NAMORO A 3 ANOS E MINHA NAMORADA DIZ TER DIREITO AO MEUS BENS, É VERDADE?
NAMORO A 3 ANOS, NÃO MORAMOS JUNTOS, ELA MORA COM A MÃE DELA E EU COM A MINHA, TEMOS 32 E 26 ANOS, ACABEI DE FINANCIAR UM APTO, TENHO TAMBEM UM CARRO E UMA MOTO, TUDO NO MEU NOME, CERTO DIA DISCUTIMOS, E ELA DISSE TER METADE DOS MEUS BENS, PORQUE ELA FICA DE FINAIS DE SEMANA NA MINHA CASA, ISSO É VERDADE??? O QUE POSSO FAZER PRA MUDAR ISSO, E SE PUDEREM ME AJUDAR EM MAIS UMA DUVIDA, HÁ UM MEIO DE SE CASAR SEM QUE A MULHER TENHA METADE DOS MEUS BENS? ACHO QUE HOJE EM DIA AS MULHERES CASAM MAIS PENSANDO NOS BENS NO QUE NA PESSOA, QUERO DEIXAR MEUS BENS PROS MEUS FUTUROS FILHOS E NÃO PRA MULHER. OBRIGADO PELA AJUDA
Elisa
Provavelmente ela será considerada companheira do falecido, e dividirá a pensão por morte com seu filho sim.
Se consta o nome dela como dependente dele no seguro saúde ou em outro tipo de seguro, pode ser considerado "prova" de convivência. Mais o contrato de união estável, feito após o falecimento, com apoio da família dele, etc,, ela tem enorme chance de dividir a pensão com seu filho.
O correto seria o INSS exigir que a companheira/o sobrevivente, seja economicamente dependente do falecido/a, pessoa sem renda alguma, sem emprego oficial ou informal, e, aceitar somente contrato de união estável antes do falecimento, pois, depois que uma pessoa morre, não poderá contestar mais nada.
Porém, dependendo da idade da namorada, receberá pensão por período determinado.
Se o casal não vivia em união estável, ela não está dando o golpe sozinha, todos que testemunham/concordam com a fraude, também são golpistas.
Comprove que ele vivia era com vc até a data tal (há 1 ano atrás), reuna todas as provas possiveis, e testemunhas que não sejam parentes.
Faça chegar aos ouvidos dos pais dele que se a pensão por morte não for suficiente para as despesas de seu filho, que eles, os avós, poderão ter de pagar pensão. Isso vai fazê-los não corroborar a mentira da golpista.
Olá! Eu namoro á 5 anos, um homem separado que tem 3 filhos que não convive com ele. Minhas roupas tudo que é meu fica na casa dele e eu fico lá o dia todo a tarde toda as vezes durmo com ele e as vezes não. Os vizinho até acham que somos casados.Gostaria de saber caso ele vier a falecer, eu tenho direito a pensão ? e partilha dos bens, que é uma conta bancária e um carro? Obrigada.
Querida, alguns vizinhos "pensaram" que vcs eram casados considerando a aparência da coisa, isto é, visto por fora até parecia que vcs eram casados. Isso não é testemunha. Somente quem privada da intimidade dele é que pode afirmar se o relacionamento era mesmo sério ao ponto de formar um nucleo familiar.
Alerto-a para outro dado importante: o STJ já definiu que na ausência de um contrato formal de união estável com a definição do regime de bens, qualquer dos conviventes terá de provar que colaborou FINANCEIRAMENTE na aquisição do bem a que se pretende a partilha.
Portanto, se vc não colocou dinheiro seu, como registro disto, não terá como reclamar coisa alguma.
Boa noite, Dr.º Tive um namoro por 10 anos e recentemente este terminou, nunca moramos juntos. Nesse período adquiri em meu nome uma casa financiada e minha ex-namorada contribuiu com algumas reformas na casa. Para minha surpresa recentemente me procurou com várias NFs em mãos em seu nome do material aplicado nas tais reformas exigindo seu ressarcimento. Ela tem realmente direito de exigir tal reembolso das despesas desses materiais? Não nego a pagar, porém necessito orientação de qual documento exatamente elaborar?? para pagamento do valor exigido para que este não seja exigido futuramente por ela novamente. Isso pode ser considerado união estável?? posso ter maiores problemas? Att, Julio
Se ela deu dinheiro na sua casa, é justo que seja ressarcida!!!
Faça uma relação dos documentos que ela lhe apresentou e que fundamentam a divida, descreva-os (nome da loja, nº do documento, data e valor em algarismo e por extenso), totalize o valor das notas, e termine com um recibo, onde ela confirma estar recebendo tal valor (descreva o valor) dando assim total e rasa quitação, nada restando a reclamar judicial ou extrajudicialmente. Tire copia do cheque ou deposito e anexe a este recibo descritivo, junte as notas, é claro. Nunca mais o perca.
Tenho uma pergunta...Eu namorei por 1 ano...e fui casado por 3 anos, Minha mãe vendeu uma casa que ela tinha, e passou uma porcentagem para cada filho...Com minha porcentagem comprei uma moto e uma e uma câmera...o restante gastei com coisas pequenas dentro de casa, contas e etc....separamos, e ela levou algumas coisas, armarios microonda, televisão...e e outras coisas, passou um um mês e ela começou a sair com um 'cara', então ai ela veio me pedir a metade dos bens, então...há algum prazo para recorrer aos bens e ela tem parte da ''erança'' que minha mãe me deu?
Boa tarde! Gostaria de tirar umas dúvidas... Meu namorado namorou 9 anos com uma pessoa, e após o termino do relacionamento deles, ela engravidou, logo em seguida começamos a namorar, ele ficou com medo dela entrar na justiça e requer algo porque ela fala que eles tinha uma união estável, mas cada um morava separado na casa de seus pais, então ele ta pagando tudo que ela pede, tipo conta de água, energia, internet, consultar por causa da gestação, remédios, coisas para o bebe, ok para o bebê concordo que ele tenha que arcar com a responsabilidade, mas com ela e casa não, o bebê ainda não nasceu e vamos pedir exame de DNA, para ver questão de pensão. Caso ajude em algo, ela tem um emprego na prefeitura como estagiária. 1ª A dúvida seria, eles ter namorado 9 anos e ela engravidar no final, ela tem algum direito referente a união instável? 2ª Se casarmos diminuiria o valor da pensão para o bebê por ele ter uma família para sustentar?
Aguardo um retorno! Obrigada!