M

    Mariana Duarte_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 17h17min

    Henrique, isso mesmo!!!!
    Não podemos desistir mesmo não!!!!
    Devemos lembrar q a única coisa q não é desperdiçado é o nosso estudo, pode ter ctz q não é em vão!!!
    Caraca, mas se eu ficasse por um ponto na 2º fase teria a mesma reação q vc, mas graças a deus esta reação é momentanea, dura enquanto dura a raiva!!
    Abçosssssssssss
    Sorte p tds nós!!!

    A

    Almir Vanzuita 33979/SC Sábado, 23 de maio de 2009, 11h06min

    Aos que necessitam a anulação de algumas questões da prova OAB 2009/1 realizada em 17/5/09 segue a relação das possíveis questões:

    08-09-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100

    Lembrando aos que acertaram de 44 a 49 questões que as chances são muito boas, desde que entrem com recurso no período de 27 a 29/5/09. SUCESSO!

    Informo que as questões acima foram fornecidas por cursinhos.. A se estudar recurso.

    Outras informações e modelos de recurso recomendo:

    http://inteligenciajuridca.blogspot.com/2009/05/recurso-questoes.html

    Consultar como funcionam os recursos para OAB, através do link:
    http://inteligenciajuridca.blogspot.com/2009/05/como-funcionam-os-recursos-para-oab.html

    A propósito se alguém tiver material para segunda prova direito do trabalho, favor enviar para o e-mail: [email protected]

    A

    Almir Vanzuita 33979/SC Segunda, 25 de maio de 2009, 15h02min

    com relação a noticia de que a CESPE anulou de oficio 4 questões, informo que na prova OAB/2008.3 também foram anuladas de oficio 6 questões e mais nenhuma depois disto, quando naquela data o minimo a ser anulado eram pelo menos 12 questões.

    Entendo ser a mesma coisa que vai acontecer agora com relação a prova OAB/2009.1, tendo no minimo 20 questões passiveis de anulação e a CESPE/OAB deverá anular de oficio apenas 6/8 questões e vai ficar por isto mesmo.

    Portanto, aconselho a todos que precisarem de alguma questão, mesmo que seja somente uma, que entre com recurso de todas que achar que tem que ser anulada, pois a CESPE/OAB se receber recurso de x questões, vai considerar somente um terço disto. PORTANTO RECURSO NO MAXIMO DE QUESTÕES POSSIVEIS DE ANULAÇÃO

    volto a informar as possiveis questões a serem anuladas:

    8-9-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100

    mesmo aqueles que precisam apenas de uma ou duas questões, favor entrar com recurso de todas acima, para que possamos ajudar aos companheiros que necessitam de mais anulações (temos varias pessoas que acertaram menos de 44 questões, não é por precisarmos apenas de uma que não vamos auxiliar)

    N

    Neilor Lima Lemos Segunda, 25 de maio de 2009, 20h43min

    Como nosso amigo Almir já informou, serão anuladas 4 questões de ofício pela Cespe. As questões são: (24,28,36 e 51)....As que faltam teremos que recorrer a partir do dia 27 até 29, são elas: 8-9-16-17-20-34-46-50-54-59-61-63-65-66-67-89-100.
    As fundamentações de todas as questões estão no site: http://inteligenciajuridca.blogspot.com/2009/05/recurso-questoes.html

    Vamos lutar pelas nossas anulações...Preciso de apenas 1, mais vou recorrer em todas...Lembresse que a união faz a força.

    Um grande abraço e boa sorte a todos...Não esqueçam de recorrer...

