Aos que necessitam a anulação de algumas questões da prova OAB 2009/1 realizada em 17/5/09 segue a relação das possiveis questões:

08-09-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100

lembrando aos que acertaram de 44 a 49 questões que as chances são muito boas, desde que entrem com recurso no periodo de 27 a 29/5/09. SUCESSO!

Respostas

    L

    Leandro Denk Quinta, 21 de maio de 2009, 21h59min

    Ola pessoal tambem estou na espectativa de que sejam anuladas as questões 08- 16-92-28 sendo que estas questões não estão compreensiveis, deixando margem a possibilidade de anulação,

    Preciso que sejam anuladas umas 3 destas, abraço vamos fundamentar bem e vamos recorrer, todo mundo pode errar a Cesp tambem, abraço

    C

    carlos alberto Quinta, 21 de maio de 2009, 22h35min

    Por favor , se puderem mandar as fundamentaçoes das questões agradeço; [email protected]

    F

    Fernando_1 Quinta, 21 de maio de 2009, 23h21min

    Tem recursos prontos e acabados no blog exame de ordem para as questões 11, 51, 59, 64 e 65. O endereço é blogexamedeordem.blogspot.com

    F

    fracisca vieira de sá Sexta, 22 de maio de 2009, 3h07min

    E aí, galera, estou precisando de 1 pontinho, fiz 49. A questão 6 da prova ipsilon, não é passível de recurso? Além da resposta do gabarito oficial (A), insisto em achar que também a letra (D) está correta.

    Fundamentação art. 7º, XVI, estatuto.
    Alguém, por favor, pode me ajudar nesse recurso?
    Quanto mais recurso enviarmos, maiores chances teremos.

    M

    MARCIO DAROLD Sexta, 22 de maio de 2009, 3h41min

    Ola pessoal, tambem estou na angustia por esta questões que podem ser canceladas, gostaria muito de receber os recursos das questões.... Quem puder favor enviar para [email protected]

    F

    Fábio Schlickmann Sexta, 22 de maio de 2009, 3h41min

    Pessoal,

    Acho que a 54 não cabe recurso. Expliquei isso no meu blog:

    http://prestandoprova.blogspot.com

    Para as outras eu queria saber da fundamentação.

    [email protected]

    Um abraço

    J

    JOSÉ ELEOMÁ DE VASCONCELOS PONCIANO Sexta, 22 de maio de 2009, 4h19min

    oi colegas, preciso da fundamentação das questoes 100/67/61/59/51/50/36/24/20/08

    J

    JOSÉ ELEOMÁ DE VASCONCELOS PONCIANO Sexta, 22 de maio de 2009, 4h21min

    Por favor quem tiver as fundamentações passe pra mim, [email protected] agradeço muito por esse ato solidario.

    J

    JOSÉ ELEOMÁ DE VASCONCELOS PONCIANO Sexta, 22 de maio de 2009, 4h23min

    alguém online, que possa me ajudar. Fico muito agradecido.

    F

    Faioli Suspenso Sexta, 22 de maio de 2009, 6h38min

    -----Mensagem original-----
    De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ
    Enviada em: sexta-feira, 22 de maio de 2009 00:50
    Para: [email protected]
    Assunto: [mnbd-rj] Blog totalmente remodelado - Novas Denúncias

    A advocacia não quer
    Wadih Damous de novo

    Por isso, em novembro de 2009, FORA WADIH.

    http://www.mnbd-rj.blogspot.com/

    MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

    MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE

    “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

    MARTIN LUTHER KING

    ?

    Almir Vanzuita 33979/SC Sexta, 22 de maio de 2009, 13h09min

    Aos que necessitam a anulação de algumas questões da prova OAB 2009/1 realizada em 17/5/09 segue a relação das possíveis questões:

    08-09-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100

    Lembrando aos que acertaram de 44 a 49 questões que as chances são muito boas, desde que entrem com recurso no período de 27 a 29/5/09. SUCESSO!

    Informo que as questões acima foram fornecidas por cursinhos.. A se estudar recurso.

    Outras informações e modelos de recurso recomendo:

    http://inteligenciajuridca.blogspot.com/2009/05/recurso-questoes.html

    Consultar como funcionam os recursos para OAB, através do link:
    http://inteligenciajuridca.blogspot.com/2009/05/como-funcionam-os-recursos-para-oab.html

    A propósito se alguém tiver material para segunda prova direito do trabalho, favor enviar para o e-mail: [email protected]

    P

    PATRICIA BERSOT Sexta, 22 de maio de 2009, 13h25min

    Olá! Fiz 45 pontos na prova Oab 2009.1. Há possibilidade de enviar para meu e-mail a fundamentação das questões que podem ser anuladas? Email: [email protected]. Grata.

    C

    Cleide Mota Sexta, 22 de maio de 2009, 14h24min

    Recursos das questões 24,36,51, espero que ajude em alguma coisa. Boa Sorte.

    RECURSO EMPRESARIAL 24 - EPSILON

    Com base na disciplina jurídica das sociedades anônimas, julgue os seguintes itens.

