plano de saúde x cobertura cirurgia corretiva de miopia
com o avanço das cirurgias lasic (correção a laser de miopia), estou prestes a fazer a correção, porém fui acionada de que o plano cobre apenas quem tem acima de 5 graus, e tenho 3,75º (o que já me impede de fazer atividades sem oculos). isso é correto, pois tendo acima de 3º vc já nao consegue enxergar quase nada, e fica dependente de um objeto.
Boa Tarde,
Tenho um problema de MIOPIA ( od=-3,50 / oe = -3,25 ) e astigmatismo de 0,75 e 2,50, e tenho muita dificuldades, pois sem os óculos não consigo enxergar nada. Após feito os exames e o oftalmologista ter me encaminhado para uma cirurgia, foi negado pelo meu plano de saúde [...], devido as diretrizes alegarem que deve ter grau de igual ou superior a -5 graus com ou sem astigmatismo, o que eu acho um absurdo alegar que tanto faz com ou sem astigmatismo!!
Gostaria de saber como eu posso recorrer de novo a cirurgia, e quais documentos necessário caso tenha que pleitar judicialmente a cirurgia, mesmo a equipe de auditoria alegando que não ha como eu recorrer nem judicialmente devido meu grau ser muito baixo ainda!!
Grato pela atenção de todos
A [...] negou minha cirurgia com a justificativa de que não tenho grau suficiente em um dos olhos.... No direito tenho mais de 5 grau e no esquerdo tenho 4,75 graus... Ela pode recusar o procedimento porque tenho um dos olhos que não preenche as condições exigidas para tal? Favor responder para o email [email protected]. Grato
Boa noite, recebi do meu medico a prescrição para a cirurgia refrativa, estou tmb dentro da diretriz de utilização pois possuo grau de miopia 6, no entanto a indicação do medico foi que eu realizasse a a refrativa personalizada e me informou que o plano nao cobria tal procedimento, que ele poderia fazer a solicitação da refrativa convencional e que eu deveria arcar com os custos excedentes. Isso procede, o plano pode se negar a fazer a cirurgia indicada pelo medico. caso negativo como devo proceder?
Bom dia Tenho 9 graus de miopia no OE e 6 graus de miopia no OD, meu oftalmo recomendou que eu fizesse uma refrativa pelo método LASIK com LDV mas segundo a pessoa responsável pela marcação de cirurgias através de planos de saúde, fui informado que meu plano cobriria somente o LASIK e que o procedimento LDV seria uma personalização que o plano não cobriria e que devido a isso eu teria que pagar 2000 reais a mais, acontece que não tenho condições reais de pagar por esse método. Eu tenho direito que o plano cubra totalmente a minha cirurgia?
Tenho 56 anos, estou desempregado, tenho miopia de 4.25(graus) nos dois olhos, não tenho plano de saúde e terei que procurar uma unidade básica de saúde da minha cidade sabedor de que eles não operam porque não querem, isto porque, a cidade tem amplas condições de fazer, más não querem fazer porque deixam de ganhar muito dinheiro com isso, o que devo fazer? O sus faz essa girurgia para o meu grau?
Olá Bom Dia, Tenho -5,75 graus de miopia em cada olho, passei por toda a bateria de exames no IOR (Institudo de Olhos do Recife) para fazer a cirurgia e a solicitação já foi enviada para o plano de saúde porém o plano de saúde só autorizou a cirurgia em 1 dos olhos. O meu plano é o Amil 500 Blue, gostaria de saber como devo proceder para que eles autorizem os 2 olhos.
Minha solicitação médica de cirurgia refrativa Lasik (delaminação corneana com fotoablacao) não foi autorizada pelo plano [...] com base na justificativa de discordância às Diretrizes de Utilização previstas na resolução normativa 338 da ANS.
Possuo hipermetropia associada a astigmatismo em ambos os olhos. Refração: OD +1.50 -2.00 x 170° OE +1.75 -2.75 x 180°
Mas pela letra B da RN 338 da ANS eu teria direito, está escrito "hipermetropia até grau 6" , a palavra ATÉ pode dizer que este seria um limite superior de máximo, meu grau é menor que 6, então eu tenho ATÉ 6 graus de hipermetropia.
Tenho -5,25 de Miopia em ambos os olhos, idade cima de 18, grau estável há mais de 1 ano. Possuo Plano de Saúde Bradesco, mas o mesmo não faz a cobertura do procedimento em nenhuma clínica especializada aqui em fortaleza, sua cobertura é somente por Reembolso, mas aí que está o problema, a diferença do reembolso para o valor da cirurgia é de cerca de 2500 reais, diferença esta paga por mim. Sendo uma forma bem vantajosa para o plano e desvantajosa para o segurado. Como devo proceder para exigir a cobertura total do procedimento pelo plano, umas vez que a ANS obriga a cobertura do procedimento e não uma cobertura parcial? Obrigado.