V

    valeria oliveira Quarta, 10 de junho de 2009, 13h02min

    desculpas o erro , "anexar"

    Q

    Quel Quarta, 10 de junho de 2009, 13h33min

    Olá Valéria, também farei penal, os códigos comentados que vc encontrará praticamente tudo são: DP do Delmanto e PP do Nucci, é importante também ter um com as Leis Penais Especias Comentadas.

    Espero ter lhe ajudado.

    J

    JP Santos Quarta, 10 de junho de 2009, 19h28min

    04/06/2009 - 09h37
    Recursos do certame vão ser discutidos no Rio de Janeiro

    Na semana que vem, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, conselheiro seccional Júlio César do Valle Vieira Machado, vai participar do Colégio de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem das Seccionais da OAB. O evento está marcado para sexta-feira (12), no Rio de Janeiro. Na reunião, serão analisados os recursos interpostos pelos candidatos na primeira fase da edição 2009.1 do certame.

    A OAB-GO vai levar para a discussão seis questões da primeira etapa do Exame de Ordem, que já foram apresentadas ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e à Coordenação Nacional do Exame. "São questões que, a nosso ver, merecem ser revistas por ter plausibilidade nos recursos apresentados", explicou Júlio César.

    O conselheiro explicou ainda que, em parceria com a Comissão de Ensino Jurídico e com o Fórum Permanente de Discussão pela Qualidade da Educação Jurídica em Goiás, repassou às faculdades de Direito em Goiás a prova aplicada na primeira etapa do certame e o gabarito, pedindo críticas e sugestões. "A única que respondeu foi a faculdade de Direito da Uni-Anhanguera", disse.

    A primeira fase do Exame de Ordem foi realizada no dia 17 de maio em Goiânia, Rio Verde e Anápolis. Dos 2.710 candidatos que fizeram as provas, 14,85% foram aprovados no estado. Na classificação de desempenho entre as seccionais, Goiás está em 21º lugar. O primeiro lugar ficou com OAB-SE, onde 33% dos candidatos foram aprovados na primeira etapa. A segunda etapa está marcada para o dia 28 de junho.
    (http://www.oabgo.org.br/oab/noticias/exame-de-ordem/04-06-2009-recursos-do-certame-vao-ser-discutidos-no-rio-de-janeiro/)

    quem precisar de mais de 05 ... vai ficar pra setembro(2009.2)

    o jeito e começar do zeroo denovo!
    abraços....

    A

    Acyr ALF Sexta, 12 de junho de 2009, 9h50min

    Ola colegas,

    hoje é a reunião dos presidentes de comissão de estagios e exame da ordem de todas as seccionais onde vão decidir quais e quantas questões serão anuladas Na prova de janeiro, quando desta mesma reunião, entre 15 e 16 horas ja se sabia quais as questões, portanto quem por ventura souber de ante mão hoje as questões publique aqui no forum e acabemos logo com esta angustia. Espero não termos de aguardar até o dia 17, vamos resolver logo isso hoje.

    abraços e boa sorte a todos.

    A

    Acyr ALF Sexta, 12 de junho de 2009, 15h05min

    Ola colegas,

    atenção: três anuladas, 28, 50 e 64

    parabéns a todos q lograram exito

    tambem passeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

    F

    Francisco (sp) Sexta, 12 de junho de 2009, 19h13min

    Socorro

    Das seis que entrei com recurso, anularam duas. Só precisava de uma então passei e vc como esta ?

    F

    Francisco (sp) Sexta, 12 de junho de 2009, 19h15min

    Fernanda

    Você passou ?

    F

    Fernanda Sábado, 13 de junho de 2009, 11h50min

    não passei gente... estou arrasada :(
    precisava de 4 questões e aproveitei smene 2 das que foram anuladas... estou arrasada mesmo :(
    mas.... agora é estudar pra proxima né.. e se Deus quiser vou passar direito sem ficr nessa agonia das anuladas.

    Parabéns pra quem passou. Boa Sorte pra vcs.
    Abraços

    F

    Francisco (sp) Sábado, 13 de junho de 2009, 15h11min

    Fernanda

    Vai enfrente que vc tem capacidade de sobra para fazer essa prova e passar.

    Bom estudo

    S

    Simone Dorneles Segunda, 15 de junho de 2009, 0h35min

    Vamos la Fernanda, eu tb nao passei mas sabemos, por exemplo, que tanto faz quando eu, voce ou qualquer outro colega tenha se formado. O importante e que vencemos aquel etapa e hoje estamos em uma nova luta. Muitas virao e seremos cada dia mais fortes.
    Em setembro vamos ter nosso momento!

    M

    Mariana Segunda, 15 de junho de 2009, 0h35min

    Turma dos 49 pontos. E, aí, alguém vai de ms para anular alguma uestão na justiça e participar da segunda fase????

    F

    Fernanda Segunda, 15 de junho de 2009, 14h11min

    Obrigada pela força gente.... mas que desanima desanima né??? tinha certeza que anulariam umas 5 mas absurdo anularem só 3 :(

    Mas........ bola pra frente.... acho que a proxima prova vai ser no final de agosto, pessoal que não passou, vamos em frente que desse ano não passa, chegamos perto e vamos conseguir passar sem ter que ficar esperando as anuladas.