    I As sociedades por ações podem ser classificadas em abertas ou fechadas, considerando-se a participação do Estado em seu capital social.
    II A Comissão de Valores Mobiliários, entidade autárquica em regime especial vinculada ao Ministério da Fazenda, é responsável pela emissão de ações em mercado primário.
    III Ações preferenciais são aquelas que conferem ao seu titular uma vantagem na distribuição dos lucros sociais entre os acionistas e podem, exatamente por isso, ter limitado ou suprimido o direito de voto.
    IV As ações, as debêntures, os bônus de subscrição e as partes beneficiárias, entre outras, são espécies de valores mobiliários emitidos pelas companhias para a captação de recursos.
    V O valor nominal da ação é alcançado com a sua venda no ambiente de bolsa de valores.
    Estão certos apenas os itens
    A I e V.
    B II e III.
    C III e IV.xxx
    D I, II, IV e V.

    O gabarito da banca é letra C. Porém, entendemos que O ITEM IV ESTÁ FALSO, Isto porque, não são todos os valore mobiliários que servem para a captação de recursos.

    As ações são frações ideais do capital social subscrito. Investem o seu titular na qualidade de acionista. Polêmica existe quanto a natureza jurídica das ações, entendendo alguns que tratam-se de valores mobiliários, outros de títulos de participação, outros bens moveis ou espécie de titulo de credito impróprio.

    Bônus de subscrição, de igual forma, entendemos
    Já as debêntures que conferem ao titular direito de credito contra a companhia, representam capital de terceiros investido na sociedade, em resposta à iniciativa de captação de recursos promovida pela sociedade anônima.

    RECURSO QUESTÃO 36 - DIREITO CIVIL

    No que se refere aos bens, assinale a opção correta.

    A A regra de que o acessório segue o principal tem inúmeros efeitos, entre eles, a presunção absoluta de que o proprietário da coisa principal também seja o dono do acessório.
    B Um bem consumível pode tornar-se inconsumível por vontade das partes, o que vinculará terceiros.
    C A lei não pode determinar a indivisibilidade do bem, pois esta característica decorre da natureza da coisa ou da vontade das partes.
    D Não podem ser considerados móveis aqueles bens que, uma vez deslocados, perdem a sua finalidade.

    A assertiva marcada pela banca é a letra D que expressamente determina que : Não podem ser considerados móveis aqueles bens que, uma vez deslocados, perdem a sua finalidade.
    Ocorre que tal afirmativa não é correta, pois na forma do artigo 84 do CCB, parte final, os móveis uma vez deslocados readquirem a qualidade de móveis. Logo, a referida questão é nula.

    RECURSO QUESTÃO 51 - DIREITO ADMINISTRATIVO

    Trata-se de questão que envolve o tema servidores públicos federais.Assim, a base legislativa, doutrinária e jurisprudencial se baseia na Lei 8112 de 1990, amparada pela Constituição Federal.

    Entretanto, através de simples leitura das alternativas propostas, todas elas estão tecnicamente erradas, visto que violam expressamente e literalmente o disposto nos artigos 28, 36, 126 e 137 da referida Lei 8112/90.

    E ainda, todas as alternativas estão diretamente baseadas na literalidade da Lei Federal específica e exclusiva para os servidores públicos federais de acordo com o artigo 1º do referido estatuto.

    Desta forma, não há nenhuma alternativa correta, por simples leitura da lei federal, regilamentadora da Constituição Federal.

    ATENÇÃO

    OBS: O Professor orienta que é indispensável que todos os candidatos que necessitarem de pontuação para aprovação na 1ª fase do referido exame, devam realizar seu recurso individual com vocabulário próprio no prazo legal, baseado nas dicas acima, na forma das regras do Edital.

    M

    MARCIO DAROLD Sexta, 22 de maio de 2009, 17h10min

    oi pessoal, quem tiver as fundamentaçoes para as questoes 08-09-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100, favor repassar para o meu email, [email protected]. obrigado e muito boa sorte para todos nós...

    M

    Mariana Duarte_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 17h29min

    Galera fiz 43pts, será q tenho chances???
    Quem puder me passem as fundamentações das questões p meu email
    [email protected]
    Abços à tds!!!!

    M

    Michelle Galerani Sexta, 22 de maio de 2009, 17h36min

    Colegas se lgum e vcs tiver material para estudar a 2ª fase de mandem por favor.

    Desde já agradeço.

    ")

    C

    Carina Caldas Quintão Albino Sexta, 22 de maio de 2009, 17h39min

    Caros Colegas,

    fiz 46 pontos e estou torcendo para que possamos anular várias questões. Gostaría que vcs me enviassem a fundamentação das questões: 08, 16, 20, 24, 34, 36, 51, 59, 61, 63, 65 e 66.
    Meu e-mail é: [email protected]

    Boa sorte a todos!!!!!

    V

    vaneesaoliveira Sexta, 22 de maio de 2009, 18h10min

    gostaria de saber quais são as ques~tões possiveis de recursos e se tem algum recurso elaborado de alguma ques~tao

    L

    Luiz Fabiano_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 18h10min

    Pessoal, peço gentilmente que possam me enviar as fundamentações destas questões que todos vão se unir para anular. As questões: 08-09-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100

    Por favor, me enviem tb, vou espalhar para todos os colegas que não passaram, e te garanto são mais de 50 colegas que estudaram comigo entre faculdade e curso preparatório. Me enviem por favor.

    [email protected]

    Na luta pela aprovação junto com todos vcs.

    abraços.

    P

    Patrícia Guimarães Sexta, 22 de maio de 2009, 18h27min

    Olá pessoal!
    Vamo que vamo anular quantas questões forem possíveis!
    Portanto, quem tiver alguma fundamentação das questões que acima foram comentadas encaminhar no meu email: [email protected].
    Serei eternamente grata!

    Sucesso a todos!