Caros colegas, esse não deveria ser um espaço para os estudiosos do direito debaterem temas jurídicos? Bem assim, o que tenho visto são consultas gratuitas, em praticamente todos os temas. A rigor, não tenho nada contra, eu mesmo já respondi muitas dessas perguntas, contudo, é certo que essas pessoas poderiam procurar um profissional em seu local de trabalho e,naturamente, pagar pela informação, que por certo só adquirimos condição de expor, após muitos anos de estudo e trabalho. Ante a ideia colocada, não vos parece que respondendo a todas a questões estamos dando mais um tiro no pé? Com a palavra, os colegas.

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Domingo, 29 de setembro de 2013, 21h27min

    O fórum tem que ter alto nível, humildade, respeito, seriedade, e tudo mais no sentido de esclarecer as dúvidas dos consulentes...não precisa ser Advogado para responder a uma dúvida jurídica, basta já ter vivido uma experiência que sirva para repassar a quem precise e esteja às voltas com o mesmo problema.A ANARQUIA não cabe ao fórum e isto é notório quando aparece por parte de uma minoria, que SÓ FAZEM zombar e/ou escarnecer os consulentes que vêm ao fórum com propósitos sérios; inclusive há aqueles se passando por Advogados respondendo e completando seu ego de causídico; estes anarquistas talvez assim ajam para expor seus altruísmos frustantes e fracassados ou até por ter sido reprovado no Exame da Ordem....Reconhecem-se pela exposição do problema aqueles que realmente são sérios com seus propósitos no fórum e por REALMENTE CARECEREM DE UMA RESPOSTA A SEUS PROBLEMAS,diga-se de passagem, o fórum é útil a todos, aos profissionais do Direito, aos estagiários, aos estudantes, aos juízes, aos Desembargadores e, inclusive, até aos Ministros do STF, QUE VEZ OU OUTRA APARECEM nesse fórum que TÊM FINALIDADES SOCIAIS, PEDAGÓGICAS,INFORMATIVAS E JURÍDICAS para quem seriamente o procura....Mas se deve descartar os zombadores, escarnecedores e falsos causídicos, os famosos rábulas...

    I

    Ideia Lógika Sexta, 31 de janeiro de 2014, 9h18min

    o direito é para todos! ou ao menos deveria ser!
    Ajudar ao próximo, contribuindo com um pouco de conhecimento não significa tornar-se menos importante no campo pessoal e profissional, muito pelo contrário, enobrece a alma e amplia seus conhecimentos, pois vivemos constantemente aprendendo uns com os outros!
    É como diz a frase: "quem tem competência se estabelece".
    Portanto, não há o que temer. A adesão é voluntária.
    Parabéns a todos os que colaboram neste forum.

    F

    feram Terça, 26 de agosto de 2014, 15h35min

    Clube do bolinha?
    Fiz algumas consultas neste Fórum, pensando em receber uma primeira sinalização com relação às mesmas. Para entrar com qualquer ação, sei que preciso contratar um advogado, na verdade um excelente advogado. Bons advogados não temem dar uma orientação inicial. Com algumas exceções que constatei, achei o Fórum muito fraco para o que imaginei ser a proposta. Àqueles que não se enquadram nesta classificação, e sei que existem, minhas desculpas, mas me parece uma conversa de recém-formado, de jogo de vaidades acompanhado de alguma insegurança.