com o avanço das cirurgias lasic (correção a laser de miopia), estou prestes a fazer a correção, porém fui acionada de que o plano cobre apenas quem tem acima de 5 graus, e tenho 3,75º (o que já me impede de fazer atividades sem oculos). isso é correto, pois tendo acima de 3º vc já nao consegue enxergar quase nada, e fica dependente de um objeto.

Respostas

    L

    LIUDI Domingo, 20 de outubro de 2013, 2h31min

    Tenho 2,75 no olho direito e 2,75 + 1,50 (Esf.) no olho esquerdo. Gostaria de saber se tenho direito de fazer a cirurgia pelo meu plano. Sei a RN167 termina que autorizem com no mínimo 5 graus. Gostaria de saber se tem que ser 5 graus em cada olho ou pode ser somados os graus dos dois olhos.

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 20 de outubro de 2013, 8h58min

    LIUDI

    A graduação informada pela ANS é por cada olho, mesmo que não especifiquem isto na resolução, pois são padrões médicos.

    HERBERT C. TURBUK
    www.processarplanodesaude.blogspot.com

    L

    Luciana Veber da Silva Terça, 13 de maio de 2014, 11h22min

    Fui informada pelo plano de saúde que para fazer essa cirurgia é necessário o prazo de 2 anos de carência, é verdade?

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Terça, 13 de maio de 2014, 12h39min

    LUCIANA

    De acordo. Somente pela via judicial obtém-se soluções diferentes, analisando-se o caso e a urgência.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    A

    Andrepmcv Sexta, 16 de maio de 2014, 11h55min

    Luciana,

    Vc deve estar cumprindo a chamada CPT - Cobertura Parcial Temporária.

    M

    Marciano Zella Sexta, 18 de julho de 2014, 17h22min Editado

    Boa Tarde,

    Tenho um problema de MIOPIA ( od=-3,50 / oe = -3,25 ) e astigmatismo de 0,75 e 2,50, e tenho muita dificuldades, pois sem os óculos não consigo enxergar nada. Após feito os exames e o oftalmologista ter me encaminhado para uma cirurgia, foi negado pelo meu plano de saúde [...], devido as diretrizes alegarem que deve ter grau de igual ou superior a -5 graus com ou sem astigmatismo, o que eu acho um absurdo alegar que tanto faz com ou sem astigmatismo!!

    Gostaria de saber como eu posso recorrer de novo a cirurgia, e quais documentos necessário caso tenha que pleitar judicialmente a cirurgia, mesmo a equipe de auditoria alegando que não ha como eu recorrer nem judicialmente devido meu grau ser muito baixo ainda!!

    Grato pela atenção de todos

    G

    Gen Edgard Facó Terça, 05 de agosto de 2014, 20h18min Editado

    A [...] negou minha cirurgia com a justificativa de que não tenho grau suficiente em um dos olhos.... No direito tenho mais de 5 grau e no esquerdo tenho 4,75 graus... Ela pode recusar o procedimento porque tenho um dos olhos que não preenche as condições exigidas para tal? Favor responder para o email [email protected]. Grato

    F

    Fabiola Cerqueira Segunda, 01 de setembro de 2014, 23h02min

    Boa noite, recebi do meu medico a prescrição para a cirurgia refrativa, estou tmb dentro da diretriz de utilização pois possuo grau de miopia 6, no entanto a indicação do medico foi que eu realizasse a a refrativa personalizada e me informou que o plano nao cobria tal procedimento, que ele poderia fazer a solicitação da refrativa convencional e que eu deveria arcar com os custos excedentes. Isso procede, o plano pode se negar a fazer a cirurgia indicada pelo medico. caso negativo como devo proceder?

    James Gomes

    James Gomes Quarta, 03 de dezembro de 2014, 10h27min

    Bom dia
    Tenho 9 graus de miopia no OE e 6 graus de miopia no OD, meu oftalmo recomendou que eu fizesse uma refrativa pelo método LASIK com LDV mas segundo a pessoa responsável pela marcação de cirurgias através de planos de saúde, fui informado que meu plano cobriria somente o LASIK e que o procedimento LDV seria uma personalização que o plano não cobriria e que devido a isso eu teria que pagar 2000 reais a mais, acontece que não tenho condições reais de pagar por esse método. Eu tenho direito que o plano cubra totalmente a minha cirurgia?