    Abraço a todos e PARABÉNS as pessoas que estão na 2ª fase, Boa Sorte!!!

    C

    Carlos Antonio da Silva_1 Segunda, 15 de junho de 2009, 18h36min

    enquanto isto a CESPE/OAB vão enchendo os bolsos, descumprindo edital, enganando os bachareis com questões com 2 ou ate 3 alternativas, anulando por provas apenas 2 ou 3 questões, quando na realidade o minimo seria de 6/8 para cima.

    e a nossa justiça? de nossa não tem nada, pois não acata os mandados de segurança, apoiando toda esta maracutaia com a justificativa de que não podem interferir na comissão de concursos..... então a quem recorrer para que seja feito justiça?

    alguem tem a solução... devemos entar quando a OAB lança edital para prova, impugnar ao mesmo? com qual justificativa?

    V

    valeria oliveira Quarta, 17 de junho de 2009, 12h36min

    Fernanda , tô igual à vc , no limite, só aproveitei 1 fiquei com 47p. não aguento mais!!!!!!!!!! Cespe, OAB , ainda estou atordoada e o pior as pessoas incentivaram tanto p/ eu fazer a 2º fase que depois do dia 12, nem fui mais.......... de tão triste . Concordo com o nosso colega carlos, mas isso não vai mudar ...........só tende a piorar ..acho que vou partir p/ outra !!!!!!!!! Admiro sua força!!!!!!!!! Parabéns !!!! Mas eu ainda estou digerindo mais essa derrota ...um grande abraço e continue assim ...bjus

    S

    Simone Dorneles Quinta, 18 de junho de 2009, 15h10min

    Valeria, que nada, vamos juntas em frente....
    Vamos nos apoiar e perseverar... seja na prova da ordem, em concurso publico, em cursos de qualificaçao profissional, nas relaçoes familiares, amorosas, interpessoais e principalmente, na nossa propria auto-analise estaremos SEMPRE frente a desafios e isso e bom!!!

    Podemos tentar ver como oportunidade e nao como derrota. Sabemos que Deus esta nos orientando, vamos confiar!

    V

    valeria oliveira Quinta, 18 de junho de 2009, 18h38min

    Simone , vc pode me chamar de Val, vc é uma pessoa muito p/ cima , e parece ser muito especial!!!!!!!!!!!!! vc mora no Rio??????? Eu ainda estou muito derrotista, mas uma hora eu acordo!!!!!!!!!!! mas é que são muitas coisas que vc anula na sua vida: marido,filhos,familia, etc..... e principalmente vc mesmo que é muito duro!!!!!!! Advogar era um sonho muito antigo, que fui deixando , por causa de trabalho, filhos, até idade ( tenho 45) , Direito é a minha 3º faculdade! E um dos SONHOS mais importantes da minha vida profissional...já vou p/ 4ºvez ??????????? ou não !!!!!!!!! Eu sei q. todos aqui estão atrás de seus sonhos, e possuem problemas ...mas não precisa complicar demais né!!!!!!!!!!!!!! Cespe/OAB , mas muito obrigado pela força tá , se vc for do Rio me diz se vc vai voltar a fazer curso??????? ou se achar melhor me escrever por e-mail é [email protected] , muito sucesso p/vc e muitas bjkas e obrigado pela força!!!!!! fica com Deus

    J

    JST TAVORA Sexta, 19 de junho de 2009, 10h19min

    Bom dia, Senhores e Senhoras.
    Vocês nem parecem que são bachareis em Direito!!! Existe a justiça para buscar os DIREITOS LIQUIDOS e corretos, ou seja, se o recurso foi bem elaborado e vocês chegaram bem perto de participar da prova 02, entrem com MS com pedido de liminar, não tem custo algum, basta procurar o juizado de sua cidade.
    Não deixem seus sonhos pela metade...Grande abraço e sucesso a todos...

    Q

    Quel Sexta, 19 de junho de 2009, 10h44min

    Olá pessoal, quero desejar muita força e muita luz para todos, essa etapa é muito difícil da vida de todos nós, mas não se pode desistir, temos que lutar com unhas e dentes e juntar forças, abrir mão de nossa rotina, enfim...

    Mas uma dica que me ajudou muito a enfrentar a 1ª fase foi assistir as correções de provas passadas no site da R2, entender onde estava meu ponto fraco, pq escolhi a questão errada.

    Coloco-me a disposição, abraço e que Deus nos ilumine.

    S

    Simone Dorneles Segunda, 22 de junho de 2009, 1h38min

    Oi Val (e demais colegas que acompanham o fórum)
    Eu sou do RS e já fiz a prova quatro vezes. Por muitos valiosos motivos SINTO que são apenas obstáculos que precisamos enfrentar e que nos fortalecemos a cada instante.
    Val, vou te mandar email sim. Farei uma viagem agora e em seguida retomo o contato. Também tenho filho e posso imaginar tua angustia mas me parece que o segredo está aí mesmo... tens agora uma oportunidade de sentir emoções novas, não aqueles desabores que conhecemos como característicos de quem "perde" mas sim outros aprendizados.
    O maior aprendizado que tive nesta última prova foi não me desesperar e saber que no novo desafio estarei ainda mais segura... ESTAREMOS!!!