União Estável - Direito sobre herança III
Ainda sobre união estável e direitos de herança, gostaria de esclarecer melhor:
Vou explicar desde o início.
Vivo em união estável com uma pessoa, há 21 anos.
Temos um filho de 20 anos.
Os pais do meu companheiro são vivos, mas já bem idosos. Meu companheiro tem uma irmã, viúva, que tem 3 filhos.
Os pais dele querem deixar já resolvida a herança.
Fui escalrecida que não tenho direito a à meação de bens adquiridos de forma não onerosa. O que presumo que seja o caso de heranças. Certo?
Se eu fosse casada legalmente, essa situação muda? Teria direitos tbem sobre a herança? Ou seja, para garantir meus direitos, é aconselhável que eu me case legalmente?
Agradeço a atenção e aguardo retorno.
Maria Oliveira