L

    Luiz Almeida Domingo, 03 de janeiro de 2016, 14h46min

    Boa tarde, com 1 mês de permissão eu tomei uma multa gravíssima por transitar sem o uso de capacete. Porém, o policial agiu de má fé, pois eu estava com o veiculo devidamente parado e somente sentado no mesmo.
    Essa multa foi aplicada dia 06/01/2015, minha permissão venceu dia 02/12/2015. No entanto eu entrei com recurso e está em ultima instancia, já dei entrada na minha cnh.
    A duvida seria se eu terei algum tipo de restrição para pegar a CNH, ou posso pegar normalmente?
    Grato desde já

    D

    Desconhecido Domingo, 03 de janeiro de 2016, 15h04min Editado

    vc pode até pegar a definitiva, mas se o recurso for indeferido o detran vai cancelar a cnh definitiva e vc tera que devolver a cnh e iniciar novo processo de habilitação.

    M

    Michele Araujo Quinta, 07 de janeiro de 2016, 8h40min

    Estou com a ppd, fui parada pela estadual . eu estava de chinelo,porém a moto não é no meu nome e eu não assinei nada . fui informada que a notificação chegaria na casa do proprietário no prazo de 40 dias . oque devo fazer ?

    D

    Desconhecido Quinta, 07 de janeiro de 2016, 9h24min

    O FATO DE NÃO ASSINAR NÃO MODIFICA NADA OU SEJA É INFRAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SUA E OS PONTOS IRÃO PARA SUA CNH. SOMENTE A OBRIGAÇÃO PELO PAGAMENTO É DE RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO, DENTRO DE 30 DIAS ELE RECEBE O BOLETO.

    J

    Juliana de Oliveira Segunda, 18 de janeiro de 2016, 11h38min

    ola tenho a permisao e n saio com ela mas emprestei durante alguns dias meu veiculo p uma pessoa e em outubro de 2014 essa pessoa foi parada e assinou a multa a notificacao e a multa chegou so q nada contava no ipva do veiculo quando a pessoa foi renovar a habilitacao dela nenhum ponto constou ja quando eu fui pegar minha definitiva em maio de 2015 me disseram q perdi minha permissao queria saber se ainda da p fazer algo agradeco desde ja

    D

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 7h30min

    agora nada mais a não ser iniciar novo processo de habilitação.

    V

    Vanessa Rodrigues Terça, 19 de janeiro de 2016, 11h53min

    oi estou com a carteira provisoria e meu marido levou uma multa gravíssima esceso de velocidade mas como o carro esta no meu nome foi para minha carteira, ja fiz a indicação do infrator para transferir a multa pra ele mas ja faz 3 meses e nao transferiram ainda nao sei o que fazer pois minha carteira ja venceu e com medo de perde la nao fiz a definitiva me ajudem nao sei o que fazer

    D

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 12h03min

    pois é isso que da nao fazer o curso num cfc que se preocupa em "habilitar" o condutor. enquanto o recurso esta pendente de julgamento não há nenhum impedimento na concessão da cnh definitiva, se vc fez o recurso e este não foi julgado bastava requerê a cnh definitiva se houvrsse recursa por parte do detran badtava apresentar requerimento informando a interposição do recurso de indicação do condutor se possível juntanso copia do recurso.

    C

    Clécio Barbosa Quinta, 21 de janeiro de 2016, 20h12min

    Oi, Boa noite!
    Estou com um problema na minha CNH. Em maio de 2013 fui parado por uma blitz com a viseira levantada, e minha cnh era provisória faltava alguns dias para pegar a definitiva, porém o guarda multou a placa da moto, que não estava em meu nome. Quando peguei minha definitiva passei a multa para o meu nome. Agora pesquisei no site do DETRAN e minha CNH está sendo cassada, não chegou nenhuma notificação de que minha CNH estava sendo cassada. Como devo agir nessa situação? Pois preciso dela para trabalhar?

    Espero Respostas..

