G

    Gustavo Segunda, 29 de junho de 2009, 14h22min

    vá em
    http://inteligenciajuridca.blogspot.com/

    Lá a turma tá discutindo a prova, tá meio bagunçado, mas tem bastante coisa sobre Civil, porque pelo jeito poucas pessoas fizeram Civil.

    Boa Sorte

    ?

    Lawer Segunda, 29 de junho de 2009, 16h13min

    Saiu o gabarito no Curso Fraga.

    Tem alguém de direito civil que sabe qual o critério de pontuação na peça prática?

    G

    Gustavo Segunda, 29 de junho de 2009, 17h21min

    gabarito do curso fraga? cadê o linck?

    ?

    Lawer Segunda, 29 de junho de 2009, 19h14min

    O endereço é www.cursofraga.com.br.

    Voçê fez civil? Se fez como ficou sua Apelação? Estou preocupada porque em algumas palavras risquei mais de uma vez. Voçê sabe se tem problema? Já ouviu algum comentário a respeito?

    ?

    Lawer Segunda, 29 de junho de 2009, 19h17min

    O gabarito do Fraga bateu com minhas respostas, com exceção do pensionamento porque argumentei que a pensão arbitrada levou em consideração a diminuição da atividade laborativa, compondo uma diferença entre o que a pessoa recebia antes do ato ilícito e depois do evento danoso. Também coloquei jurisprudência dizendo que não seria justo diminuir a pensão baseada no esforço da vítima de trabalhar, apesar de suas limitações.

    M

    Mercinha Segunda, 29 de junho de 2009, 19h45min

    Olá, pessoal! Fiz o exame de ordem passado e também caiu uma apelação! Acredito que foi surpresa pra todos ter caído este recurso novamente. Mas espero que todos tenham se dado bem! Graças a Deus já sou advogada e desejo que todos em breve estejam com a vermelhinha em mãos!

    Lawer, de acordo com o espelho da minha prova, esses são os quesitos analisados na peça profissional, com a respectiva pontuação:

    Prova Prático-Profissional Direito Civil - Peça

    Quesito avaliado - Faixa de Valores atribuidos

    1 Apresentação, estrutura textual e correção gramatical
    Pontos: 0,00 a 0,40

    2 Fundamentação e consistência

    2.1 Apelação dirigida ao juiz, conforme requisitos presentes no art. 514 do CPC / Tempestividade (art. 508 do CPC) Preparo (art. 511 do CPC) / Efeitos devolutivo e suspensivo (art. 520 do CPC)
    Pontos: 0,00 a 2,00

    2.2 Teses levantadas e pedido: Sentença extra petita (arts. 128 e 460 do CPC) / Culpa da vítima (art. 936 do CC) / Ausência de prova do gasto com medicamento (art. 333, I, do CPC / Pedido de anulação e reforma
    Pontos: 0,00 a 2,00

    3 Domínio do raciocínio jurídico (adequação da resposta ao problema; técnica profissional demonstrada; capacidade de interpretação e exposição)
    Pontos: 0,00 a 0,60

    RESULTADO
    Nota na Prova Prático-Profissional Direito Civil - Pontuação máxima: 5,0

    Boa sorte a todos!

    ?

    Lawer Segunda, 29 de junho de 2009, 20h52min

    Obrigada pela resposta.
    Quando voçê fez a prova voçê colocou Apelação no efeito devolutivo e suspensivo ou só citou os artigos pertinentes?

    Eu só citei os artigos pertinentes.

    ?

    Lawer Segunda, 29 de junho de 2009, 21h07min

    Alguém tem um espelho de prova corrigido para me enviar?

    M

    Mercinha Terça, 30 de junho de 2009, 0h18min

    Eles aproveitaram muita coisa da minha peça, e pude concluir que existem muitos mitos a respeito da correção do Exame. Muita coisa é considerada, desde que esteja coerente com toda a peça! Porém, sempre tem aquele examinador mais detalhista, neste caso a sorte ajuda bastante....rsrs

    Não citei efeito suspensivo e devolutivo, nem citei os artigos pertinentes, apenas pedi na peça de interposição que o recurso fosse conhecido e devidamente processado, na forma da Lei. Também não mencionei o preparo, não tiraram ponto por isso. Citei apenas a tempestividade do recurso e ganhei todos os pontos referentes ao tópico 2.1.! Espero que vc tbm ganhe! ;)

    Lawer, posso te mandar o espelho da minha prova! Mas não tem a correção da peça, tem apenas o valor do requisito e a pontuação atingida. Ou seja, o certo ou errado depende do critério de cada corretor. Me diga seu e-mail que mandarei.

    Bjos

    M

    Mercinha Terça, 30 de junho de 2009, 0h24min

    Quanto às rasuras, não tiraram ponto algum na minha. E também risquei bastante, não sei quanto a vocês, mas minhas mãos tremiam muito na hora da prova! rs

    Então só tenho algo a dizer: relaxa, pessoal... ! :) O que vai importar é o conteúdo das questões, o raciocínio jurídico correto e a fundamentação júrídica.

    Boa sorte a todos os futuros colegas de profissão!

    ?

    Lawer Terça, 30 de junho de 2009, 9h32min

    Obrigada pela força. Estou muito nervosa e ansiosa pelo resultado. Ouvir as palavras acima me ajuda bastante.

    É uma fase de muita angústia e apreensão, por isso escrever e compartilhar ajuda muito.

    Obrigada mais uma vez por tudo.

    G

    Gustavo Terça, 30 de junho de 2009, 9h52min

    encontrei valeu...

    G

    Gustavo Terça, 30 de junho de 2009, 10h39min

    olha a minha peça eu fiz da seguinte maneira: uma pecinha com a qualificação e coisarada endereçada ao juiz singular requerendo o recebimento da apelação e que seja encaminhado ao juizo ad quem (art. 513 e segs. do CPC), e juntando o comprovante de pagamento do preparo, as razões da apelação endereçada ao TRibunal de Justiça (fiquei na dúvida sobre a competência por se tratar de Estado mas mandei pro tribunal mesmo), pedi a anulação da prescrição Art. 198 do C.C., discuti o mérito falando do dever de indenizar do estado, (art. 927, 186, 932 III) no caso do art. 932 III, sustentei que apezar do erro ter ocorrido no hospital , como era público quem atendeu a criança era funcionário do estado, por isso é que a responsabilidade era do estado e não do hospital ou da pessoa que atendeu realmente; requeri a anulação e reforma da decisão e que o Tribunal julgasse o mérito.
    Acho que é isso né não pode estar faltando mais nada.
    Seja o que Deus quizer, e me digam que todos fizeram assim hehehehe T+

    Mercinha!!! vc pode mandar o espelho da sua prova pra mim também?

    [email protected] ou [email protected]

    Obrigado

    ?

    Lawer Terça, 30 de junho de 2009, 14h03min

    Gustavo eu fiz assim também, mas fiquei com dúvida se o Tribunal podia julgar direto ou se devíamos pedir para a sentença ser anulada e voltar para o juiz de primeiro, pois tem jurisprudência a favor e contra. Optei por pedir a reforma e julgamento dos danos morais e materiais.

    Eu também estou preocupada com a minha letra e os riscos, mas acho que é paranóia mesmo.

    ?

    Lawer Terça, 30 de junho de 2009, 14h09min

    Mercinha, meu email é [email protected]. Agradeço se puder mandar sua prova, só para eu ter uma idéia.

    Obrigada pela atenção.

    M

    Mercinha Quarta, 01 de julho de 2009, 13h10min

    Enviei o email com o espelho e algumas partes da prova! Espero que isso tranquilize voces! rs Beijos!!! À disposição!

    ?

    Lawer Quarta, 01 de julho de 2009, 13h16min

    Mercinha, muito obrigada pela sua atenção. Voçê é muito atenciosa e gentil. Que Deus te abençõe.

    ?

    Lawer Quinta, 02 de julho de 2009, 10h33min

    Como voçês fizeram a qualificação do Estado? Escreveram só Estado....?

    G

    Gustavo Quinta, 02 de julho de 2009, 14h16min

    boa pergunta, sabe que nem lembro direito, lembro que qualifiquei a autora representada pela mãe, mas acho que coloquei o Estado "já qualificado nos autos".. mê.... tenho que parar de ler os foruns, estou ficando louco.... mas é mais forte do que eu... só dia 20 o resultado .. haaaaaaaaaaaaaaaa que aguniaaaaaaa!!!!!

    hehehe Boa sorte.....