Direito a SEGURO DESEMPREGO.
Um trabalhador ficou empregado 5 meses em uma empresa, rescindiu contrato e entrou em seguida em outra, onde trabalhou mais 3 meses.
Neste caso, ela terá direito ao seguro desemprego?
Amigo, pra ter direito ao Seguro Desemprego, o trabalhador tem que completar no mínimo 06 meses continuos de vinculo empregatício, e ainda sim ter saido dispensado sem justa causa. Pra facilitar, se ele recebeu salário nos últimos seis meses, mesmo que em empregos diferentes, de carteira assinada como manda o figurino, e no último emprego tenha sido mandado embora terá direiro a receber sim. Porém ainda temos que observar se ele já recebeu esse beneficio no período inferior a 16 meses. Com vínculo de até 11 meses fará jus a 03 parcelas, 12 a 23 04 parcelas, e 24 meses pra mais, 05 parcelas. Espero ter ajudado. Rubens