma irei sim ao PROCON porque estou me sentindo totalmente lesada e com a estrutura psicológica abalada com tantas informações desencontradas que ouvimos no DETRAN. Em tentativas de contato telefônico pelo 154 que é a central do DETRAN aqui de Brasília, a pessoa que me atendeu foi extremamente ríspida e ainda riu da minha cara. Bom, o atendente nos pediu uma semana, no máximo duas para resolver o problema e eu espero que se resolva logo. Agradeço a todos aqui pelos esclarecimentos! Tenham um bom dia.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 08 de outubro de 2015, 9h39min

    Precisando, estamos aqui!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    B

    Bruno Alcântara Luara Letiicia Segunda, 12 de outubro de 2015, 11h38min

    Olá olá ontem estava vontando do pico agudo em santo Antônio do Pinhal e fui parado em uma blitz xegando em Tremembé os policias mandaram fazer o teste do bafômetro e eu me recusei mas eles diceram que ia ser autuado da mesma forma eles recolheu minha PPD e mandaram eu ligar para alguém abilitado daí liguei mas da mesma forma eles prenderam minha permissão e diceram para depois de 24 hrs ir buscar no DER. Oque vai acontecer???

    B

    Bruno Alcântara Luara Letiicia Segunda, 12 de outubro de 2015, 11h41min

    Foi autuado no artigo 277

    B

    Bruno Alcântara Luara Letiicia Segunda, 12 de outubro de 2015, 11h44min

    Estou na provisoria vou perder minha habilitação??

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 11h52min

    Se nao recorrer, vai sim!

    B

    Bruno Alcântara Luara Letiicia Segunda, 12 de outubro de 2015, 13h07min

    Como Fasso para recorrer??

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 13h46min

    Deve procurar por erros, omissões ou vícios de preenchimento no AIT para apontar no recurso.

    Brigar por mérito é perca de tempo!

    Se não tiver conhecimento suficiente para elaborar o recurso, sugiro contratar um profissional

    S

    Suellen Lopes Quinta, 15 de outubro de 2015, 16h25min

    eu e meu marido estamos com carta provisoria ,carro esta em meu nome ,meu marido foi parado em uma bitts e levou uma multa o passageiro esta sem sinto essa multa foi do agente de transito obs contem erro na multa rasura onde anota placa ,ea outra multa da policia multa grave pneu ,ja chegou a notificação p defesa 20/11 mais pego minha carta 17/11

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de outubro de 2015, 16h51min

    Se houve rasura, o AIT é irregular!

    Somente erros de escrita, erros de preenchimento, omissões podem cancelar o AIT!

    R

    Roberio Barros Domingo, 18 de outubro de 2015, 19h45min

    Boa noite ! recebi a notificação de uma multa média,e ainda irei fazer o exame prático ou seja não tenho cnh!
    Isso vai interferir em meu processo ??

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 18 de outubro de 2015, 20h00min

    Tudo o que for cometido antes da emissao da ppd, nao deve constar no prontuário!

    L

    Luiz fernando Terça, 01 de dezembro de 2015, 19h46min

    Ola..quando eu estava na provisoria.. com a ppd ganhei uma multa grave e essa multaa nao chegou pra min pois correios estavam em greve.. e quando fui tirar minha carteira permanente disseram que eu teria que fazer a carteira novamente.... queria saber se eu tenho como recorrer a este caso?

    J

    João Ferreira Segunda, 21 de dezembro de 2015, 20h59min

    vamos lá, na sexta feira passada dia 18/12/15 o meu veículo foi apreendido sendo q eu ainda estou com a permissão pra dirigir...
    O q devo fazer? Não sei se perdi ou não minha cnh..!.!!