    F

    Faioli Suspenso Terça, 26 de maio de 2009, 3h21min

    -----Mensagem original-----
    De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ
    Enviada em: segunda-feira, 25 de maio de 2009 16:58
    Para: [email protected]
    Assunto: [mnbd-rj] CARTEIRINHA DA OAB GARANTIDA
    http://www.mnbd-rj.blogspot.com/
    MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
    MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
    “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
    MARTIN LUTHER KING

    M

    Mariana Duarte_1 Terça, 26 de maio de 2009, 11h17min

    Me corrijam se eu estiver errada.Prova Delta
    Mts estão questionando a questão 07 para anulação, que diz:
    07) Acerca do processo disciplinar regulamentado no Código de ética e Disciplina da OAB, assinale a opção correta
    A- ao relator do processo competente determinar a notificação do representado para defesa prévia, no prazo de 10 dias, devendo ser designada a defensora pública em caso de revelia ou quando o representado não for encontrado
    B- o interessado e o representado deverão incumbir-se do comparecimento das respectivas testemunhas, a não ser que prefiram intimações pessoais, o q deverá ser requerida na representação e na defesa prévia
    C- apresentadas as razões finais, o relator profere parecer preliminar e o voto, a ser submetido ao tribunal, a cujo presidente cabe, após o recebimento do processo instruído, inserir o processo em pauta de julgamento
    D- caracteriza-se a litigância de má-fé caso se comprove que os interessados no processo tenham nele intervindo de modo temerário, com intuito de emulação ou procrastinação.
    Resposta Cespe B.

    Ocorre que ao meu ver não vejo o motivo para anulação, uma vez que a questão foi bem clara ao pedir que no que tange ao processo disciplinar regulamentado pelo Código de ética e Disciplina da OAB, ou seja, NO QUE CONCERNE AO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA, e não como um todo, uma vez que os colegas argumentam que deve sera passível de anulação com base no artigo 17, V, do CPC, só que observamos, a OAB quer testar o conehcimento no ques tange ao código de ética e disciplina, é mais uma pegadinha!

    Também no que tange á questão 08
    08) Acerca dos direitos do advogado previstos no Estatuto da OAB, julgue os seguintes iten
    I- O advogado pode retirar-se, após trinta minutos do horário designado, indepedentemente de quelquer comunicação formal, do recinto onde esteja aguardando pregão para ato judicial e ao ainda não tenha comparecido a autoridade que deva presidir a sessão
    II-O advogado preso em flagrante delito de crime inafiançável tem o direito à presença de representante da OAB para lavratura do respectivo auto, sob pena de a prisão ser considerada nula
    III- é direito do advogado ver respeitada a inviolabiladade de seu escritorio e residencia, bem como de seus arquivos, correspondencia e comunucação, salvo em caso de busca e apreensao determinadas por magistrado e camanhadas de representate da OAB
    A quantidade de itens certos é igual a
    A)0
    B)1
    C)2
    D)3
    Resposta Cespe A
    Para mim está correta uma vez que, de fato não há alternativa correta, vejamos:
    ITEM I - ERRADO, uma vez que afronta o artigo 7, XX do Estuto da OAB, devendo para tanto realizar a comunicação protocolizada em juízo sobre o ocorrido;
    ITEM II- ERRADO, nota-se que sus eficácia está suspensa pela ADIN nº1.127-8, suspensa pelo STF, em midad liminar, portanto, tal item está incorreto
    ITEM III- ERRADO, qdo diz " acompanhado de representante da OAB" esta expressão também está suspenso pela ADIN nº1.127-8 pelo STF, em midida liminar.

    Coclusão: NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS

    U

    Ubirajara de Oliveira Telles_1 Quarta, 27 de maio de 2009, 2h22min

    Quem tiver as fundamentações das questoes abaixo, me enviar por favor, pois estive viajando e nao terei tempo para fazer as fundamentações.
    06,07,08,09,10,11,12,13,16,17,19,20,23,24,27,31,32,34,35,36,38,39,41,43,46,47,49,50,51,52,53,55,57,59,64,66,67,68,70,74,78,79,80,81,84,86,87,90,92,94,95,97,98,99.
    acertei 46 questoes, preciso de 4, acho que dessas umas 20 devem ser anuladas, mais nao tenho tempo para fazer a fundamentaçao.

    Gostaria de saber tambem quantas palavras sao permitida para recurso em cada questao.

    Vamos recorrer, pois quanto mais questoes recorridas mais chance da cespe anular as questoes.