Michael Segunda, 15 de junho de 2009, 23h36min

    Olá Pessoal
    Boa noite

    Com relação aos livros indicados... Delmanto e Nucci

    Mas com relação ao Nucci fiquei sabendo que em algum local não pode usar ...
    a RT questionou a OAB que se pronuncioiu a favor indicando que não existe nenhum
    impedimento para a obra...
    É importante a gente se prevenir e imprimir este parecer ( HC preventivo) caso
    alguem questione ... temos no que nos embazar

    Ainda não tenho esse material em mãos, mas assim que tiver enviarei a todos...

    Nós Vamos conseguir
    Forte abraço e que Deus nos abençoe!!!

    ?

    Michael Terça, 16 de junho de 2009, 11h59min

    COMUNICADO
    Cespe com as questões anuladas:

    Exame de Ordem 2009.1

    Após a análise dos recursos impetrados, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a anulação das questões 28, 50 e 64 da prova objetiva do Exame de Ordem 2009.1 da Ordem dos Advogados do Brasil.

    As justificativas dessas anulações serão disponibilizadas quando da divulgação da relação dos examinandos aprovados, após recurso, na citada prova objetiva

    Um Forte abraço e que Deus nos Abençoe!!!

    ?

    Michael Segunda, 22 de junho de 2009, 22h03min

    Amamhã sai a o local da realização da prova

    M

    Mariana Segunda, 22 de junho de 2009, 22h29min

    A prova está chegando e quando penso que estou bem, desmorona tudo do nada, e penso que na hora,não vou conseguir lembrar as peças, penso em fazer ao menos as siglas das peças no vade mecum, mas tenho medmo de não poder entrar por causa disto. Vai ficar chato, mas não ia ter nada a ver, é só pra me deixar mais segura. Acabei cmprando livros e gastei muito dinheiro, me sinto mais pressionada ainda, agora. Preciso passar.

    Q

    Quel Terça, 23 de junho de 2009, 10h35min

    Olá Mariana, este é um sentimento normal de quem está prestes a fazer a prova.
    Eu estou fazendo um resumão, acho que pode me ajudar a memorizar, é pior vc fazer siglas, ficarás nervosa e isso pode lhe atrapalhar.
    Depois, o nome do recurso estará no próprio código.

    Vamos ter fé, ficar calmos, pois estudar já estudamos bastante.

    Boa sorte e que Deus lhe ilumine.

    A

    Augusto Jose de Lima Terça, 23 de junho de 2009, 18h46min

    Pessoal..

    eu comprei os livros da coleçao "Sinopses Jurídicas" do victor eduardo... que por sinal sao excelentes... mas agora estou em duvida se eu posso ou nao levar esses livros no dia da 2 fase, pois na convocação diz que sao proibidos Sinopses e roteiros de peças juridicas.... mas nesses livros nao ha qualquer modelo de peça... apenas a materia de processo penal e direito penal parte geral e especial

    nao sei se essas "sinopses " se referem somente às peças juridicas ou se abrange esses livros q comprei.. sera q alguem pode me tirar essa duvida?

    ?

    Michael Terça, 23 de junho de 2009, 21h04min

    Olá Augusto

    São sinopses, e são proibidas pelo edital. mas tudo é relativo depende
    do examinador que pegar fiquei sabendo de casos de pessoas que usaram e
    não tiveram problemas mas por outro lado fiquei sabendo de examinador que
    implica até com código com marca texto... já pensou

    No sentido da Quel se for levar para te deixar nervoso ..."vai pegar vai ver vai pegar"
    Melhor evitar o nervosismo.

    Nós vamos conseguir
    Um forte abraço e que Deus nos abençoe!!!

    ?

    Michael Terça, 23 de junho de 2009, 21h15min

    Durante a realização da prova prático-profissional serão permitidas consultas à legislação, livros de
    doutrina e repertórios de jurisprudência, vedada a utilização de sinopses e roteiros de peças jurídicas,
    dicionários jurídicos e obras que contenham formulários e roteiros de peças jurídicas, questões sob a
    forma de perguntas e respostas, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas, mesmo as editadas
    sob a forma de livro, bem como toda e qualquer publicação, com tais características, editada ou
    patrocinada por cursos especializados no preparo para concurso de exame de ordem. Quanto às
    agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman ou outro receptor de mensagens não
    serão permitidos no local de prova, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de
    qualquer espécie, sob pena de nulidade da mesma. Também não será permitido o uso de protetores
    auriculares, bem como de relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de
    chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., sob pena de nulidade da mesma.

    ?

    Michael Quinta, 25 de junho de 2009, 10h29min

    Olá pessoal
    3 dias contagem regressiva

    Nós vamos conseguir

    Um forte abraço e que Deus nos abençoe!!!

    Q

    Quel Quinta, 25 de junho de 2009, 14h55min

    Você conseguiu o HC preventivo?

    Para processo penal estou levando o CPP do Nucci e a doutrina do Capez, não consegui do Feitoza, e o resto não está atualizado... aiaiaiaiaiaia
    Será que está bom?

    A

    Augusto Jose de Lima Quinta, 25 de junho de 2009, 18h50min

    Que peça voces acham q ira cair?

    tenho um palpite de que pode cair um Rese da pronúncia ou eles surpreenderem com memoriais no juri.

    ?

    Michael Quinta, 25 de junho de 2009, 20h35min

    Olá Quel

    O profº falou que conseguiu e amanhã estará passando para gente.
    assim que tiver o salvo conduto em mãos enviarei ok.
    Com relação aos livros acho que está legal.

    CPP Nucci - CP Delmanto

    Nós vamos conseguir
    Forte abraço e qeu Deus nos abençoe!!!

    A

    Ana Maria Nascimento Sexta, 26 de junho de 2009, 8h54min

    Ola caros colegas!!! Finalmente está chegand a hora, para mim pela 2ª vez o que a meu ver esta sendo bem aproveitoso...

    Desejo a todos uma excelente prova e que nesse dia tão especial, deus ilumine nossas mentes e faça de nós os ótimos operadores do direito que sei que somos....

    Quanto aos livros muito cuidado... Tenho notícia de gente que não pode utilizar principalmente nucci... Não sei porque... Pra mim é o melhor mas pra garantir estou levando ele apenas nos cp e cpp comentados, e capez e mirabete da doutrina.

    Lembrem-se que a cespe gosta da atualização então é bom está bem atento a elas...

    Na minha opinião a peça deveria ser uma revisão criminal, ou um pedido de liberdade provisória ou relaxamento de prisão que são peças bem típicas do nosso cotidiano uma vez que a resposta a acusação foi cobrada na prova anterior, apelação tbm já foi cobrada recentemente.

    Sendo assim nos resta o temido rese, enquadrado nas novas alterações do cpp.

    Obs. O rese tbm foi cobrado recentemente na prova de sp antes da unificação.

    Boa sorte para todos ...

    E valos lá pessoal ânimo e garra onde estão os bachareis que não compartilham esperiência ...

    C

    Carlin Sexta, 26 de junho de 2009, 15h42min

    Ei pessoal, domingo só vai dá nós e a seleção brasileira!!!!!!!!

    C

    Carlin Sexta, 26 de junho de 2009, 15h42min

    na peça acho que vai cair RESE.

    C

    Carlin Sexta, 26 de junho de 2009, 15h44min

    Boa sorte pra nós todos !!!!!!

    A

    Ana Maria Nascimento Sexta, 26 de junho de 2009, 21h25min

    Eu queria muito que a peça fosse um pedido de liberdade condicional um revogação ou um relaxamento de prisão, mas a cespe cobra muito a parte processual e concerteza não daria um presente desse a nós... Mas.. é isso ai fé em deus que vai dar tudo certo e vamos todos conseguir nossas aprovações.

    Ah outra coisa quando fiz a prova anterior quase infartei quando via as questões... Tava tão nervosa que achei que não sabia de nada mas o segredo é respirar se acalmar e colocar a mente pra reciocinar que a coisa flui..

    Na prova passada por incrivel que pareça, fiquei com 5.4 e por 0,1 não conseguir minha aprovação, mas dessa vez vai ser bem mais fácil pois o nervosismo já não está tão presente...

    Desejo o mesmo a todos

    e novamente eu clamo.. Onde estão voces caros colegas vamos trocar esperiências...

    A

    Ana Maria Nascimento Sexta, 26 de junho de 2009, 21h27min

    Só pra lembrar o que nunca é demais... Não esqueçam dos incisos que foram revogados do rese dos quais cabe agravo em execução segundo art 197 da lep.

    Q

    Quel Sexta, 26 de junho de 2009, 21h57min

    Olá colega...
    Eu estou apostando no Agravo em Execução, ou ainda, memoriais... eieieieieei

    Mas o presente seria embargos infringentes.

    Boa prova que Deus nos ilumine

    A

    Augusto Jose de Lima Sábado, 27 de junho de 2009, 10h34min

    Nossa! se caisse embargos infringentes ia ser lindo..

    Pessoal, cuidado com o rese da pronuncia e os memoriais no juri.....

    Se cair memoriais no juri nao ha fundamentação legal na hora de apresentar a peça... simplesmente apresente....aí é so pedir impronuncia, absolvição sumaria ou desclassificação.......

    Cuidado tambem com a apelação no tribunal do juri.. art. 593, III CPP, tenho palpite de cair algo relacionado aos quesitos art. 564, III, "k", e IV, p. único

    Acho q esses seriam os problemas mais completos para a Cespe testar os candidatos.