Lawer Quinta, 02 de julho de 2009, 19h02min

    Também estou ficando louca. É muita tensão. Fico lendo os foruns e fico mais nervosa, mas também é um vício. Só de pensar em fazer tudo de novo entro em pânico. Fico contando os pontos na cabeça para ver se faço os seis e assim por diante.

    Fico imaginando se coloquei os artigos... É muita loucura. Ele podiam dar o resultado antes.

    De qualquer forma vamos pedir a Deus ajuda e paz até o dia 20, porque de qualquer forma o que foi feito não tem volta.

    Até mais tarde.

    A

    Arnaldo Muller Domingo, 05 de julho de 2009, 20h00min

    "...contra o Estado..., pessoa jurídica de direito público, neste ato representado pelo seu procurador, com sede a rua..."
    O artigo 514 do cpc exige a qualificação na apelação.
    Se eu pudesse voltar atrás, colocaria "...contra a FAZENDA PÙBLICA DO ESTADO..." só para o pessoal da OAB não complicar. Mas também não sei o que eles preferem.

    Às vezes a CESPE exige a citação do artigo 296 do CPC, outras vezes não.

    Nos pedidos, comentei inclusive sobre o MP. "...ouvido o representante do Ministério Público do segundo grau..." Afinal, tinha menor envolvido.

    Tomara que todos passem e a OAB não deixe alguém para trás por causa de detalhes, pois a escolha da peça todos acertaram.

    F

    Francismar Suspenso Segunda, 06 de julho de 2009, 0h51min

    Nesta quarta-feira, 08/07/09, Audiência Pública no Senado para discutir o fim do Exame de Ordem.

    http://www.mnbd-rj.blogspot.com/

    MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
    ADVOCACIA CONSCIENTE

    “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

    MARTIN LUTHER KING

    ?

    Lawer Quarta, 22 de julho de 2009, 22h05min

    Graças ao Bom Deus eu passei! Meu irmão também passou! E voçês? Espero que tenham conseguido, pois essa prova gera muita ansiedade e tristeza.

    F

    Fabio Quinta, 23 de julho de 2009, 12h16min

    Drs., boa noite.
    Prestei o exame 137 e consegui, através de recurso feito por mim, juntamente com os colegas advogados do escritório, majorar minha nota em 1,8 pontos. Com isso, percebi que a correção na maioria das vezes é injusta e podemos sim, melhorar nossa nota. Contestando item por item a correção do examinador, na grande maioria das vezes conseguimos alguns décimos de ponto, aumentando em muito nossas chances.

    Boa sorte à todos !!!

    QQ duvida estou à disposição no e-mail: [email protected]

    ?

    Lawer Sexta, 24 de julho de 2009, 12h20min

    Graças a Deus e somente a Ele eu consegui passar. E voçês? Espero que todos tenham conseguido. Abraços.