Divisão honorários advocatícios

Há 17 anos ·
Link

Prezados colegas.

Gostaria de saber como, normalmente, se dividem os honorários advocatícios de uma causa em um escritório. Por exemplo, qual percentual da causa ganha o advogado que indicar um cliente para o escritório? E no caso de captação e trabalho no causa? Etc.

Obrigado.

1 Resposta
reginaldo mazzetto moron
Há 17 anos ·
Link

Cristiano isso depende muito de como é formada essa sociedade, pois existem várias formas de sociedades e das divisões dos lucros e das despesas. Se forem todos donos em tudo, são divididos 50% para cada um de tudo que entrar no escritório, assim também as despesas do escritório. Então, tudo vai depender de como é o caso e o contrato feito. Existem grandes escritórios que contratam advogados somente para aquela causa, ai , em regra, tem que pagar, no mínimo ,a tabela da OAB.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos