Aos que necessitam a anulação de algumas questões da prova OAB 2009/1 realizada em 17/5/09 segue a relação das possiveis questões:

08-09-16-17-20-24-34-36-46-50-51-54-59-61-63-65-66-67-89-100

lembrando aos que acertaram de 44 a 49 questões que as chances são muito boas, desde que entrem com recurso no periodo de 27 a 29/5/09. SUCESSO!

Respostas

    J

    Jeferson Parada Sexta, 29 de maio de 2009, 17h05min

    Alguém pode me enviar com urgência as questões que podem vir a serem anuladas, com a fundamentação do Exame de Ordem 2009.1

    Obrigado , meu imail é [email protected]

    J

    Janice Sábado, 30 de maio de 2009, 22h49min

    Oi galera!, Caso não consigamos passar, e, se por acaso alguém impetrar mandado de segurança sem obter sucesso, recomendo que procure a ONU, porque neste caso há de se invocar uma questão de direitos humanos, vez que no Brasil estes direitos vem sendo desrespeitados, pois a liberdade de escolha de profissão está claramente desrespeitada, assim como a livre iniciativa, aliás oqeu me parece mais correto de invocar é o monopólio, vez que o exame da ordem mais parece ter o intuito de excluir do mercado de trabalho jovens que podem ser promissores na carreira, e, portanto, representar uma ameaça. Mas, o bom e nobre advogado nunca deverá sentir-se ameaçado, visto que deverá, ou deveria ter um conhecimento acima de qualquer dúvida. Bem galera este é o meu recado.

    J

    Janice Sábado, 30 de maio de 2009, 23h02min

    Aí galera! Estejam certos que se o CESPE não anular várias questões que deverm ser anuladas, estará certamente reescrevendo as leis, ou até ditando novas leis no país, o que não pode, pois não tem a legitimidade constitucional para tal feito. Mas, o pior será se o Poder Judiciário, e, o Poder Legislativo aceitarem que uma entidade, como o CESPE,sem legitimidade para tal, exerça este direito de legislar, o que é de fato inconstitucional.

    F

    Franciscoalves Da Sábado, 06 de junho de 2009, 7h46min

    Quando a OAB vai divulgar as questoes anuladas.

    A

    Alysson de Assis Segunda, 08 de junho de 2009, 10h14min

    Olá Janice,,, vc está totalmente certa,,, enquanto não haver uma UNIÃO para manfestarmos nossa indignação com essa PROVA isso continuará acontecendo,, mas essa manifestação tem que ser feita de forma dura, objetiva,, pq está escancarado que se trata de uma RESERVA DE MERCADO, pois estamos dando dinheiro pra essas instituiçoes e ninguém nos ajuda!!!

    J

    Janice Quarta, 10 de junho de 2009, 9h25min

    Oi Alysson! Agora é a hora ideal para gritarmos contra este monopólio de mercado, pois na próxima segunda-feira o nosso país deverá se explicar a respeito da violação de direitos humanos. Recomendo a todos que escrevam sobre os abusos que vem ocorrendo neste exame de ordem. Devemos escrever para a Anistia internacional e para Human Rights Watch e descrever o nosso dilema. As pessoas precisam trabalhar para viver, para comer, para sobreviver, para ter dignidade, e, isso não é possível porque a OAB não permite. O nosso presidente "LULA", deverá dar explicações na próxima segunda-feira ao Conselho de Direitos Humanos da ONU. Agora é a nossa chance de gritarmos contra esta grave violação de direitos humanos que é este exame que além de ser um absurdo, pois é inconstitucional, é também, mal elaborado e não permite que os candidatos tenham chances para passar. OUtro grave motivo a ser apontado é a sobre as questões que deveriam ser anuladas e não o são, e sobre os mandados de segurança que não são aceitos pelo poder judiciário desrespeitando totalmente o que dispõe a nossa constituição. ATÉ UM BANDIDO TEM MAIS DIREITOS!!! Bem, galera era isso. Se todos escrevermos para estes organismos e denunciarmos o que vem ocorrendo talvez tenhamos a chance de mudar este triste panorama. O que não podemos é aceitar esta atitude soberba e autoritária da OAB, pois não vivemos sob uma ditadura, ou será que vivemos? Cursamos uma faculdade de direito, para buscar justiça e lutar por ela, se não soubermos lutar pelos nossos direitos como lutaremos pelos demais?

    G

    Gustavo Cerqueira Domingo, 14 de junho de 2009, 22h02min

    Olá pessoal, gostaria de saber quando sai o resultado com os recursos/questões anuladas.

    G

    Gustavo Cerqueira Domingo, 14 de junho de 2009, 22h04min

    mbém quero saber!!

    F

    Francismar Suspenso Segunda, 15 de junho de 2009, 22h30min

    Advocacia Consciente

    Rua do Carmo nº 38 salas 505 e 506
    Centro - Rio de Janeiro

    http://www.mnbd-rj.blogspot.com/

    R

    Renata Gotardo Segunda, 15 de junho de 2009, 23h20min

    Olá pessoal! Além das questões 28, 50 e 64 que foram anuladas, qual questão tem mais argumentação para impetração de MS? Fiz 49 acertos. Estou com dificuldades. Por gentileza qualquer ajuda será bem vinda. Meu e-mail é [email protected] Obrigado! Boa Sorte!

    J

    Joanilson Terça, 16 de junho de 2009, 9h17min

    Meus colegas de todo o Brasil.

    Sem dúvida , o Exame de Ordem tem como principal escopo a arrecadação de recursos de todos nós para a manutenção, o luxo, e a sustentabilidade, do Conselho Federal da OAB em todo país.
    Cada exame as dificuldades aumentam, por isso somos impedidos de ingressar no mercado de trabalho.
    O médico que salva vidas, ao terminar o seu curso , está apto para o mercado.
    O engenheiro que planeja e constroi um prédio, também não precisa de um exame para capacita-lo.

    Quem define a competência e a capacidade é o mercado, por isso discordo totalmente dessa Lei absurda, que prejudica claramente a todos nós que sonhamos com o dia de podermos colocar em prática o que aprendemos na faculdade.

    Um grande abraço a todos.

    A

    Alysson de Assis Terça, 16 de junho de 2009, 9h37min

    Não adianta pessoal.. enquanto não tivermos a ajuda política para conseguirmos sensibilizar alguém em relação a esse ABSURDO chamado EXAME DE ORDEM, não conseguiremos nada,, pois isso não passa de interesse de uma meia dúzia de beneficiados que levam grandes vantagens fnaceiras com essa prova!
    Temos que nos manifestar de forma estratégica,, mostrando as irregularidades sem medo de repressões, (passificamente), temos que buscar apoio político! MAS QUEM QUER SE EXPOR AO NOSSO FAVOR?????????????????????????????????????????? SENDO QUE A MAIORIA TEM RABO PRESO??????????????????????

    C

    Carlos Antonio da Silva_1 Terça, 16 de junho de 2009, 10h11min

    enquanto isto a CESPE/OAB vão enchendo os bolsos, descumprindo edital, enganando os bachareis com questões com 2 ou ate 3 alternativas, anulando por provas apenas 2 ou 3 questões, quando na realidade o minimo seria de 6/8 para cima.

    e a nossa justiça? de nossa não tem nada, pois não acata os mandados de segurança, apoiando toda esta maracutaia com a justificativa de que não podem interferir na comissão de concursos..... então a quem recorrer para que seja feito justiça?

    alguem tem a solução... devemos entrar com recurso/mandado quando a OAB lança edital para prova, impugnar ao mesmo? com qual justificativa?