    S

    stefany spricigo Quinta, 05 de março de 2015, 13h35min Editado

    Estou contratando o plano [...], ja tenho miopia e astigmatismo. Tenho direito alguma cobertura de consulta e possivel cirurgia refrativa. ? No contrato diz como excluida essa cobertura

    C

    carlos roberto Sábado, 21 de março de 2015, 22h46min

    Tenho 56 anos, estou desempregado, tenho miopia de 4.25(graus) nos dois olhos, não tenho plano de saúde e terei que procurar uma unidade básica de saúde da minha cidade sabedor de que eles não operam porque não querem, isto porque, a cidade tem amplas condições de fazer, más não querem fazer porque deixam de ganhar muito dinheiro com isso, o que devo fazer? O sus faz essa girurgia para o meu grau?

    R

    Renato Filizola Quarta, 25 de março de 2015, 11h18min

    Olá Bom Dia,
    Tenho -5,75 graus de miopia em cada olho, passei por toda a bateria de exames no IOR (Institudo de Olhos do Recife) para fazer a cirurgia e a solicitação já foi enviada para o plano de saúde porém o plano de saúde só autorizou a cirurgia em 1 dos olhos. O meu plano é o Amil 500 Blue, gostaria de saber como devo proceder para que eles autorizem os 2 olhos.

    Joyce Xavier

    Joyce Xavier Terça, 19 de maio de 2015, 13h03min

    Eu tenho 3 de miopia e 2,5 de astigmatismo no olho esquerdo. Para o plano de saúde autorizar é necessário que seja 5 apenas de miopia ou os dois graus podem ser somados?

    Danilo Mapa

    Danilo Mapa Sexta, 10 de julho de 2015, 16h22min Editado

    Minha solicitação médica de cirurgia refrativa Lasik (delaminação corneana com fotoablacao) não foi autorizada pelo plano [...] com base na justificativa de discordância às Diretrizes de Utilização previstas na resolução normativa 338 da ANS.

    Possuo hipermetropia associada a astigmatismo em ambos os olhos.
    Refração: OD +1.50 -2.00 x 170°
    OE +1.75 -2.75 x 180°

    Mas pela letra B da RN 338 da ANS eu teria direito, está escrito "hipermetropia até grau 6" , a palavra ATÉ pode dizer que este seria um limite superior de máximo, meu grau é menor que 6, então eu tenho ATÉ 6 graus de hipermetropia.

    Sybelle Melo Gomes

    Sybelle Melo Gomes Segunda, 21 de setembro de 2015, 22h59min

    Ola, tenho 4,00 graus de miopia para longe, e 0,50 de estigmatismo , solicitei ao plano a autorização o mesmo antes já tinha liberado todos os exames,mandei o Laudo e o exames que foi solicitado, depois de 7 dias, eles informaram que não iria autorizar, tenho como fazer alguma coisa?

    S

    Samuel Segunda, 12 de outubro de 2015, 3h46min

    Tenho -5,25 de Miopia em ambos os olhos, idade cima de 18, grau estável há mais de 1 ano. Possuo Plano de Saúde Bradesco, mas o mesmo não faz a cobertura do procedimento em nenhuma clínica especializada aqui em fortaleza, sua cobertura é somente por Reembolso, mas aí que está o problema, a diferença do reembolso para o valor da cirurgia é de cerca de 2500 reais, diferença esta paga por mim. Sendo uma forma bem vantajosa para o plano e desvantajosa para o segurado. Como devo proceder para exigir a cobertura total do procedimento pelo plano, umas vez que a ANS obriga a cobertura do procedimento e não uma cobertura parcial? Obrigado.

    Thais Netto

    Thais Netto Quarta, 20 de janeiro de 2016, 11h11min

    Bom dia! Minha oftalmologista disse que em Juiz de Fora não tem os equipamentos necessários para minha cirurgia e estou com 8,5 de miopia, meu plano é obrigado a cobrir em outra cidade?

    Rogeane Maia

    Rogeane Maia Terça, 24 de maio de 2016, 21h44min

    Boa noite. Tenho 9 graus de miopia e 3 de astigmatismo, meu plano diz que eles não possuem médicos coveniados que faça esse tipo de cirurgia, porém eles cobririam as demais despesas e eu pagaria o cirurgião. Isso é legal?

    Juliana Neves

    Juliana Neves Sexta, 17 de junho de 2016, 14h14min

    Tenho 6 graus de astigmatismo puro em cada olho, tenho direito a cobertura total no meu plana unimed?

    Flavia Lopes

    Flavia Lopes Quinta, 01 de setembro de 2016, 12h13min

    Oi Lu,

    Você poderia me dar uma ajuda? O meu plano, assim como todos os outros, cobre até 5 graus, em um olho tenho 6 e no outro tenho 4,75. será que dá para eu recorrer? tem alguma lei que fala que não pode operar um olho e o outro não?
    o que devo fazer?

    Grata,

    Flavia