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2016, 20h20min

    se era ppd não iq chegar mesmo nenhuma notificação. pois mesmo que vc ja esteja com cnh definitiva a infração foi cometida na vigência da ppd sendo assim sua cnh nao foi cassada mas sim cancelada.

    C

    Clécio Barbosa Quinta, 21 de janeiro de 2016, 20h25min

    Mas antes quando eu pesquisava no site, não aparecia nada sobre isso.
    Quando peguei minha definitiva caiu 7 pontos, e depois de 1 anos sumiu. Oque fazer posso recorrer? ou tenho que tirar outra ?

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2016, 7h30min

    NÃO IA APARECER MESMO. NO CASO DE PPD COM INFRAÇÃO GRAVE AINDA QUE VC PEGUE A CNH DEFINITIVA O DETRAN TEM ATÉ 05 ANOS PARA CANCELAR A CNH DEFINITIVA EMITIDA.

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2016, 7h33min

    SUA ÚNICA CHANCE HJ É TENTAR CONVENCER O DETRAN DE QUE A VISEIRA LEVANTADA COMO NÃO É CONSIDERADA MAIS COMO INFRAÇÃO GRAVE E PORTANTO NÃO IMPLICA NA PERDA DA PPD, MAS DIFICILMENTE O DETRAN VAI ACEITAR, NÃO CUSTA TENTAR FAÇA REQUERIMENTO DEMONSTRANDO ISSO.

    C

    Clécio Barbosa Sexta, 22 de janeiro de 2016, 18h30min

    certo obrigado pelo ajuda ^^

    J

    [email protected] Quarta, 02 de março de 2016, 14h42min

    Boa tarde estava com a PPD a uma semana de vencer a validade tomei uma multa gravíssima em flagrante fui autuado assinei a multa, 4 dias depois fui aos correios e peguei a notificação constando que eu poderia perde a PPD, irei pagar a taxa amanhã. Quero saber se vou receber a CHN? vou entrar com os recurso nas três instância (Órgão que me multou, Jari, ciretran), a multa foi em flagrante mesmo assim sei que vai ser dado negativo, quero empurrar os prazos o máximo possível para que os pontos expirem coisa do tipo, existe essa possibilidade? E se também daqui a 5 cinco ano quando eu for renovar a CNH se n houver sido casada se a probabilidade de constar no meu prontuário uma multa com a PPD e assim devolver a CNH ao órgão do Detran ? Obrigado boa tarde!

    M

    Marcos Quarta, 02 de março de 2016, 15h25min

    Juliano, primeiramente não sou advogado.

    Mas aconteceu algo parecido comigo. Não adianta você recorrer pra ganhar tempo, isso só vai fazer você gastar dinheiro e perder tempo. Se seu recurso der indeferido mesmo que vc já tenha posse da cnh definitiva na mão ela será cancelada, estou falando isso por experiência própria.
    Mas enfim.. Qual foi a multa?
    O ideal se vc for recorrer é achar algum erro no AIT que possa invalidar a multa, agora se for só pra ganhar tempo , lamento mas irár perder sua ppd.

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de março de 2016, 18h08min

    recorrer so para ganhar tempo so adia o inicio do novo processo de habilitação. ou ela sera cancelada agora ou daqui a 6 meses ou daqui a 05 anos pode escolher

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 03 de março de 2016, 21h39min

    é como enxugar gelo.

    Lucas da Rocha

    Lucas da Rocha Sexta, 11 de março de 2016, 20h58min

    Olá, eu tomei uma multa e estava com os documentos da moto atrazada assinei a multa e estou a 5 dias procurando no site do detran e nada consta de multas pontos ou se eu perdi minha carteira e a moto que estava conduzindo ainda nao estava em meu nome sera que eu perdi minha provisoria?

    Charles Dias

    Charles Dias Quinta, 07 de abril de 2016, 0h30min

    Ola boa noite', fui parado numa blitz a 3 dias e estava conduzindo a moto sem capacete e minha Abilitaçao era Provisoria! E assinei o papel la na hora, e eles levarão minha Abilitação.... Oq devo fazer?