Boa tarde,

Trabalho em uma gráfica aqui no Rio de janeiro, e o meu horário mudou para 14:00 às 22:00. O meu chefe disse, que eu devo trabalhar todo o Sábado, no mesmo horário, sendo que eu já trabalhei em outros lugares, com este mesmo horário, de 14:00 às 22:00 e sempre foi com Sábados alternados, um sim e outro não, e tirando 1 hora de almoço, revezando com o outro operador, cada um trabalhando um Sábado. Vocês poderiam me orientar a respeito deste assunto. Ele alega que 44 horas semanais, não deve contar com o Domingo, ele fêz a conta de segunda a sábado. Eu expliquei a ele, que trabalhamos com 220 horas mensais, que dividindo por 30 dias, conta com o domingo que é o descanso remunerado. Se contar 44 horas semanais, vale o mesmo raciocínio. Ele têm que dividir 44 horas por 7, contando com o domingo, como o domingo é descanso remunerado morre 4 horas e meia, ficando 4 horas e meia para cada sábado, que juntando dois sábados, cumpre a carga horária. Preciso por favor de uma melhor orientação, pois ele alega que a empresa esta certa e eu digo que em outras empresas que eu trabalhei com o mesmo horário de 14 as 22horas, eu sempre trabalhei com um sábado sim e o outro não. Me ajudem por favor, e me diga como funciona esta matemática, incluindo 1 hora de almoço.

Obrigado.

-- Paulo

Respostas

    João Carlos

    João Carlos Sexta, 02 de setembro de 2016, 21h12min

    boa noite, venho aqui fazer uma pergunta, trabalho numa loja de material de contrução, meu horario de expediente é de 7:00hs da manhã as 17:00hs tarde estendendo as 17:45 as vezes, aos sabados trabalho de 7:30 da manhã as 13:00 da tarde estendendo a 13:30 as vezes, totalizando uma carga horaria de 50:30h ou mais, isso esta certo? gostaria de saber qual seria a forma certa de eu conversa com meu patrão sobre esse assunto, tenho muitas horas extras, gostaria de uma orientação...

    Rafael Souza

    Rafael Souza Sexta, 04 de novembro de 2016, 18h06min

    Boa tarde, tranbalho em uma loja no RJ.
    Segunda a sexta 10 as 19 com 1 hora de almoço
    Sábado 10 as 14 com 15 min de lanche.
    Esta correto?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de novembro de 2016, 20h06min

    Sim, está

    Iracema Maciel

    Iracema Maciel Segunda, 21 de novembro de 2016, 23h49min

    Trabalho das 15:00 as 23:15 de segunda a sábado gostaria de saber se está correta a carga horaria?
    E mais meu chefe falou que as faltas geradas durante o ano sem justificativa(sem atestado ou declaraçao )serao descontados dos dias das minhas ferias
    Isso pode ser feito?

    Iara Santos Santos

    Iara Santos Santos Sexta, 02 de dezembro de 2016, 13h36min

    Boa tarde , trabalho em uma empresa de telefonia . atendimento ao clt .minha carga horaria é de 08:00 hs as 17:00 sendo que sabado tambem trabaqlho de 08:00 hs ate 12:00
    essa minha carga horaria esta correta ?

    A

    Alédio Silva Dos Santos Sábado, 21 de janeiro de 2017, 21h07min

    minha duvida é: qual é a carga horária de um manobrista( rodoviário) e se realmente eu tenho que trabalhar ate as 14:20 , se a carga horaria do Manobrista é igual do Motorista, 7 horas trabalhada diariamente e com mais uma hora de intervalo?

    A

    Alédio Silva Dos Santos Sábado, 21 de janeiro de 2017, 21h09min

    eu trabalho de 06:00 as 14:20 e minha folga é 5/1 decrescente corrida ou seja, uma folga por semana,

    A

    Alédio Silva Dos Santos Sábado, 21 de janeiro de 2017, 21h10min

    onde está na CLT, fico no aguardo.

    Clemilton Lima

    Clemilton Lima Sábado, 28 de janeiro de 2017, 0h41min

    Gostaria de saber minha esposa está trabalhando no contrato de trabalho está das 22:00 horas às 0:30 e 1:00 as 05:30 só que ela trabalha de domingo a sexta dos 22:00 as 06:00 só folga no sábado e a empresa não paga horas extras está correto

    B

    Bárbara Marques Terça, 14 de fevereiro de 2017, 1h35min

    Olá, Boa noite.
    Comecei a trabalhar como recepcionista em uma clínica odontológica com horário de segunda a sexta-feira de 08.30 as 19:00, com 1:30hs de almoço diariamente pelo valor em carteira de $1000,00. De qualquer forma ela tem q me pagar 1hr extra semanal correto? Como calculo esse valor?

    A

    Adailson Da Coceiçao de Freitas Sexta, 31 de março de 2017, 17h35min

    Oi, gostaria de saber se quem trabalha das 7:00 até às 17:00 é correto se trabalhar um sábado sim é outro não.
    Por favor me ajudem pois estou pra entrar em uma empresa e lá fuciona dessa forma, sendo q eu trabalhei em outra empresa e lá eu trabalhei das 7:00 as 17 e folgava sábado e domingo.
    Por favor me tire essa dúvida.

    David Flávio

    David Flávio Quinta, 06 de abril de 2017, 9h52min

    trabalho de 1 hora as 21 horas bato o ponto 1 hora de 6 horas as 7 horas e 9 horas so q das 6 as 7 estou trabalhando isto e correto bater o ponto de intervalo sendo q esta trabalhando?